Obras hídricas e de infraestrutura entram na pauta da bancada de Pernambuco sobre emendas para 2021

1
Foto: Ascom/divulgação

Obras hídricas e de infraestrutura devem estar entre as prioridades das emendas destinadas pela bancada de Pernambuco para ações executadas pelo estado. Os parlamentares estiveram reunidos nesta quarta-feira (7) com os secretários estaduais de Planejamento, Alexandre Rebelo, e de Infraestrutura, Fernandha Batista, que apresentaram quatro propostas de obras que precisam de aportes federais para conclusão. De acordo com o deputado Augusto Coutinho, um dos coordenadores da bancada juntamente com o deputado Wolney Queiroz, se aprovadas pelos deputados e senadores, emendas para estas ações podem somar até R$ 112 milhões.

“Estive recentemente com o governador Paulo Câmara e foi solicitado que reuníssemos a bancada para que os secretários apresentarem as propostas de obras. As ações sugeridas foram a implantação do sistema da Barragem de Gatos, a restauração do Aeroporto de Fernando de Noronha, a revitalização da BR-232 e a construção do anel viário da Rodovia PE-33. Vamos ter uma nova reunião com a bancada nas próximas semanas para decidir o assunto“, explicou Augusto Coutinho.  Desde o ano passado as emendas de bancada passaram a ser impositivas.

Dentre as obras sugeridas durante o encontro, o deputado Augusto Coutinho destacou a adequação da implementação e pavimentação da rodovia PE-33, cujo orçamento para conclusão está em R$ 12 milhões. “Essa ação é importante porque vai garantir mobilidade industrial e turística para a região sul da área metropolitana. Ali é um território estratégico do ponto de vista econômico e esse anel viário vai interligar a BR-101 Sul à PE-60 e à PE-90 sem precisar passar pelo Cabo de Santo Agostinho“, comentou.

Ainda de acordo com Augusto Coutinho, esta obra para dar acesso aos campi do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFPE), ambos em construção. “A continuidade desses campi estão no nosso radar, pois 70% da obra já foi realizada e precisam ser retomadas e concluídas. Semana passada me reuni com o reitor da UFRPE, Marcelo Carneiro Leão, para tratar deste assunto“, disse o deputado.

1 COMENTÁRIO

  1. Como de costume, nenhuma obra para nossa região! Espero que os políticos daqui não entrem nessa furada de indicar suas emendas para obras na região metropolitana e adjacências. Já que o governo estadual não dá as caras por aqui, não vejo sentido em tirar recursos que poderiam ser usados na nossa região e colocá- las nas regiões mais ricas do estado. Deixem isso para os bajuladores do Câmera lenta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome