Obra literária de coautoria de Manuca e Lu Almeida será lançada neste domingo na 1ª FliJuá

0

Neste domingo (25), às 17h, acontecerá o lançamento do livro ‘Seu Emmanuel, quando o amor venceu a dor’, de coautoria de Manuca e Lu Almeida, por meio do canal do YouTube da 1ª edição da Festa literária de Juazeiro (FliJuá). A obra foi realizada com o apoio da Secretaria de Cultura de Juazeiro, com recursos financeiros da Lei Aldir Blanc. O livro é quase um diário que conta parte da história real de um poeta que enfrentou durante sete meses um câncer.

Travar uma luta dessas não é fácil para ninguém, mas saber lidar com suas dores e amores pode deixar essa caminhada mais leve, e é sobre isso que o livro fala: Leveza, esperança e amor. A melhor tradução para a obra vem do jornalista e editor do livro Felipe Melhado.

“De uns tempos pra cá, tenho visto a esperança com maus olhos. Um filósofo como o Spinoza, por exemplo, considera a esperança como uma emoção muito ligada ao medo, e por isso negativa. Já li outro cara dizendo também que a esperança é a trela da submissão, no sentido de que quando ‘esperamos’ por algo, por algo redentor que está no futuro, isso significa que não estamos encarando o presente como pessoas livres. Mas o livro do Manuca me mostrou que a esperança pode ser vivida como algo para além do medo ou da servidão otimista relacionada a uma promessa de futuro. A esperança pode ser simplesmente uma disposição para encarar o presente com raça e alegria, vivendo zen-budisticamente um dia após o outro”, afirma.

O lançamento será dia 25 de abril ,virtualmente,através do YouTube, dentro da programação da FliJuá. Uma parte das vendas (20%) do mês de abril serão doadas para a Instituição Filantrópica Complexo Luz. O jornalista Raphael Leal vai conversar com Lu Almeida sobre o poeta e o livro. Dandara Almeida, que assina o projeto gráfico junto com seu companheiro Biano, vai falar sobre o processo de criação da obra e sobre a importância da família, dos amigos e da participação importantíssima da cantora Ivete Sangalo no tratamento de Manuca. O livro já está sendo vendido no Quintal do Poeta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

1 × dois =