Obra de pavimentação da BR-235/BA, entre Pinhões e Juazeiro, tem previsão para conclusão em agosto, diz DNIT

0
Pavimentação no Lote 5 da BR-235/Bahia, em Juazeiro. (Foto: Divulgação)

Após retomar as obras de pavimentação da BR-235/BA, trecho entre o distrito de Pinhões e a sede do município de Juazeiro, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) prevê que os serviços sejam concluídos no próximo mês de agosto.

As obras concentram-se no Lote 5, que tem 75,4 km. Homens estão trabalhando nos últimos 4 km sem asfalto, que ficam na altura da Agrovale. Este trecho estava sem obra por conta da revisão do projeto em razão dos canais de irrigação, que ficam nas duas extremidades da pista. A conclusão do empreendimento facilitará o acesso à cidade de Juazeiro, especialmente para os moradores do Bairro Jardim Primavera e do distrito de Pinhões.

O Consórcio SVC/Paviservice, responsável pela execução da obra, começou a recuperação da terraplanagem, base e sub-base do Lote 5 no mês de junho. Na primeira semana de julho, os operários  aplicavam a imprimação, capa selante de preparação para o asfalto.

Atenção

Os motoristas devem ficar atentos à sinalização ao passarem pelo trecho em obra. “Não há possibilidade de desvio por causa dos canais dos dois lados da pista, na altura da Agrovale. Portanto, é preciso diminuir a velocidade e respeitar a sinalização ao transitar em meio às máquinas e trabalhadores. Nos 71 km asfaltados, as sinalizações horizontal e vertical são definitivas“, alerta Igor Andrade, supervisor ambiental da BR-235/BA.

A obra de implantação e pavimentação da BR-235/BA tem o acompanhamento da equipe da Universidade Federal de Viçosa (UFV), responsável pela gestão ambiental do empreendimento, abrangendo a supervisão e gerenciamento ambiental e a execução dos programas ambientais – conforme o Termo de Cooperação firmado com o DNIT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome