Obras de duplicação da Estrada da Banana entram na reta final com implantação de sinalizações e lombadas

4
Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

As obras de duplicação da Avenida Hermes Fonseca, mais conhecida em Petrolina como Estrada da Banana, entraram na reta decisiva. Até o final do mês a via receberá as sinalizações verticais e horizontais, além de implantação de lombadas.

A avenida possui 3 quilômetros de extensão e recebeu uma ciclovia em todo trajeto. A pista para ciclistas será separada por tachões da via para veículos ciclomotores. As ‘tartarugas’, como popularmente são conhecidas, devem ser implantadas logo após o carnaval. Além do alargamento da Estrada da Banana, foram implantadas a rotatória em frente ao Residencial Vinhedos, além de retornos nas vias e prolongamento do pontilhão que há no local.

Chegamos à fase final da duplicação da Estrada da Banana. Hoje, a população já transita em uma via que em nada lembra aquela avenida de apenas oito meses atrás. Foram quase R$ 7 milhões investidos numa avenida nova, duplicada e com ciclovia. A população pode contar os dias para receber das mãos do prefeito Miguel Coelho mais esse investimento em mobilidade de Petrolina“, afirma o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado.

A obra faz parte do pacote de investimentos em infraestrutura ‘Petrolina Cresce’. A Estrada da Banana foi duplicada do trecho entre a Avenida Sete de Setembro até a rotatória do Pedra Linda. A via será entregue no início de março.

Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

4 COMENTÁRIOS

  1. Só em Petrolina duplicação com faixa de pedestre e lombada. Era para terem passarelas para o trânsito fluir com eficiência, mas como é obra eleitoreira dane-se a lógica, o importante é arrancar os votos dos menos favorecidos intelectualmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome