Odacy e Osinaldo reforçam apoio a Dilma junto à comunidade evangélica

por Carlos Britto // 16 de outubro de 2010 às 10:18

O deputado estadual eleito Odacy Amorim e o vereador e candidato a federal, Osinaldo Souza (ambos do PSB), tiveram um encontro com a comunidade evangélica nesta semana, no Sest/Senat.

Além de agradecer pelos votos recebidos, os dois socialistas aproveitaram para reforçar a candidatura da petista Dilma Rousseff. Aproveitaram, inclusive, para rechaçar os rumores atribuídos a Dilma, entre eles o de que seria a favor do aborto.

Odacy e Osinaldo pretendem, pelos próximo dias, fazer o mesmo encontro com os evangélicos em outras cidades sertanejas.

 Fotos: Samuel Soares/divulgação

Odacy e Osinaldo reforçam apoio a Dilma junto à comunidade evangélica

  1. Sandra disse:

    Penso que os desesperados eleitores de Dilma, precisam levantar outra bandeira pra angariar votos pra sua candidata. Tudo o que ela faz é se contradizer. Leiam a matéria de capa do JC online de hj!!!

  2. PAULO TEOGENS disse:

    FAZER DEFESA DE DILMA SOBRE TEMAS RELIGIOSOS DEVE SER BASTANTE DIFICIL OU QUASE IMPOSSIVEL.

  3. Ricardo disse:

    “rumores atribuídos a Dilma, entre eles o de que seria a favor do aborto”????
    Como assim, Britto?! São rumores? Vc como jornalista bem informado, não conhece pelo menos duas fontes nas quais a candidata mostra sua posição a favor da legalização do aborto(entrevista a Marie Claire e estado de São PAulo)?
    Não conhece a última convenção nacional do PT? É disponível pra quem quiser ler.
    Não conhece o PNDH3? Sei que os jornalistas brasileiros, em sua maioria, não leram? Espero que tenha lido.
    Aliás, Britto, essa posição é fechada no PT. Qual é a dúvida?
    Deixo claro que é legítimo defender posição contra ou a favor da legalização do aborto, desde que se assuma uma ou outra posição de forma clara sem medo diante da população e expondo CLARAMENTE SEU PONTO DE VISTA.
    Britto, não confunda ser isento com “isentismo”, que é uma praga que vem se alastrando entre os jornalistas brasileiros.

    Ricardo

  4. maria disse:

    A lei sobre a interrupção da gravidez, foi aprovada em novembro de 2009. Vem assinada pelo Presidente, pelo ministro da justiça, e pela então chefe da casa civil Dilma. Que preve nos casos de estrupo,e de violencia, aborto ate 5 meses da gestação.

  5. mary disse:

    EU SOU MUITO FELIZ POR TER VC COMO MEU DEP. OBRIGADO A TODOS AQUELIS QUE EU PEDIA VOTO , E MÍ OUVIRAM.

  6. maria disse:

    Os grandes lideres religiosos ja, demonstraram em publico as suas preocupações com a quebra de valores, e a intromissão do Estado nos cultos religiosos, como constam nos projetos encaminados a votação.

  7. Marivaldo disse:

    Está no Correio do Brasil, ano XI, nº 3939, de 14/10/2010 (htp://correiodobrasil.com.br): Ex-alunas de Mônica Serra confirmam relato sobre aborto que Mônica Serra fez no quarto mês de gravidez durante a ditadura militar, nas possibilidades de ter que enfrentar um exílio iminente ao lado do marido.Tirem suas conclusões!

  8. A VERDADE disse:

    SUGIRO AO NOVO DEPUTADO QUE VÁ TRABALHAR E DEIXE OSINALDO FAZER ALGUMA COISA NA CÃMARA MUNICIPAL QUE ATÉ AGORA Ñ FEZ NADA, E O DEP. PROCURE IR NAS ÁREAS DE CERQUIRO, ONDE ELE Ñ FEZ NADA COMO VEREADO,SEC. AGRIC., VICE-PREFEITO, SEC. ESP. DO GOVERNO E AGORA DEP. ESTADUAL, E VEJA AS NESCESSIDADES DO HOMEM DO CAMPO Q ESTÁ PASSANDO CEDE, POIS ELE SÓ ENXERGA ESTE POVO EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO E BEM NA VÉSPERA COMO EE FEZ 1 DIA ANTES DA ELEIÇÃO….. TEM GENTE DE OLHO ODACY DA GENTE.. 43.000 VOTOS É MUITO VOTO E TEM Q TER RESPONSABILIDADE TOME COIDADO PRA CONSEGUIR TANTO VOTO SEM TRABALHO É DIFICIL….O POVO QUE JULGUE… DAKI A 4 ANOS…

  9. DAVID NOMERO DE MACEDO disse:

    ODACY MEU DEPUTADO, SER PARTIDARIO NÃO QUE DIZER SER LEIGO, A DILMA MORREU PELA BOCA E ESSA HITORINHA QUE A DILMA NÃO DISSE,PACIENCIA, QUEM DEFENDER VAI PASSAR POR MENTIROSO, ELA DECLAROU EM UMA REVISTA FAMOSA EM ENTREVISTA.

    ELEIJA DILMA PELA VISÃO DE DILMA E PAREM DE DIZER QUE É CRIAÇÃO DA OPOSIÇÃO QUE NÃO COLA MAIS,CUIDADO PARA NÃO QUEIMAR , VÁ QUE ELA CUMPRA O QUE ELA FALOU E VC VAI FICAR A ONDE COM OS EVANGELICOS.

    SEJA INTELIGENTE,NÃO COMETA O PECADO DAS ALIANÇAS.POR ISSO QUE TEM PESSOAS QUE NÃO SABE POR QUE PERDEM MANDATO E SUA CREDIBILIDADE DIANTE DA OPINÃO PUBLICA.SERVE PARA O BRITTO. CARLOS LEIA O COMENTARIO DO RICARDO E REFLITA.

  10. salçalito disse:

    Valeu meu DEPUTADO/FUTUROPREFEITO! Estamos com a Dilma.

  11. Rapadura disse:

    No Brasil ABORTO , salvo possibilidades existentes na lei, é crime. Quem o defende , seja lá quem for, faz apologia de crime. Quem o praticou é criminoso.

    Palavras da candidata DILMA : ” ACHO QUE TEM DE HAVER A DESCRIMINALIZAÇÃO DO ABORTO. ACHO UM ABSURDO QUE NÃO HAJA. ” (Capa da VEJA , dessa semana)

    AFIRMAÇÃO DA SENHORA MÔNICA ALLENDE SERRA : ” EU PRATIQUEI UM ABORTO, QUANDO ESTIVE EXILADA NO CHILE.” (Folha de São Paulo, Coluna de Mônica Bergamo – 16 de Outubro de 2010)

    “O aborto no Brasil é tipificado como crime contra a vida pelo Código Penal Brasileiro, prevendo detenção de 1 a 10 anos, de acordo com a situação.[1] O artigo 128 do Código Penal dispõe que não se pune o crime de aborto nas seguintes hipóteses:

    1. quando não há outro meio para salvar a vida da mãe;
    2. quando a gravidez resulta de estupro.

    Segundo juristas, a “não punição” não necessariamente deve ser interpretada como exceção à natureza criminosa do ato, mas como um caso de escusa absolutória (o Código Penal Brasileiro prevê também outros casos de crimes não puníveis, como por exemplo o previsto no inc. II do art. 181, no caso do filho que perpetra estelionato contra o pai). A escusa não tornaria, portanto, o ato lícito, apenas desautorizaria a punição de um crime, se assim o entendesse a interpretação da autoridade jurídica.[2][3][4]

    O artigo 2º do Código Civil Brasileiro estabelece, desde a concepção, a proteção jurídica aos direitos do nascituro, e o artigo 7º do Estatuto da Criança e do Adolescente dispõe que a criança nascitura tem direito à vida, mediante a efetivação de políticas públicas que permitam o nascimento.

    Em 25 de setembro de 1992, o Brasil ratificou a Convenção Americana de Direitos Humanos, que dispõe, em seu artigo 4º, que o direito à vida deve ser protegido desde a concepção. A Constituição Federal do Brasil, no caput do seu artigo 5º, também estabelece a inviolabilidade do direito à vida. “

  12. Desconstruidor de Discurso disse:

    Entendo que essa discussão, religião, está além valor que merece. Agora, os evangélicos defenderem Dilma, quanto a religiosidade dela, é negar o próprio cristianismo. Que defenda Dilma, mas não queiram encobrir o lado ateu da candidata.

  13. rodrigo disse:

    Achei um absurdo hoje, durante o horario do meio dia no centro de Petrolina. Não sou de partido nenhum. É tanto que votei em osvaldo coelho para deuputado. Mas o que vi hoje foi um abusrdo. Estava no semaforo das Loja Rabelo, o nosso querido prefeito e uma cambada de gente que nao tem o que fazer, entregando adesivos do candidat serra. E o pior, em pleno sinal verde para automoveis, atrapalhando o transito. Eu votaria em Serra, mas por esse absurdo de poder votarei em DILMA 13. Agora uma pergunta: KD A EPTTC para advertir esse bando de vagabundos que atrapalha o transito da cidade. Ah, esquecir. O patrão do guardas de transito estava lá.

  14. Petrolina Minha Terra Meu Lugar disse:

    Sr. Rodrigo, não invente desculpa pra votar em Dilma!

