Odacy mobiliza comunidade de Rajada a ir a Brasília acompanhar projeto das emancipações

4

odacy/Foto: Arquivo/gabineteEngajado em prol da emancipação de Rajada, distrito na zona rural de Petrolina, o deputado estadual Odacy Amorim (PT) pediu uma mobilização em peso da comunidade para garantir a ida do maior número possível de representantes de Rajada à Brasília, no próximo dia 4 de junho. É nessa data que deverá ser votado no Congresso o projeto de lei complementar (PLP) 416/2008, do senador Mozarildo Cavalcante (PTB-RR), que devolve às Assembleias Legislativas nos estados a prerrogativa de criar, desmembrar e emancipar novos municípios no País.

A proposta, segundo Odacy, conta com o apoio da presidente Dilma Rousseff, a qual já disse que vai sancionar a lei assim que for votada e aprovada na Câmara dos Deputados. O parlamentar aproveitou a sessão itinerante da Casa Plínio Amorim, no último domingo (26) na Escola Municipal Jose Cícero de Amorim, para fazer o chamamento.

Esse projeto estava parado desde 2008. Foi formada então uma frente com mais de 300 parlamentares, ente deputados e senadores que apoiam e aprovam a volta da criação de novos municípios, com critérios mais rigorosos dos que existiam antes da proibição há 17 anos”, afirmou Odacy.

O deputado, que é autor do projeto pedindo a emancipação de Rajada, afirmou em seu discurso que desde quando assumiu o mandato vem batalhando e apoiando as manifestações favoráveis à volta da criação de novos municípios. Ele lembrou ainda que sempre foi favorável à criação de novas cidades. Para Odacy, emancipar significa crescer e se desenvolver. O petista também é autor dos projetos de lei que poderão transformar em cidades os distritos de Barra de São Pedro (Ouricuri), Nascente (Araripina) e Cavaleiro (Jaboatão dos Guararapes). (Com informações da assessoria do deputado)

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome