Obra do Parque Fluvial segue em ritmo acelerado e dentro do cronograma, garante prefeitura de Juazeiro

0

A Prefeitura de Juazeiro (BA) garantiu que a obra do Parque Fluvial, na orla da cidade, segue em ritmo acelerado e dentro do cronograma. A intervenção tem recursos da ordem de R$ 3,5 milhões para urbanização e requalificação da Orla e revitalização do Rio São Francisco, do trecho compreendido entre a Marinha e o Bairro Angary.

O projeto do Parque Fluvial é fruto de uma parceria do Fundo Nacional de Meio Ambiente (FNMA) do Ministério do Meio Ambiente e do Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal (CEF) e vai promover a revitalização física e paisagística de toda a área considerada como degradada da orla fluvial.

A intervenção prevê a implantação de academias da saúde, parques infantis, pista de Cooper e ciclofaixas em toda a extensão do parque, recuperação do campo de esportes, das quadras poliesportivas e de areia, estruturação e ordenamento do mirante e criação de um atracadouro náutico, reaproveitamento da cobertura do espaço onde estão localizados os bares do M para a criação de um terminal hidroviário. As quadras foram recuperadas e as barracas que ficaram próximo à Marinha também já foram removidas por questões ambientais e ordenadas e padronizadas na área da calçada.

Em relação a dúvidas e esclarecimentos sobre a obra a população deve se dirigir a SEDUR, que está localizada no Núcleo Administrativo, no Distrito Industrial (antigo prédio da Picadilly, ou através dos telefones (74) 3612-5429/5487. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

oito − seis =