Odacy ‘compra briga’ de famílias sertanejas ameaçadas por criação de reserva ambiental e quer que Governo de PE reveja decreto

por Carlos Britto // 20 de outubro de 2015 às 10:28

Foto: reprodução

tatu-bola-AcervoAssociacaoCUm polêmico decreto do Governo de Pernambuco que visa à criação do Refúgio de Vida Silvestre do Tatu-Bola, localizado nos municípios de Petrolina, Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista (PE), levou o deputado estadual Odacy Amorim (PT) a interceder pelas famílias que atualmente ocupam a área. A preocupação dos moradores é com o fato de que deverão ter de deixar o espaço após a implantação da reserva ambiental. Odacy frisou que vai atuar para que o decreto seja revisto.

“Não se pode resolver as coisas, atropelando as pessoas. Deve-se garantir a agricultura de subsistência dos nativos”, argumentou Odacy. O parlamentar assumiu esse compromisso e falou do assunto no programa ‘Forró do Povo’ da Rádio Grande Rio AM, nesta manhã de terça-feira (20).

Conforme Odacy, para se criar uma reserva dessas, deve-se enxergar as condições de vida das famílias que vivem naquela região. “Nós não vamos deixar isso passar em branco. Vamos intensificar o debate nas Comissões Meio Ambiente e de Negócios Municipais da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Não deixaremos nossos irmãos sertanejos na mão“, frisou Odacy.

Uma audiência pública no dia 29 na Assembleia Legislativa (Alepe) discutirá o assunto com representantes do governo estadual. Caravanas de agricultores de Petrolina e Lagoa Grande, cidades que serão atingidas pela criação do Parque Tatu Bola, já se organizam para se fazer presentes.

Odacy ‘compra briga’ de famílias sertanejas ameaçadas por criação de reserva ambiental e quer que Governo de PE reveja decreto

  1. cabeçadegelo disse:

    Odacy sendo populista? Me diga uma novidade.

  2. Ademi Gomes Pereira disse:

    Se existiu um dia Tatu bola nessa área, já faz muito tempo que sumiu, agora tirar os pequenos agricultores da terra já é mais uma desses governos populista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários