Odacy Amorim realizará encontro em Rajada para discutir emancipação do distrito

por Carlos Britto // 22 de junho de 2013 às 12:20

odacy_640x427A aprovação do projeto que autoriza Assembleias Legislativas de cada estado a definir as regras de criação de novos municípios empolgou o deputado estadual Odacy Amorim (PT). Ele está percorrendo várias comunidades de Pernambuco na luta pela emancipação local. No domingo (23), será a vez dos moradores do distrito de Rajada, na zona rural de Petrolina, discutirem o assunto.

O encontro será na Escola municipal José Cícero de Amorim, a partir das 9h. Moradores, integrantes da Comissão de Emancipação e presidentes de associações deverão participar do evento. Odacy é autor do projeto – que está em tramitação na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) – que poderá tornar o distrito em cidade.

Esta semana, a emancipação política foi tema de reuniões no povoado de Cavaleiros, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR), e na comunidade de Serrolândia, distrito de Ipubi, no Sertão do Araripe.

“Temos feito esses encontros para deixar as pessoas informadas do processo das emancipações. Hoje, aguardamos apenas a confirmação do Senado e a sanção da presidente Dilma para que se possamos iniciar os estudos de viabilidade populacional, econômica e a realização dos plebiscitos nas cidades que possuem distritos com projetos tramitando na Assembleia Legislativa para se tornarem cidades”, disse o deputado.

De acordo com Odacy, a emancipação poderá alavancar o desenvolvimento dos municípios e ex-distritos. “Defendo as emancipações na medida em que quanto mais próximo os recursos, mais chances essas comunidades terão de se desenvolver e contar com serviços melhores”, explicou. As informações são da assessoria do deputado.

Odacy Amorim realizará encontro em Rajada para discutir emancipação do distrito

  1. Leonardo disse:

    Senhor Odacy Vossa Excelência é um casuísta.

  2. rui disse:

    bacana deputado ai o senhor bota seu nome a prefeito de rajada com isso rajada ganharia, com certeza sim para livramos dessa dependência de Petrolina, só assim não seria necessário levar doentes para Petrolina pois teríamos boa saúde e outras coisas

  3. Pedro Henrique disse:

    É letra morta essa lei, como um distrito vai se emancipar se o plebiscito envolverá a população de todo o município? Por exemplo, como o Distrito de Rajada, com 9 mil habitantes, vai ganhar de 300 mil de Petrolina? Deveria consultar apenas a população do distrito.

  4. ATENTO disse:

    Fico feliz caso isso venha acontecer, mas tou vendo uma coisa que todos nós temos de abrir os olhos, próximo ano é eleição, muitos querem renovar seus mandatos inclusive Odacy, que está em uma verdadeira farra pRometendo talvez o que não pode cumprir, não é coisa fácil caso Rajada passe a cidade, pois as empresas neste distritos são de pequeno porte e mau conseguem se sustentar. e o municipio não se sustentará com recursos da união.pois o FPM
    mal chegará pagar a propria folha de pagamento do seu pessoal, e ai? a SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA E INFRAESTRUTURAS vem de onde??? quem vai bancar???? o deputado vai bancar de seu bolso??? ou depois que caso se reeleja vai esfriar e deixar pro próximo mandato??? tomem cuidado, promessas todo mundo pode fazer agora cumprir só DEUS.

    Ass. RAJADA CAUTELOSO(A)!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários