Odacy Amorim: Não sou irresponsável nem desonesto.

por Carlos Britto // 06 de janeiro de 2009 às 10:44

Conversei rapidamente com o ex-prefeito Odacy Amorim, PSB. Ele se mostrou muito decepcionado com os últimos fatos.”Eu não sou um irresponsável. Não faria nada para inviabilizar o prefeito Júlio Lóssio. Nem ninguém. Os pagamentos que fiz estavam previstos e muitos desses de contratos continuados. Tenho responsabilidade com o cargo que exercí e com meu próprio caráter, minha história. Criar fato político com isso não é certo. A comunidade julgará minha administração e os órgãos de regulamentação julgarão as minhas contas. Estou em paz comigo e com minhas consciência.” Declarou.

Odacy Amorim: Não sou irresponsável nem desonesto.

  1. Roberto Carvalho disse:

    Eu só acho q a “nova” administração municipal de petrolina ao invés de trazer novos projetos, mostrar para que veio, resume-se a criticar e procurar defeitos na administração passada. Claro q é importante investigar, mas só se deve crucificar alguém qdo se tem dados concretos. por enqto nada de novos projetos…

  2. Marcos disse:

    isso aew odacy, confio em vc e na sua honestidade!!!
    toda a população de petrolina lhe conhece e sabe do seu esforço.
    em 2010 meu votoo eh seuu!!

  3. Petrolinense disse:

    Odacy, mais uma vez vc se mostra um político fraco, despreparado, e agora caloteiro.

    Seu futuro político está comprometido.

  4. Danilo da Silva Andrade disse:

    Eterno Prefeito de Petrolina,

    Homem que o povo aprendeu a adimirar e respeitar em tão pouco tempo, humilde, sincero e educado. Não se abale por estas criticas, pois ninguém irá conseguir mácular sua dignidade, seu caráter, os órgãos de controle e fiscalização, irão adjudicar seus atos enquanto prefeito desta cidade, parabéns por tudo que fizestes neste espaço tão curto de tempo, certamente outros aprenderão que é possivel um homem de origem humildade governar sua terra e governar bem…

  5. Danilo da Silva Andrade disse:

    Julio Lóssio deveria entender que é hora de descer do palanque, saudou a família de Odacy Amorim, elogiou-lhes, até parabenizou pela sua conduta. Após a posse começou mostrar-se um cavalheiro deselegante, ou será que o encanto se quebrou?.

    Odacy Amorim será eternamente prefeito desta cidade, por tudo que representa para o homem do campo, para as mulheres guerreiras e sobretudo honestas.

  6. Roberto Carvalho disse:

    É isso mesmo Danilo, Odacy era muito bom e honesto enquanto o “novo” prefeito precisava de seus votos, agora é essa falta de respeito para com um cidadão q cumpriu maravilhosamente o seu dever.
    Júlio nós queremos e projetos e melhorias para nossa cidade, n suportamos mais a política de puras críticas…

  7. Petrolinense disse:

    Os votos de Odacy, resume-se a sua família ( e olhe lá) e seus ex-cargos comissionados e suas repectivas famílias(q na sua maioria já pularam)… quem mais??? NINGÉM…

    Odacy, mostro ser um “político das obras inacabadas”, “o político dos 5 milhões e meio em 2 dias”, “o político caloteiro do IMIP”, “o político q endividou Petrolina até 2050 com as pavimentações das ruas do centro”.

    Parabéns cabeção!

  8. ATENTO disse:

    O mal de Odacy é ser ingenuo… ele acreditou que FBC encomendou a papai Noel (gov. E. Campos) mais 1 mandato para ele (odacy). Agora não me venha com churumelas.. confiou que seria consagrado por Lóssio, depois da traição a Gonzaga Patriota… sorriu qdo viu a propaganda enganosa “Odacy eu queria votar em vc”… na política não há lugar para lerdo, não. E todo castigo pra traidor é pouco….

  9. Roberto Carvalho disse:

    Ledo engano Petrolinense. Odacy é o político do shopping a ceu aberto, é o político das 104 salas de aula, das 100 ruas asfaltadas, do saneameto básico, da honorato viana, das viaturas policiais, do hospital do josé e maria e outras tantas obras, q são fatos e petrolina há de reconhecer. agora n venha querer compará-lo a outros prefeitos q fecharam hospitais e criaram débitos, por exemplo com a celpe, q se passaram anos para serem pagos.

  10. Fabio Oliveira disse:

    Novo prefeito ao meu ver já começa mal. A prefeitura tem em caixa cerca de 110milhões. 5.2min é justamente o valor devido e como é do velho ditado. Devo não nego, pago quando eu tiver caixa. E a cidade tem.

    Lóssio, infelizmente começou muito mal.

  11. Petrolinense disse:

    Engano seu Roberto Carvalho…
    Hospital do José e Maria?
    fui pessoalmente verificar falta:
    Médicos…
    Medicamentos…
    e o teto caiu 2 meses após a inauguração.
    Shopping ao céu aberto? ainda não está concluído.
    E o Camelódromo no terminal de Õnibus?
    Existe um coisa q é básica em qualquer administração, chama-se PLANEJAMENTO, vc só inicia uma obra se vc tiver recursos para concluí-la, que segudo Odacy tinha esse tal recurso na época e não concluio pq?

    ODACY…
    KD O DINHEIRO DO IMIP?
    KD O DINHEIRO DO CAMELÓDROMO?
    KD O DINHEIRO Q DO PMI/BNDES (100 MILHÕES)?

  12. Danilo da Silva Andrade disse:

    Petrolinense,
    Vc deve ter uma pontinha de frustração em sua vida. Também acho que vc não sabe o que fala, o povo, e somente o povo é quem vai julgar a administração de Odacy Amorim, um homem que de cara não empregou os parentes, nunca deixou de pagar as contas públicas, dividas ainda do tempo de Guilherme Coelho, as obras a que vc se refere são obras provenientes de convênio, camelódromo, shoping a céu aberto entre outras, e todas elas tem dinheiro em caixa. Estes recursos são provenientes de emendas parlamentares, de autoria do Dep. Fernando Filho, então recebe-se um valor, executa parte da obra, presta conta e recebe o restante, é assim que funciona. A frustração destes adversários pifios deve ser em ver as ruas todas asfaltadas, o centro de cara nova, Hospital de Traumas, Hospital de pequeno porte do José e Maria funcionando bem, viaturas nas ruas de Petrolina (melhor segurança), 104 salas de aula (isso é demais).
    Se isto for calote, queria que viesse aqui pra minha cidade, Lagoa Grande, bem que preciso de um caloteiro assim.

    Saudações,

    Danilo da Silva Andrade

  13. Danilo da Silva Andrade disse:

    “ATENTO”

    Deveria ter respeito pelas pessoas, não se mostra capaz nem mesmo de citar seu próprio nome em um blog, se esconde atrás de um pseudonimo. É preciso ter consciência do papel realizado pelo Eterno Prefeito de Petrolina, por todas as suas qualidades.
    Família Amorim, criaram uma cobra, afagaram com carinhos, beijos e abraços, agora é necessário engolir toda a falta de respeito que estão tendo, por administradores eleitos por vcs, chamando um membro da família de vcs de CALOTEIRO.
    Será que Odacy Amorim merece algo parecido?

    Sadações,

    Danilo da Silva Andrade

  14. Petrolinense disse:

    Prezado Danilo da Silva Andrade:

    O Amigo esta muito enganado ao meu respeito, frustação tem a pessoa de Odacy, pois só conseguiu se eleger vereador, caiu de bico na prefeitura, não conseguiu eleger a própria mulher vereadora, não conseguiu ser candidato do partido (mesmo com o apoio dos coelhos lébres e preás), Não conseguiu concluir as obras que iniciou, das q concluiu estão precárias.
    Vc já viu o teto q caiu do “mini hospital” do José e maria????
    Vc já viu os buracos na praça da Souza filho q não serve pra nada???
    Emendas de Fernando Filho???? não forçe.
    Obras para serem concluídas na gestão posterior é INCOMPETÊNCIA E FALTA DE ARTICULAÇÕES POLÍTICAS.

    PORTANTO, O EXELENTÍSSIMO SENHOR CABEÇÃO É FRACO E ESTÁ FADADO AO INSUCESSO POLÍTICO.

    Saudações,

    Petrolinense de nascimento e coração.

  15. PAULO JOSÉ disse:

    Shoping a Ceu aberto é uma piada. apenas ouve uma troca de calçadas inacabadas.

    o projeto shoping a ceu aberto realmente é lindo. nao é isso que esta aí,

    quem quiser falar de shoping a ceu aberto primeiro tem que ver o projeto que foi todo alterado, pra pior claro.

  16. Dcastro disse:

    É isso aí Odacy! temos que entender que nimguem joga pedra em árvore que não dá fruto. A Petrolina consciente sabe dos muitos bons frutos que vc nos deu.

    Parabens Odacy pelo político que vc é.

  17. Gustavo Regadas disse:

    Bando de besta… ficam aí brigando por politicos que secam os cofres do dinheiro do povo…ao menos que vcs sejam politicos tb, pois “LADRÃO QUE DEFENDE LADRÃO, A CPI NUNCA FUNCIONA NÃO”

  18. Roberto Carvalho disse:

    Um conselho gratúito: Se você tem algum problema pessoal com o prefeto que saiu ou com o que entra faça suas críticas construtivamente com espírito elevado e sem emoção. Espera um pouco mais para depois não ter algum remorso. Se você é uma pessoa boa não corRa o risco de cometer injustiça com ninguém, isto poderá lhe fazer mal ou quem sabe pagar com a mesma moeda. As palvras são: MODERAÇÃO, CUIDADO E LINHA RESPEITOSA. Vá por aí que seus filhos agradecerão pelo belo exemplo.

  19. José Helton Alencar disse:

    Tudo isso não passa de uma tempestade em copo d’água. O que houve foi apenas a suspensão de pagamentos que a nova administração não conhecia, o que não caracteriza uma acusação contra a administração anterior, tanto que foi deixado claro que a medida que esses pagamentos forem sendo identificados, eles serão liberados. Isso é apenas uma medida de cautela, uma vez que se todos esses desembolsos tivessem sido esclarecidos na época da transição, tudo isso não estaria acontecendo.

  20. AGUARDEMMM!!!! disse:

    Pessoalll,,,
    vcs estão AFOITOS de mais, ficam falando mal do nosso prefeitoo,
    ele só suspendeu um pagamento de R$ 5,5 milhos efetuados de um dia para o outroo,
    qualquer prefeito que se preze faria isso. se esse dinheiro for realmente viavel vai ser liberadoo, mas nao falem mal da sua gestao nao pois esta no começo e ainda tem muita coisa por vim.

    Abraços

  21. Marcos disse:

    Odacyyy: eterno prefeito de petrolina

  22. Danilo da Silva Andrade disse:

    Petrolinense,

    Vc deveria fazer uma pequena reflexão sobre o que tem dito, tem faltado com respeito, à um homem que se dedicou enquanto prefeito desta cidade, sei que há divergencias do ponto de vista politico/administrativo, ou mesmo pessoal, porém, entendo que deve haver respeito para com as pessoas, Odacy nunca foi filho da politica de traições, se elegeu ao lado de Fernando, continua até hoje com ele, e olhe que Fernando já passou por altos e baixos na carreira politica, derrotas, insucessos, fatos que se quer abalaram a confiança e expectativa de Odacy, de sonhar com uma Petrolina mais justa, com melhor distribuição de renda, onde o pobre pudesse ser mais respeitado. Portanto, o que lhe peço neste momento é que manisfeste com respeito, tolerância, moderação e ética. Quanto aos pagamentos realizados nos ultimos dias da gestão, são perfeitamente normais, obras que ficam pra fazer medições nos ultimos dias, repasses que só são creditados no dia 30, e se houve alguma irregularidade, vc é um cidadão petrolinense, tem todo o direito de recorrer ao MPPE, ao TCE, aos órgãos de controle e fiscalização do erário publico.
    Cabe dizer ainda que Petrolina nunca foi tão bem cuidada, parcerias que deram certo, como a segurança pública, os transportes para dar suportes às ações do poder publico municipal, obras, Hospital, etc.., tudo isto deve ser respeitado, afinal se vc defende algum candidato, ou mesmo o Prefeito eleito, muitos também o admiram, e esperam ter o respeito dos demais, vivemos em uma sociedade democrática, e democracia não se mistura com falta de respeito, ao contrário, é da democracia que surge o respeito.

    Saudações,

    Danilo da Silva Andrade

  23. Fabio Oliveira disse:

    Danilo e Petrolinense

    Estou começando a achar que vocês dois tem um caso. Que coisinha de mariquinhas usar comentários para tal propósito.

    Carlos Aconselho fechar os comentários aqui. Voce pode fazer isso sem problema em seu wordpress.

    Eu nem estou a favor e nem contra as atitudes de tais prefeitos. Sou como um comentarista falou acima. Doa esfole os ossos por que dos meus não irei fazer farinha.

    Carlos Fecha esses comentários.

  24. Alexandre Alves disse:

    Caro exxx-Prefeito Odacy,não entendo o sr, a máscara caiu,o povo de Petrolina está cansado de sua ingenuidade,por que essa movimentação de 5 milhões? só nos dias 30-31,e ainda mais pre-datado.como disse o seu ex-ouvidorrrr municipal se o sr sabia e tinha consciência que só era prefeito até dia 31/12/2008 por que os cheques precisa-vam serem pre-datados para o ano de 2009 se o senhor mesmo mandou dizer na Imprensa que era prefeito até dia 31/12.o povo está cansado de ser feito de besta! o povo não mais o mesmo,como alguns anos anteriores,hoje em dia o povo é politizado.e chega de mentiras.agora é hora de mudar!da nova Petrolina Nascer e crescer e dar Frutos.
    saudações aos babões também.

  25. marco antonio souza disse:

    meu amigo Danilo da Silva Andrade o fato de voce morrar em lagoa grande justifica seu comentário, quando voce diz que Odacy Amorim e cincero,humildee e educado tudo bem, porem dizer que ele não empregou os paraentes e piada voce estar por fora e muito.sobre as obras meu caro Danilo Andrade venha quando puder a Petrolina e der uma olhada, voce acha normal pagar uma obra sem terminar ele fez isso e porque era com o dinheiro publico. o hospital do trauma inaugurou sem condições para funcionar, a obra asfautica do centro já estar sendo quebrada em varios lugares pois não estava pronto, pois tinha que ser visto a questão das tubulações que sempre estão dando poblemas e tinhan de ser revisadas antes, mais como a grana não saiu do bolso dele ele nem se preocupou, mas quanto leva ele para lagoa grande fique a vontade não aconselho mais tudo bem.

  26. David nomero De Macedo disse:

    Gosto do Odacy, mas ele foi fraco ao emitir 5milhões em chepe pré para o futuro prefeito pagar no ultimo dia, cinto muito,tem a lei do ajuste fiscal,tem que concluir as obras sem ficar dividas,o lóssio fez certo, suspendeu e depois ele decide se paga. É? o Odacy entrou em um jogo sujo no ultimo dia, mas não por força dele, do partido, se deu mau ao criar transtorno para se, mas eu o perdou e votarei nele.Petrolina esta carente de liderança, temos que confiar e não entregar a uma só pessoa.

  27. Danilo da Silva Andrade disse:

    Fabio Oliveira,

    Vc deve ser de marte, lá talvez não exista uma discussão de idéias. Pra seu melhor entendimento aqui na terra essas coisas são tratadas como normal, um bate o outro rebate. Por fim, o que dói em vc?, se quer citei seu nome em minhas discussões, até mesmo ´por que não sei quem vc é, de onde veio, à que veio.
    Então como observa, isto é um problema fora da seu alcançe, cuide do seu, que de mim cuido eu.
    Respeito é algo que deve haver, se acontecer da sua parte, fique tranquilo, da minha certamente será sempre assim.

  28. Petrolinense disse:

    Danilo da Silva Andrade,

    Vc me dizer que “Odacy Cabeção Traíra Coelho Amorim”, não é traíra, não me faça rir. Ele mudou quantas vezes de partido??? Sempre está numa legenda por interesse pessoal, não por compartilhar das mesmas idéias dos mesmos ideais. Usa o nome de Deus em vão toda hora(que eu saiba Deus não tem o título de eleitor em Petrolina não).

    Falar da sua administração dele é piada!!!

    Manda “Cabeção” explicar suas inúmeras obras inacabadas!!!
    Manda “Cabeção” explicar pq a reforma de sua residência no portal das águas, vizinho a casa de FBC, foi feita pelas empreiteiras da Prefeitura!!!

    Outra coisa, vc me dizer q é de Lagoa Grande é outra grande piada, no mínimo vc foi acessor de “prefeito fantoche”.

    Saudações,

    Petrolinense.

  29. D2F disse:

    Pergunte a ele sobre Marcos Carvalho. Ai você saberão o tanto de dinheiro foi jogado no lixo pela prefeitura.

  30. Petrolinense disse:

    E tem mais…

    Estamos de olho na declaração de Imposto de renda, de Odacy (antes e após assumir a prefeitura).

    Saudações,

    Petrolinense de nascimento e coração.

  31. Erika Silva disse:

    Os meios de comunicação, existem para esclarecimento da sociedade, mais o que parece estar acontecendo aqui, são pessoas, com suas frustrações pessoais querendo defender um ou outro político, gente, as pessoas que vêm aqui ler as noticias desse blog, são pessoas esclarecidas, que quando leem os comentários, buscam saber a opinião sadia de outros sobre os fatos, ninguém tá interessado se a cabeça de um é grande, se o outro está sendo usado, ou se o terceiro foi traído, estamos sim é interessados em saber o que é melhor para a nossa comunidade, porque, o que Odacir, fez, ou o que Júlio Lócio vai fazer, isso sim, vai interferir na nossa vida de cidadão…

  32. Erika Silva disse:

    Carlos Brito, acho inclusive que os comentários deveriam antes, de serem publicados, passar por uma triagem, para que o seu blog, não se tranforme num lugar usado para se discutir baixarias e se fazer barracos…

  33. Roberto Carvalho disse:

    Caro Britto, concordo com a Erika. Já se está passou dos limites da discursão normal. O que está havendo são ataques pessoais e irresponsáveis, tanto de um lado quanto do outro, que, ao invés de engrandecer este seu belíssimo trabalho no blog, vem apenas afastar os leitores conscientes. Concordo com a necessidade de uma triagem prévia dos comentários… Pessoal, vamos tentar manter o nível dos comentários, ok?
    abraços a todos

  34. Roberto Carvalho disse:

    Corrigindo: “Já se passou dos limites…”

  35. JMSM disse:

    Brito, leio hoje, pela primeira vez, seu blog (estou fora de Petrolina); Parabéns!

    Sendo a internet um espaço ultra-democrático, seu uso, muitas vezes, faz-se-á de modo não adequado. (Veja o uso “politilizado” sobre as gestões governamentais de Petrolina). O tempo, a experiência lhe dará sustância suficiente para, além de postar notícias de interesse da sua comunidade, saber quais comentários acrescentarão informações ao debate e difusão de conhecimentos.
    Sou crente desta idéia.
    Ainda estou lendo seus “post´s”. Serei, faço vontade, um leitor-colaborador assíduo.

    JMSMonteiro.

  36. Willson disse:

    Caro Britto, em outro cometário nas postagens, disse e volto á afirmar: os “post-comentários” feitos pelos leitores devem ser fundamentados na responsabilidade, ética, transparência, (como posso então, desejar uma justificativa, se assim eu mesmo, não ofereço as minhas? )seja nos comentários, quanto aos nomes revelados das pessoas; quando sou capaz de denunciar, tenho que ter argumentos para provar, quando sou capaz de indicar o “nome de qualquer pessoa”, tenho que ter e dispor de comprovação do que estou dizendo. O Sr. Prefeito suspendeu os pagamentos do Sr. Ex-prefeito, há amparo legal. O Sr. Ex-prefeito “errou” as leis estão ai pra serem cumpridas. E os leitores postadores de comentários me desculpem, mas, ficar no embate do que? porque? para que? onde? quando? quem foi? Santa paciência… Só para clarear, leiamMt 7,12 (Evangelho de Mateus, capítulo 7, versiculo 12) e verão minha fundamrntação. Há Carlos, por sinal, na página que o blog oferece para se comentar, é claro: NOME – OBRIGATÓRIO, portanto, vai uma sugestão: não postou o n ome verdadeiro, usa o DEL… Se sou capaz de comentar, sou capaz de me revelar, salvo, questão de segurança com amparo judicial.
    Grto. abraços.

  37. Petrolinense disse:

    Saudações,

    Petrolinense de nascimento e coração.

  38. Petrolinense disse:

    Só pra refrescar a memória.

    Observe como se comporta o político Odacy…

  39. Petrolinense disse:

    27-06-2008 – MILTON COELHO (PRESIDENTE ESTADUAL DO PSB) REBATE CRÍTICAS DE ODACY A EDUARDO CAMPOS.

    “Esperava, sinceramente, outro comportamento do prefeito. Pensei que ele tivesse mais espírito público e serenidade”, afirmou.
    “Ele deveria seguir o exemplo de Patriota, que apesar de ter perdido 800 filiados e ser forçado a adiar o congresso do partido, em nenhum momento fez queixas ou protestos”, assinalou.
    O presidente do PSB pernambucano disse, ainda, que, a pedido do prefeito, cancelou a convenção, marcou uma nova data e CANCELOU MAIS DE 800 FILIAÇÕES…
    chegando a recadastrar filiados pedidos por ele. Espero que ele reconsidere essas declarações, profundamente injustas”, acrescentou.
    “Lamento profundamente esse destempero emocional de Odacy. O que aconteceu com o prefeito, na verdade, foi que ele não se preparou para o embate. O governador, como presidente nacional do PSB e aliado, cumpriu a sua parte com Odacy,..
    ele não sabe perder e não estava preparado também para continuar administrando o município”, afirmou.
    Milton disse que tanto o governador quanto ele conhece a Constituição e a legislação eleitoral, que garantem o direito de qualquer cidadão filiado a um partido disputar uma convenção. “Essas declarações do prefeito me levam a concluir que mandou um duro recado ao aliado: “Não vamos admitir insatisfações em cima de argumentos falsos. Nem o governador nem eu assumimos qualquer compromisso com o prefeito. Isso é uma inverdade”.
    Ao rebater, há pouco, as declarações do prefeito de Petrolina, Odacy Amorim, que disse ter recebido a promessa do governador Eduardo Campos de que seria candidato único na convenção do PSB, domingo passado, na qual perdeu para Gonzaga Patriota, o presidente do diretório estadual socialista, Milton Coelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.