    É uma total incoerência ser eleitor de Osvaldo Coelho e Serra e depois, por causa de qualquer besteira, fazer o mesmo mudar radicalmente o seu voto!

    Sua linha política é muito frágil pra não suportar uma simples passeata do prefeito, num domingo, dia de folga, como muitos brasileiros tem direito a usufruir!

    Será que a turma de Dilma não fazem a mesma coisa?

    Para Petrolina voltar a ser um canteiro de obras: SERRA PRESIDENTE!

    Adeus Lula, não vai deixar saudade em Petrolina!

    E a reeleição de Eduardo Campos não terá nenhum efeito em nossa cidade, pois nosso desenvolvimento sempre foi atrelado à Brasília!

    E em Brasília, em 2011, será SERRA, 45, PRA PETROLINA VOLTAR A CRESCER!

  15. NÃO VAMOS JULGAR... disse:

    NÃO DEVEMOS JULGAR A DILMA, SE ELA CHEGOU A DIZER ISSO, NO MEU ENTENDER ELA NÃO FALOU NADA DEMAIS… PARA ESSE TEMA SE TORNAR LEI, TEM QUE PASSAR PELO CONGRESSO, SENADO, DIREITOS HUMANOS E MINISTERIO DA JUSTIÇA (ELES QUE IRÃO ANALISAR E JULGAR O CASO), EU SOU A FAVOR DO ABORTO QUANDO HOUVER ESTUPRO, VIOLENCIA A ADOLESCENTE OU DEFORMIDADE DO FETO… DEVEMOS NOS FAZ AS SEGUINTES PERGUNTAS, ANTES DE JULGAR A DILMA:
    1º) ALGUEM EM CONSIENCIA PLENA IRÁ CRIAR UMA CRIANÇA FRUTO DE UM ESTUPRO?
    2º) E COMO FICARÁ A CABEÇA DESTA MÃE ESTUPRADA?
    3º) UMA ADOLESCENTE ENTRE 13 A 18 ANOS, QUEM NÃO TENHO CONDIÇÃO FISICA DE GERAR UMA CRIANÇA, DEVERÁ PROCEGUIR COM A GESTAÇÃO?
    4º) UMA ADOLESCENTE COM DIFICULDADE EM GERAR O EMBRIÃO E QUE TENHA RISCO DE MORTE, DEVERÁ MANTER A GESTAÇÃO?
    5º) O MEDICO CONSTATA QUE A CRIANÇA IRÁ NASCER COM UMA DEFORMIDADE OU COM A METADE DO CEREBRO, E QUE TEM A CERTEZA QUE A CRIANÇA MORRERÁ LOGO APOS O PARTO, ESSA MÃE TERÁ CONDIÇÕES MENTAIS E FISICA PARA MANTER UMA GESTAÇÃO SABENDO DESTE FIM?

    AGORA O CANDIDATO “SANTO SERRA” QUE NÃO TEM PROPOSTA, USA ISTO COMO UMA FORMA DE SE COLOCAR DE BONZINHO PARA AS FAMILIAS BRASILEIRAS… O PARTIDO DELE FEZ PIOR QUE O ABORTO, O FERNANDO HENRIQUE CARDOSO COM O APOIO DO SERRA, PRIVATIZOU EMPRESAS E COM ISTO MUITO PAIS DE FAMILIA, PERDEU O SEU EMPREGO E MUITAS FAMILIAS TEVE QUE SE SEPARAR E MUITAS CRIANÇA TEVE QUE PASSAR FOME, POIS SEU PAI OU SUA MÃE FICOU DESEMPREGADO(A) GRAÇAS AO PSDB… CADE QUE ELE APARECE COM PROPOSTAS DESCENTES OU EXPLICA AO POVO BRASILEIRO, O PORQUE DAS PRIVATIZAÇÕES E PARA ONDE FOI O DINHEIRO ARRECADADO COM AS VENDAS DAS EMPRESAS…. NÃO QUERO SABER NÃO, POIS NO SERRA EU NÃO VOTO NÃO.

    DILMA PRESIDENTE 13…

  16. Lima disse:

    Curioso, o eleitor de Serra, que é efetivamente o candidato da elite, escreve ” eleija Serra “. Então, com toda a certeza, a elite esquisofrênica agora é também burra. Voto em Dilma, pela continuidade de tudo o que foi levado a efeito por Lula. Se não foi o governo perfeito, foi o governo possível, e, ainda, o melhor que este país já teve. Com relação a ser contra ou a favor de aborto é preciso lembrar que tal é um direito inerente, e que nem deveria constar como ” pauta “. O estranho é que Serra é muito mais a favor do que Dilma, e os pseudos evangélicos só atacam aquela. Porque será? Porque Malafaya pediu??? Ora, Malafaya já traiu Lula, traiu Marina, e vai trair Serra. A rigor não estou com vontade de continuar…( ! )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários