Obras atrasadas na Avenida da Integração irritam comerciantes

por Carlos Britto // 05 de maio de 2010 às 15:44

DSC02748

A recuperação asfáltica de um trecho da Avenida da Integração – uma das mais movimentadas de Petrolina – anda a passos lentos. E o pior: com previsão para ser concluída num prazo máximo de 30 dias, as obras já estão há mais de três meses atrasadas, acumulando reclamações de quem mora ou tem comércio na área.

A prefeitura municipal, responsável pelas obras, já liberou uma das vias da avenida. Mas ainda assim a insatisfação continua. Lívia Karla Maniçoba é uma dessas insatisfeitas. Dona de uma loja de material para construção civil, ela conta que teve uma redução de 40% nas vendas desde que os serviços na avenida começaram.

Ela lamenta que uma parte da avenida tenha sido liberada sem estar asfaltada. “Todo dia a gente passa pano, mas a poeira é enorme”, afirma a comerciante. “É um absurdo que uma avenida de muito acesso, passa muito carro por aqui, esteja nessa situação”, alfineta, acrescentando que os proprietários já fizeram um abaixo assinado cobrando agilidade dos serviços.

Irwing Almeida Leite, outro comerciante, ratifica as palavras de Lívia. Ele conta que a redução nas vendas provocada pelas obras da avenida reduz o faturamento e aumenta as dificuldades para pagar os funcionários. Mas os entulhos da obra acumulados na avenida também irritam os comerciantes. Sem contar, segundo Irwin, os poucos funcionários trabalhando no local. “Tem dia que não há ninguém trabalhando”, esbraveja.       

O secretário municipal de Ordem Pública, Germano Pordeus, informou à reportagem que após assumir a pasta, há pouco mais de um mês, reuniu-se com os comerciantes da avenida e prometeu liberar a via – o que já aconteceu.

Segundo Pordeus, o atraso aconteceu devido a dois tubos de esgotamento de responsabilidade da Compesa, que coincidiam com as manilhas necessárias à drenagem da avenida, que seriam colocadas pela prefeitura. “Informamos à Compesa que iríamos colocar as manilhas, porque a população não podia sofrer por mais tempo. Por isso as obras atrasaram um pouco”, justificou. O secretário ressaltou que as caixas e as manilhas já foram colocadas. Já a avenida está recebendo pavimentação em concreto, que está em fase final de conclusão. Após isso, garantiu, será entregue à população entre 15 e 25 dias, no máximo.

Obras atrasadas na Avenida da Integração irritam comerciantes

  1. edson gervasio disse:

    vergonha é pouco, isto que está acontecendo aqui é um misto de incompetencia e descaso com as pessoas que trabalham e pagam imposto , tres meses para atravessar uma avenida é brincadeira de muito mal gosto.

  2. Paulo Moraes disse:

    Necessito diariamente da Av. da Integração, no minimo 6(seis)vezes ao dia, e já fazem 90 dias, e nada do término da obra. Semana passada tinha um motor com mangueira, transpondo agua em plena pista sem nenhum aviso de desvio, o que aconteceu, varios veículos, inclusive ônibus, tiveram que dá ré, e foi o maior túmulto.

  3. Girafa disse:

    Quem foi Perolina, numa meia sola dessas a Prefeitura se engasga…

    Se fosse comerciante, e me sentisse prejudicado por essa lerdeza eu não deixava isso de graça, ja tinha ido atrás do Ministério Público.

  4. BODE ZÉ disse:

    Carta aberta ao nosso PREFEITO

    Peço por tudo liberar as áreas de grande pasto como Parque Josefa Coelho, Periferias da Cidade, Rotulas da cidade, Biblioteca Municipal, principais avenidas da cidade, dentre outros fartos pastos para com que os criadores de caprinos possam colocar seus animais para ajudar a prefeitura na limpar da cidade.
    Lembro que, como criador, não me deixe fora desta grande empreitada.
    Atenção Sr. PREFA, cuidado para no momento da largada dos caprinos para comelança dos vastos pastos liberados não esteja antecipando o plantio de arvores, pois nosso voracidos caprinos não perdoa este novo alimento.
    Assinado : Bode Zé

  5. Bestinha e cego disse:

    Se tivesse um amigo intimo deles, isso ja se teria concluido.
    É uma pena nos sentirmos assim sem saber a quem pedir socorro, estamos indo de mau a pior.
    Obrigado senhores apaixonados por dinheiro fácil.

  6. Watergate disse:

    Fazer o que no ministerio publico se eles sao coniventes com isso ?

  7. edson disse:

    Carlos , o que dizem por aqui é que ,a obra não termina por que a prefeitura não paga a empreiteira, serà ?

  8. MARCIO disse:

    Alguem já observol que só estão resolvendo esta drenagem porque bem enfrente esta para inalgurar um posto de combustivel? sei não1!

  9. MARCIO disse:

    Alguem já observou que só estão resolvendo esta drenagem porque bem enfrente esta para inalgurar um posto de combustivel? sei não1!

  10. Francisco disse:

    Pela quantidade de gente que trabalha nessa obra, não conclui até o final do ano!.O pior é que com o trânsito desviado pelas ruas das imediações, o calçamento já está afundando.Está parecendo com pagamento atrasado ao empreiteiro.

  11. Snoop disse:

    Enquanto o Ministério Público não acordar e os próprios donos de estabelecimentos não procurarem seus direitos, vai terminar no dia que eles quiserem, não se iludam.

  12. Moradora disse:

    É descaso. E o que dizer da avenida que passa no Sest/Senat que foi interditada duas vezes e não foi feito nenhum serviço? Acorda Prefeito!!!

  13. Fernando disse:

    Todos têm o direito de reclamar, pois o atraso já chega ao absurdo. Porém, se a obra conseguir o resolver o problema crônico daquele trecho, valerá a pena.

  14. Shelma disse:

    Trabalho na Avenida da Integração e nesses últimos 3 meses to pensando em mudar de profissão vou ser piloto de motocross, tantas são as trillhas que tenho que fazer todos os santos dias pra chegar ao meu trabalho sem contar na adrenalina ter que andar na contra mão com motoristas todos perdidos sem saber em que direção tomar . É uma vergonha o que está acontecendo não somente na Avenida da Integração, mais em toda a cidade, em todos os cantos da cidade o que vc vê é buracos , ruas interditadas e trabalho interminavéis, a prefeitura jogando a culpa na compesa e vice versa, Confesso que quando me deparei com tantos buracos em toda a cidade, acreditei até que O SENHOR PREFEITO tinha descoberto que no nosso solo tinha alguma pedra preciosa so assim justificava tantas perfurações e ruas interditadas, más com o passar do tempo e nada, nenhuma manchete falando que encontram ouro,diamante em Petrolina, me deparo com a triste convicção que nosso PREFEITO so tem o enorme dom de irritar o povo de Petrolina. Ninguém governa sozinho nem mesmo uma clinica de olhos muitos menos uma cidade no porte de Petrolina,vejo um prefeito de um mandato so, um prefeito so, isso por falta de competência. Más menos assim tenho que agradecer a ele por ter nos passado a receita para nos acalmar com tantos aborrecimentos causado por ele.
    COMO ERA A MUSIQUINHA MESMO:
    Toma,Toma suco de maracujar o povo ta pulando (buracos ) e não consegui mais parar!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários