Obras de drenagem resolverão antigos problemas de alagamentos em rua de Juazeiro

por Carlos Britto // 19 de agosto de 2022 às 10:40

Foto: Ascom PMJ/Sedur divulgação

Os transtornos acerca de alagamentos causados pelas chuvas na Rua Toufic Khoury, Bairro Santo Antônio, área central de Juazeiro (BA), estão com os dias contados. Isso porque a prefeitura já iniciou as obras de drenagem na via pública, o que deve resolver o problema.

De acordo com a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), as intervenções começaram pela margem do Rio São Francisco. A obra é realizada com recursos próprios e receberam investimento de aproximadamente R$ 2 milhões.

As demarcações do terreno já foram realizadas e as ações de escavação iniciadas no local onde serão implantadas parte das tubulações.

Segundo o engenheiro civil da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), Paulo Andrade, o novo sistema vai escoar a água com mais rapidez. “A drenagem vai ligar a Rua Toufic Khoury atravessando a Rua do Paraíso, seguindo pelo terreno ao lado do SAAE, e vai desaguar no Rio São Francisco”, explicou.

O primeiro trecho da obra contempla cerca de 460 metros de comprimento e possui um tempo de escoamento mais rápido, segundo o engenheiro. “Em época de chuvas, os moradores da Toufic Khoury sofriam muito, pois o nível da água alcançava entre 1,5 e 2 metros. Essa nova drenagem terá estrutura suficiente para resolver a situação do bairro Santo Antônio e pôr um fim a esse problema, que é muito antigo”, complementou.

Etapas

Com a primeira etapa da drenagem no Santo Antônio, as obras também atenderão as demandas dos moradores do Bairro Maringá, na região do Campo 1º de Maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.