Obra irregular que avançava sobre canteiro de avenida na Areia Branca é embargada pela Prefeitura

por Carlos Britto // 11 de novembro de 2018 às 09:07

(Foto: Divulgação)

Dando continuidade às ações de fiscalização, a Prefeitura de Petrolina embargou, no sábado (10), uma obra irregular que estava avançando sobre um canteiro central da Avenida Paraíba, no bairro Areia Branca, zona leste da cidade. A ação, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS), contou com apoio da Guarda Civil Municipal para impedir as obras irregulares sobre a área pública.

De acordo com o diretor de Disciplinamento Urbano, Cícero Dirceu, a obra não tinha autorização e estava sendo realizada como possível expansão em frente a uma pizzaria, o que se caracteriza como ocupação de área pública.A equipe de fiscalização embargou a obra e notificou os responsáveis.

Denúncias

Qualquer cidadão que quiser colaborar com o trabalho de fiscalização da prefeitura, pode fazer uma denúncia através da Ouvidoria Municipal. A denúncia pode ser feita pelo telefone 156 ou presencialmente na sede da prefeitura, de segunda a sexta-feira, sempre pela manhã. Também é possível formalizar a denúncia pelo WhatsApp da Ouvidoria (87) 99995-0081 ou ainda através do site www.petrolina.pe.gov.br.

Obra irregular que avançava sobre canteiro de avenida na Areia Branca é embargada pela Prefeitura

  1. JORGE disse:

    A PREFEITURA E OS INVEJOSOS TAMBÉM SÃO DEMAIS,PELO QUE VEJO NA FOTO O EMPRESARIO ESTAVA FAZENDO O QUE A PREFEITURA DEVERIA FAZER QUE ERA UMA CALÇADA NO CANTEIRO E NÃO INVADINDO AREA PUBLICA E SIM ZELANDO.

    1. Francesco disse:

      Será? Como você tem tanta certeza disso? Se for isso mesmo, acho que a prefeitura deveria chegar a um acordo e autorizar a obra, desde que não houvesse ocupação de bem público por particular, mas poderia deferir a colocação de propaganda em bancos de assento.

  2. Jair Vasconcelos disse:

    Parabéns. É bom dar uma olhada em um bar na praça do Maria Auxiliadora. Tem uma ciclovia e é constrangedor, principalmente para as mulheres, andarem por aí, com pessoas sob o efeito do álcool. Uma lanchonete até eu entendo, mas bar em praça é totalmente dissonante.

  3. Adriano Souza disse:

    Deixe me ver se eu entendi… O cara estava fazendo uma calçada, para tirar a poeira da frente de seu comércio, que paga meio mundo de impostos e tem que conviver com a terra e a boraqueira nas ruas. “Parabéns a prefeitura”!

  4. Olho disse:

    Não é isso. Ele quer usar a calçada para outros fins.

  5. Defensor da liberdade disse:

    O cara estava fazendo um favor à comunidade, e a prefeitura vai lá e embarga o cara, e ainda lhe enfia uma multa, e pior ainda, tem quem aplauda! Esse país não sabe o que é livre iniciativa, por isso é pobre deste jeito. Bando de fascistas, o maior professor deste país se chama Getúlio Vargas, seu fascismo ainda está impregnado nas mentes das pessoas deste país.

    Mas prestem atenção em algo, grandes empresários estão fazendo benfeitorias em praças da cidade, no mínimo estão ganhando algum benefício da prefeitura. Como este coitado não participou da negociata, levou fumo.

    1. marcius disse:

      Amigo, as empresas estarem mantendo áreas públicas, se chama adoção tem sim incentivo em redução de impostos, isso é legal e previsto em lei e dá muito certo em várias cidades para se manter principalmente praças.

  6. PESSOA disse:

    SÓ BASTA TER O MINIMO DE INTELIGÊNCIA PARA PERCEBER QUE ESSA CALÇADA ESTÁ SENDO REVITALIZADA PARA FINS DE COLOCAR MESAS E CADEIRAS E FAZER UMA EXTENSÃO DO ESTABELECIMENTO. AQUELE FAMOSO JEITINHO BRASILEIRO . TEM QUE COAGIR E MULTAR SIM QUEM QUER SE APROVEITAR DE QUALQUER COISA QUE NÃO SEJA DE PROPRIEDADE SUA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários