Obras do Centro de Iniciação ao Esporte de Juazeiro estão aceleradas, garante prefeitura

0
Obra do Centro de Iniciação ao Esporte de Juazeiro. (Foto: Divulgação)

Iniciada há pouco mais de um mês, a obra de construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) em Juazeiro (BA) está na fase de fundação e aos poucos começa a tomar forma. Apresentado pelo prefeito Paulo Bomfim, dentro da programação comemorativa dos 140 anos de Juazeiro como uma das 10 novas grandes obras que a cidade está recebendo, o equipamento é fruto de uma parceria da prefeitura municipal com o Ministério do Esporte.

De acordo com a engenheira da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), Lays Mary, até o momento foram executadas a locação da obra com topografia, limpeza do terreno e a fundação com a utilização de estacas e blocos de concreto armado. “A fundação, embora seja a parte da obra que vá ficar aterrada, é considerada uma das mais importantes, pois é a responsável pela sustentação de toda a estrutura. Estamos executando a concretagem das sapatas, que são os grandes blocos de concreto armado e responsáveis pela transmissão das cargas ao solo”, explica.

Em Juazeiro o CIE está sendo construído na área externa do Ginásio de Esportes Aluisio Viana, localizado no bairro Novo Encontro, e conta com um investimento de R$ 3,8 milhões. O equipamento tem como objetivo ampliar a oferta de infraestrutura de equipamentos públicos esportivos qualificados, incentivando a iniciação esportiva em territórios de vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras. O Ministério do Esporte desenvolveu a concepção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) no âmbito da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Modelo

Juazeiro recebe o CIE tipo III, modelo que conta com um ginásio poliesportivo coberto, estruturas de atletismo e área de apoio (administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público), que já está em construção na área ociosa do Ginásio de Esportes Aluizio Viana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome