Obras de viaduto na Avenida Sete de Setembro são iniciadas

19
Foto: WhatsApp/Blog do Carlos Britto

Quem passou nesta sexta-feira (20) pela Avenida Sete de Setembro estranhou as máquinas da prefeitura quebrando uma parte do canteiro central da via pública. A explicação é simples. Segundo o Blog apurou, trata-se do início das obras de construção de um dos viadutos que ficarão localizados nesse trecho.

No entanto, os trabalhos – que estão a cargo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) – deverão ser paralisados, uma vez que o governador Paulo Câmara baixou um novo decreto, na manhã de hoje, determinando a paralisação de obras de construção no Estado devido à pandemia do novo coronavírus.

19 COMENTÁRIOS

  1. A coincidência mais incrível do mundo, o governo estadual nunca faz obra relevante em Petrolina, e quando acha de fazer é justamente em meio a uma pandemia de covid 19, começa e em seguida para por causa da doença, por quê começou? quem autorizou estava em jupiter e chegou agora?…é atestado de incompetência e incapacidade atras do outro.

  2. o que eu acho engraçado é a forma de gastar as verbas públicas, pois as obras de duplicação das duas vias foi terminada em outubro de 2018, ou seja menos de 18 meses depois quebram o que foi feito para realizar outra obra (não seria mais fácil já ter feito tudo junto e misturado). Mas como quem determina é o DNIT e os chefes desse órgão em Petrolina são PhD em não saber fazer nada certo, pois em todas as cidades que já andei no Brasil quem está por dentro da rotatória tem a preferência, mas em Petrolina é ao contrário.

  3. O bom é que estão quebrando parte desse paredão de concreto recentemente construído. Rasgar dinheiro público é bom, atirar com a pólvora dia outros é fácil. Acho que não existe projeto para fazer a previsão do local e não jogar esse monte de dinheiro pelo ralo. Absurdo, inaceitável nos tempos de hoje.

  4. E viva o desperdício de dinheiro público!
    Se tinham intenção de fazer viaduto, por que gastou se horrores na divisão das vias!

    Ministério público… Kd?…
    Concordo com Paulo na rotatória da Itapemirim era mais viável se gastar esse dinheiro, lá sim precisa de viadutos.

    • São dois viadutos. Um entre José e Maria e Areia Branca e o outro no antigo ceape ligando a estrada da banana. O problema que acho disso tudo é o desperdício de dinheiro. Porque não deixaram já previsto o local para não rasgar dinheiro como estão fazendo.

  5. dois viadutos sem necessidade. Analisem dois pontos que merecem atenção, A rotatória da gontijo e a do posto asa branca, onde cruzam veiculos vindo da cohab massangano, são gonçalo, centro , pedra linda , em direção a projetos agropecuários, aeroportos e demais bairros. . Nos horários de pico tem que rezar para passar por alí, portanto, cancelem essas construções desses viadutos e olhem para este lado.

  6. O prefeito e os Bezerra, querem tirar ganho político c essa obra Federal que não tem nada a ver com a prefeitura. Obra na BR 428, verba federal, onde acho que a Verdade não e contada para o povo, penso que tem verba só para um viaduto e não tem verba para a construção dos 2 viadutos. E o prefeito com seu pai que está atolado na lava jato, na lava jato fica omitindo a verdade, dizendo que a obra não começa por mera culpa dos outros. Não tem como fazer uma obra desse porte sem a verba certa, qualquer empresa quebra, obra de tecnologia cara como um viaduto desse porte. Esses viadutos vao ter rampas absurdas, vai tirar a estética da rodovia, como se fosse dois muros grandes horrorosos. Essa solução penso eu, não foi a melhor para o ponto e o problema em questão. O fato pior foi a prefeitura destruir o antigo CEAP, jogou fora aproximados uns 20 milhões de reais, na cara de todo o Povo onde aquele antigo CEAP poderia hoje ser adaptado um hospital que tanto a Cidade precisa, ou mesmo fazer ali com pequenas adaptações uma nova e mais moderna rodoviária com um custo muito baixo e com simples e pequenas adaptações. A prefeitura digo Miguel destruíu tudo na cara do ministério público e ninguém fez nada. Isso sim, foi rasgar milhões de reais na cara do povo pernambucano já muito sofrido.

  7. Essas obras de reformas e construções viárias dentro do município de Petrolina pe, devia ter uma maquete do projeto em exposição em um local de fácil acesso a população, temos o direito de nutrir a nossa curiosidade no que se diz respeito à nossa circulação e comodidade, afinal é os nossos impostos que geram essas obras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome