A duplicação da Avenida Transnordestina (popularmente conhecida como Perimetral) está em ritmo acelerado e já entrou na segunda fase. Essa é uma das obras de mobilidade mais esperadas pelos moradores de Petrolina e representa um avanço estrutural histórico para diversos bairros periféricos da cidade, pois vai melhorar o acesso e a circulação em várias comunidades.
Os trabalhos estão sendo coordenados pela prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra). Depois da entrega do primeiro trecho, em junho deste ano, a obra segue na área entre os contornos dos bairros Cacheado e Pedra Linda.
Neste mês de agosto, as equipes estão trabalhando na fundação das bases para construção de duas pontes e no serviço de terraplenagem de solo. A obra prevê ainda a execução de parte do pavimento, implantação de calçada com acessibilidade e ciclovia, além de drenagem profunda para evitar alagamentos e iluminação em LED para dar mais segurança.
Quando concluída, a duplicação vai beneficiar diretamente moradores de bairros como Cacheado, Pedra Linda, João de Deus, Jardim São Paulo, Pedro Raimundo, Alto do Cocar, Jardim Amazonas, Quati e Vale Dourado. A previsão de entrega dessa fase da obra é para o primeiro semestre de 2026.



Se a primeira fase durou 4 anos e consumiu 10 milhões, imagine a segunda. Vai disputar com a ferrovia de mesmo nome quem demora mais para ficar pronta.
Segunda fase será para terceira eleição, teremos mais 2 antes de acabarem,se não, não rende no bolso.