Obra do viaduto da BR-407 está bem adiantada e deve ser entregue em setembro

por Carlos Britto // 16 de março de 2024 às 09:05

Foto: Ascom PMP

A duplicação da BR-407, em Petrolina – uma das maiores obras de infraestrutura e mobilidade do Nordeste -, está entrando em uma nova etapa. A boa notícia é que já foram iniciadas as obras de implantação do viaduto que vai melhorar a mobilidade entre vários bairros. A estrutura está em fase de montagem, com a instalação das vigas pré-moldadas, e tem previsão de entrega para setembro.

Nesta sexta-feira (16), o prefeito Simão Durando e o deputado Fernando Filho visitaram a obra, juntamente com o gerente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Anderson Nunes.

Durante a vistoria, o gestor e o parlamentar conversaram com a equipe técnica sobre o cronograma e o planejamento das obras, que atualmente registra 15% de execução. O projeto arquitetônico de mobilidade segue com atividades de drenagem e execução de terraplanagem.

A obra é crucial por ser um eixo de ligação entre os estados do Piauí, Bahia e Pernambuco. Quando concluída, a duplicação da rodovia abrangerá 11 km de extensão, com um investimento de R$ 122 milhões, em parceria do Governo Federal com a Prefeitura de Petrolina. O projeto prevê a duplicação das pistas desde a descida do viaduto dos Barranqueiros, que dá acesso à ponte Presidente Dutra, seguindo até 2 km após a estátua do Burrinho; bem como a requalificação da rotatória do Posto Asa Branca e a construção das vias marginais.

Obra do viaduto da BR-407 está bem adiantada e deve ser entregue em setembro

  1. Daniel Ferreira leite disse:

    Petrolina está adiantado e Juazeiro como fica em? estou preocupado com nossa cidade.

  2. Amigo de Petrolina disse:

    Adiantada?
    Fala sério!
    Obra demorada e prejudicando os comerciantes do entorno do contorno, além da ponte quebrada que vai fazer aniversário no São João.

  3. Socorro Gomes disse:

    A rotatória do Posto Asa Branca, deveria ser umas das prioridades nesse projeto, porque ali, eu já presenciei várias batidas de veículos e motos. É um caos pra quem precisa trafegar por aquele balão.

  4. Paula Silva disse:

    Será que vão fazer a mesma cagada que fizeram com os outros? Colocar semáforo para atrapalhar o trânsito! Teria que fazer uma rotatória para fluir e não travar o que já não é bom

  5. ANTONIO LIMA disse:

    Esses semáforos são o fim da picada. Em vez de ajudar, atrapalha. Exemplo disso, é a cagada que fizeram no cruzeiro para o bairro PEDRA LINDA, UMA VERDADEIRA MERDA.Digo isso pois passo de 2 a 3 vezes por dia. “Travado em todos os sentidos”

  6. Cleudo disse:

    Juazeiro só tem buraco e lixo .e uma desorganização no trânsito a nunca vi

  7. Cleudo disse:

    Juazeiro como sempre tem os ratos.petrolina tem coelho

  8. EROS VOLUZIA MARIA EUGENIO RIBEIRO disse:

    Essa obra está acabando com o comércio da Honorato Viana enfrente a nossa loja, Profazenda a obra está parada fazem 8 meses. Quem vai pagar o prejuízo?

  9. Pedro Francisco disse:

    Petrolina, uns 100 anos a frente de Juazeiro…

  10. JOSE PEDRO QUIRINO disse:

    Ninguém sabe onde vão começar e onde terminar. Um dia estão num lugar e no outro já não estão. Portanto, quando começam já foram embora. Ei bagunça danada. Tem engenheiro nesta obra? Propaganda demasiada tem .

  11. Zilton Silva Ribeiro disse:

    Juazeiro e Petrolina são municípios diferentes, além de ser outro Estado!

  12. ARMANDO HENRIQUE BORTOLINI disse:

    Bia notícia?
    A obra na Honorato Viana está abandonada há meses e ainda tem quem veja avanços?

  13. ARMANDO HENRIQUE BORTOLINI disse:

    A obra na Honorato Viana está abandonada há meses e ainda tem quem veja avanços.
    Onde está a boa notícia?

  14. ARMANDO HENRIQUE BORTOLINI disse:

    Boa*

  15. Pedro Francisco Gomes disse:

    Ser comeciante não é fácil, como de repente pensam, claro que as obras é para melhoria, mais só ver um lado, esquece dos pagadores de impostos, os consumidores, os comerciantes, e usuários de hospitais que estão prejudicados, importante ser observado isso, os mais estão de parabéns

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Ciclo da extorsão isso sim, bebidas superfaturadas, espaços superfaturados, atrações superfaturadas, até o estacionamento custa os olhos da cara, numa…