Obras de pavimentação nos corredores de ônibus são retomadas em Petrolina

por Carlos Britto // 10 de junho de 2022 às 22:32

Foto: Ascom PMP/Seinfra divulgação

As obras de pavimentação de importantes corredores de ônibus em Petrolina – a exemplo da Avenida do Petróleo, no bairro Dom Avelar, e Avenida Altino Coelho, no Parque Massangano – foram retomadas pela prefeitura. Através de uma parceria com o governo federal, por meio do Programa ‘Avançar Cidades’, o município está investindo na infraestrutura de 12 ruas e avenidas. O recurso destinado para esse pacote de obras é de aproximadamente R$ 20 milhões.

A obra da Avenida do Petróleo já está com 60% de execução e a expectativa da gestão é entregar o serviço concluído até o final do mês de agosto. A via de mais de 1.500 metros está recebendo pavimentação asfáltica através de um investimento de mais de R$ 4 milhões.

Nos últimos meses, em virtude do ritmo lento da obra, a gestão municipal notificou diversas vezes a empresa responsável e abriu um processo administrativo interno cobrando agilidade na retomada das obras. Um novo cronograma foi apresentado pela empresa e o serviço reiniciado nesta primeira quinzena do mês de junho.

Expectativa

A expectativa da retomada das obras mobilizou não só os moradores da comunidade, mas toda a gestão municipal, como pontua o secretário executivo de Infraestrutura, Rodrigo Jacobina. “Não podemos deixar de destacar o compromisso do prefeito Simão Durando em todo esse processo de retomada, desde sua posse como prefeito, vem cobrando incansavelmente junto à Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade a retomada, imediata, dessa obra, visto a sua importância e também a garantia da obra em outros trechos da cidade. Vale ressaltar toda a seriedade que o nosso gestor tem com a aplicação do recurso público e lembrar que o município não terá prejuízos financeiros com as obras“, ressalta.

Obras de pavimentação nos corredores de ônibus são retomadas em Petrolina

  1. PCS disse:

    E as praças? Areia Branca e as demais. Vão ficar só na promessa? E as invasões/ocupações de praças que o teu Secretário Emicio aplica a lei no Ouro Preto e protege o ocupante ilegal de Areia Branca. Por que a politicalha e a política do coleguismo tomou de conta das secretarias? Por que parece que a cidade não tem mais prefeito e secretário pinta e borda? Por que a manutenção de tantos secretários incompetentes e por que a prefeitura e comandada e dominada pela turma do Recife, controlada pelo prefeito anterior. Por que o prefeito atual não tem autoridade e permite que secretário faça o que bem entender?

  2. antonio joaquim sales coelho disse:

    Obra são risal só o que tem e uma vergonha kd as fiscalização que não ver.

  3. Aldeci Di Sousa disse:

    Será se vão fazer farofiada ou sonrisal???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.