Ocupação de calçadas no Centro de Petrolina continua sendo pauta de denúncias

por Carlos Britto // 26 de fevereiro de 2024 às 15:00

A ocupação de calçadas com produtos de lojas nas ruas do Centro de Petrolina (PE), Sertão do São Francisco, continua sendo pauta de reclamações de moradores do município.

Em relato enviado ao Blog do Carlos Britto na manhã desta segunda-feira (26), uma leitora, que preferiu não se identificar, a ocupação das vias de passagem de pedestres com araras de roupas e bandeiras de propaganda na Travessa Gregório de Ramos.

Além disso, há uma gambiarra elétrica exposta na calçada de pedestres a ponto de se soltar e causar um acidente com alguém que esteja transitando”, denunciou.

A reportagem do Blog encaminhou o caso à Secretaria de Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDURBH) da Prefeitura de Petrolina.

Ocupação de calçadas no Centro de Petrolina continua sendo pauta de denúncias

  1. Cidadão disse:

    Além disso tem o som alto, não sei o que um comerciante pensa ao colocar som alto no seu estabelecimento, pois eu mesmo não entro em loja com som alto.

  2. A verdade disse:

    Cadê o poder público para fiscalizar isto?

  3. falta vergonha aos governantes e vereadores e no ano de eleições aí e que ninguém faz nada mesmo…

  4. Alberto disse:

    E com o lixo musical que se produz hoje em dia no Brasil. E parece que há um tipo de hipnose coletiva, em que as piores porcarias são a preferência musical de 90% da população. Música de qualidade em volume elevado já incomoda. E o lixo que se ouve por aí incomoda muito mais.

  5. Jose de souza disse:

    Bom dia

    Invasão de espaços no centro e nos bairros está aumentando muito e isso não é bom pra imagem da nossa cidade, nosso prefeito deve tomar providências para evitar um problema maior.
    Exemplo recente aqui na escola Umberto soares cohab Massangano terreno invadido por comércio,o que é vetado no entorno de escolas, falta fiscalização da prefeitura.

  6. Galdino disse:

    Ali na Sete de Setembro e na Honorato Viana as calçadas são tomadas por veículos das revendedoras ou oficinas , fazendo com que os pedestres se arrisquem na pista para continuar seu percurso , do mesmo modo motoqueiros fazem retorno nas faixas de trânsito nessas vias em tempo de atropelar pedestres .Mas o poder público tem isso como normal até uma fatalidade acontecer . Nossas autoridades não são preventivas , esperam a desgraça acontecer para ” parecerem agir “. E nosso povo em geral é mal educado , desrespeitador da lei , apesar de viver cobrando atitude dos políticos se são tão mal comportados quanto muitos destes . No Brasil não adianta campanhas educativas para um povo indisciplinado. Tem de ter a caneta da lei mesmo .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários