Moradores do bairro Cosme e Damião, em Petrolina, voltaram a criticar problemas de infraestrutura após as chuvas registradas na cidade. Desta vez, a situação envolve a Avenida 12, onde uma intervenção para drenar a água acumulada em outras ruas acabou gerando novos transtornos para quem vive na área.
Segundo um morador, além de acumular lama e da dificuldade de circulação, após a drenagem, os moradores passaram a enfrentar mau cheiro e pontos de água acumulada, deixando o trecho praticamente intransitável. O comunitário, que já havia relatado a situação da via, voltou a se manifestar sobre o novo problema.
“Como se não bastasse a precariedade da via, resolveram drenar a água de outras ruas alagadas justamente para a Rua 12, ignorando outras opções de escoamento. O resultado é que os moradores agora sofrem com o mau cheiro e a rua ficou completamente intransitável até o final. É uma situação lamentável”, desabafou.
De acordo com relatos da comunidade, o sentimento é de que um problema acabou sendo resolvido à custa de outro, já que o escoamento feito para reduzir alagamentos em alguns pontos da região acabou concentrando a água na Avenida 12. Fica o alerta para as os orgãos responsáveis.


