Obra de construção do Centro Gastronômico de Juazeiro segue em ritmo acelerado, garante concessionária

0
(Foto: Ascom PMJ/Divulgação)

A obra de construção do Centro Gastronômico – Vila Bossa Nova, localizada na Companhia de Navegação do São Francisco (Franave), localizada na Orla Nova de Juazeiro (BA), segue em ritmo acelerado, segundo a concessionária que administrará o espaço. Além da gastronomia, o espaço reunirá cultura, lazer, turismo e entretenimento. De acordo com o representante da concessionária, Emerson Castro, os lojistas devem iniciar suas instalações no próximo mês.

Esta semana a obra segue com a instalação de rede elétrica, construção de lajes para instalação dos reservatórios de água e cobertura da casa de máquinas, execução da estação de tratamento de esgoto da fábrica de cerveja, fachada restaurada, contrapisos, entre outros serviços.

Já estamos na fase de acabamento interno do restaurante da cervejaria. Os equipamentos da fábrica estão previstos para chegar no início de outubro e, até o final desse mesmo mês, fica pronta para início da produção das cervejas. Prevemos 86% de obra em construção civil concluída até fim de setembro e 100% até fim de outubro”, afirma Emerson Castro. Ele completou dizendo que no mês de novembro o foco será a contratação e treinamento de equipe, instalação de equipamentos e móveis do restaurante da fábrica, implantação de sistemas de automação e atendimento, declaração e pequenos reparos decorrentes.

(Foto: Ascom PMJ/Divulgação)

Concessão de uso

A assinatura do contrato de concessão de uso de bem público, a título oneroso, destinado à implantação do equipamento, bem como a ordem de serviço, com início imediato da obra, foi realizada no final de fevereiro entre a Prefeitura de Juazeiro e a concessionária. O objetivo é promover a revitalização do espaço com intervenções de reforma, restauração arquitetônica, reurbanização e modernização, para reaproveitamento do espaço e a integração de novas funções, transformando-o no Centro Gastronômico.

Desde então foram feitos trabalhos de restauração do madeiramento das tesouras da estrutura do telhado, da fachada e da carranca que fica na face oeste do prédio. Grande parte das colunas foi revitalizada e impermeabilizada, e a antiga caldeira também passou pelo serviço de restauração. Localizado em um espaço privilegiado às margens do Rio São Francisco, o Centro Gastronômico ocupa um espaço de aproximadamente 2.350 m² quadrados, contará com 6 restaurantes de culinárias diversificadas, um parque infantil e uma cervejaria artesanal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome