Ocupação de alunos contrários à PEC 241 completa 8 dias na Uneb de Juazeiro

1

ocupa-uneb-juazeiro

Estudantes da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) em Juazeiro estão acampados no Campus III há exatos 8 dias, em protesto contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que estabelece limite para os gastos públicos pelas próximas duas décadas. Eles estão no local desde o último dia 18.

Segundo os organizadores do protesto, a ocupação é por tempo indeterminado. Os estudantes estão realizando debates e construindo uma agenda do movimento. Eles já participaram de manifestações, inclusive alguns alunos foram a Salvador participar de um ato na capital contra a proposta.

O clima é de muita força, união e resistência aqui na nossa ocupação”, destaca o grupo, em postagem publicada numa página no Facebook. Alguns professores apoiaram os manifestantes e estão ajudando na alimentação. “Agradecemos muito pelo apoio que os docentes e a comunidade externa estão nos dando”, reiteram.

Na tarde de hoje (26) está acontecendo um debate promovido por um advogado, sobre a criminalização dos movimentos sociais. “Toda sociedade é convidada a fazer parte dos nossos espaços de formação”, convidam os organizadores. Vale frisar que na região, além da Uneb, estudantes da Univasf, da UPE e do IF Sertão-PE (em Petrolina) também estão mobilizados contra a PEC 241. (foto: André Amorim/divulgação)

1 COMENTÁRIO

  1. Se realmente estudassem não seriame contra a PEC241, mais de 90% do povo, alunos, que dizem ser contra sem nunca nem ter lido a PEC, e mal sabem o seginificado da abreviação PEC, ainda conseguem fazer pior espalhando várias mentiras sobre a PEC241 por aí.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome