Odacy Amorim descarta possibilidade do seu irmão disputar candidatura de vereador pelo PT em 2020

por Carlos Britto // 20 de fevereiro de 2019 às 20:50

O presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), ex-deputado Odacy Amorim, disse ser “zero” a possibilidade do seu irmão Odomy Amorim vir a disputar uma vaga de vereador em Petrolina nas eleições 2020 pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Odacy assegurou que o foco do seu irmão é com sua carreira de Medicina, curso no qual concluiu recentemente na Bolívia e agora está se preparando para o exame do ‘Revalida’. “Não existe nenhuma possibilidade (de candidatura de Odomy)”, afirmou. Ele descartou também qualquer desconforto em relação aos demais companheiros de legenda – os vereadores Cristina Costa e Professor Gilmar Santos.

Sobre os rumores acerca do seu irmão, Odacy acredita que surgiram na cidade devido ao fato de Odomy ter assumido a presidência da Fundação Pedra Linda, que administra a Rádio Ponte FM. Odomy ficou no lugar da cunhada, Dulcicleide Amorim, a qual se elegeu para a Assembleia Legislativa (Alepe). Mas o presidente do IPA ressalta que a emissora tem um projeto missionário e de visão social, não político.

Odacy admitiu que terá, sim, uma conversa com Cristina para começar a deliberar sobre uma chapa proporcional com vistas a 2020, mas sem nomes pré-definidos. Sobre uma candidatura majoritária, ele voltou a afirmar que seu nome pode ser trabalhado pelo partido, até pelo bom desempenho que teve nas urnas em 2018, mesmo não se elegendo deputado federal. “Fui o candidato mais bem votado de Petrolina. Até para governador eu ganhei, por exemplo, de Julio (Lossio) e perdi para Armando Monteiro por seis mil, oito mil votos”, declarou.

Mas Odacy deixou claro que esse debate passa também por aliados do PSB do governador Paulo Câmara, o qual atualmente está ligado. “Vamos construir um diálogo dentro do nosso campo político, com Gonzaga (Patriota), com Lucas (Ramos)”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários