Odacy Amorim reforça “trabalho de unidade” do PT para 2020 e vê chances de vitória da oposição: “Não entro em coisas que não acredito”

por Carlos Britto // 08 de dezembro de 2019 às 13:08

Odacy Amorim. (Foto: Blog do Carlos Britto)

Um dos virtuais nomes a disputar a Prefeitura de Petrolina nas eleições 2020, o presidente do IPA, Odacy Amorim, reforçou as palavras do líder do PT no Senado, Humberto Costa, sobre a sucessão municipal. A exemplo do que disse Humberto a este Blog, Odacy também disse que o partido está trabalhando “pela unidade”, além de buscar o diálogo com outras legendas dispostas a deliberar sobre um projeto político para o principal município do Sertão.

Embora o atual prefeito Miguel Coelho (MDB), que tentará renovar o mandato, esteja bem avaliado nas pesquisas de opinião, Odacy acredita ser perfeitamente possível a oposição sair vitoriosa em 2020. “Eu não entro em coisas que não acredito”, ponderou.

Ele disse ser natural o gestor mostrar apenas “as virtudes do seu governo”, já que detém a máquina administrativa. Mas frisou que a possibilidade de um eventual segundo turno, além do debate entre os candidatos, como uma chance de reverter esse cenário. “Meu interesse é apresentar um projeto que seja melhor do que o dele, do ponto de vista de que sempre uma administração deve vir com o propósito de superar as outras”, declarou.

Falando como pré-candidato, Odacy lembrou que, apesar de ter administrado Petrolina por apenas dois anos (2007/08), conseguiu impor ações importantes com recursos orçamentários que não eram tão volumosos como a da atual gestão. Um dos pontos a serem analisados pelo petista é o transporte coletivo. Segundo Odacy, qualquer prefeito no lugar de Miguel teria de fazer uma nova licitação porque o contrato do serviço venceu. Mas ele vê algumas ressalvas na forma como o atual gestor conduziu esse processo. “Acho que o prefeito perdeu a oportunidade de fazer uma coisa melhor. Você tem uma empresa nova, com ônibus novos, mas com a cara velha. A cidade esperava ônibus com ar condicionado e recebeu sem ar condicionado. Além disso, não tem concorrência”, pontuou, lembrando que na campanha de 2016 havia se comprometido em fazer a licitação do setor, mas abrindo para mais de uma empresa.

Odacy Amorim reforça “trabalho de unidade” do PT para 2020 e vê chances de vitória da oposição: “Não entro em coisas que não acredito”

  1. Sempre Atento disse:

    Ele quis dizer não entra em coisas que não dê lucro.

  2. Crítico disse:

    Pobre Miguel Coelho, ter que enfrentar candidato tão forte como este aí.

  3. José Carlos Santiago disse:

    Com o cenário do segundo turno em 2020, é provável que Odacy não consiga nem o vice-campeonato, cujos troféus já enchem sua estante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários