Obras de conclusão de sistema de abastecimento d’água do Serrote do Urubu já começaram

por Carlos Britto // 11 de agosto de 2017 às 20:34

As obras de conclusão do sistema de abastecimento do Serrote do Urubu, na área ribeirinha de Petrolina, já começaram. Nesta primeira fase, a equipe da Falcão Engenharia – empresa vencedora da licitação promovida pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) – está executando a limpeza do terreno e a construção de muros para proteção da Estação de Tratamento de Água (ETA) e da Casa de Comando, onde é feita toda a gestão do funcionamento dos equipamentos.

Após entregue, o sistema irá beneficiar 450 famílias do Serrote do Urubu. A ação foi viabilizada pelo deputado estadual Lucas Ramos, através de recursos de emenda parlamentar.

“O sistema de abastecimento do Serrote do Urubu já deveria estar concluído há anos, beneficiando as famílias da localidade com água tratada em suas casas. Por isso, destinamos nossa maior emenda parlamentar para realização dessa obra tão importante não só para localidade, mas para cidade de Petrolina. Contamos ainda com o empenho da Compesa, na formatação do projeto, licitação e fiscalização dos serviços que estão em andamento. Essa integração mostra que com compromisso e visão estratégica podemos atender as principais demandas da população”, comentou Lucas.

O trabalho prevê a recuperação dos equipamentos de captação da água, a aquisição de um novo conjunto de motor-bomba, a instalação de 140 hidrômetros adicionais na comunidade, além dos serviços para reforço da infraestrutura e da segurança. O prazo para conclusão é de seis meses. (Foto: Assessoria/divulgação)

Obras de conclusão de sistema de abastecimento d’água do Serrote do Urubu já começaram

  1. Casemiro Rocha disse:

    Parabéns Deputado Lucas Ramos. Essa é uma obra estruturadora, com capacidade real de mudar a vida das pessoas! Poucos políticos têm a capacidade de compreender a real necessidade das pessoas! Quero o Sr. em Brasília!

  2. Disney Gomes Ramos disse:

    Parabéns Deputado Lucas! obras como está, beneficia quem mais precisa. Petrolina se orgulha de ter um parlamentar como você.

  3. Alexandre Nunes Jacinto disse:

    A comunidade do Serrote do urubu agradece esta obra. No momento estamos bebendo agua suja. Se voce estiver duvidando deste depoimento. Comprove va ate a comunidade e veja. Um abissurdo para o mundo de hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *