OAB/PE lança OAB-Prev em Petrolina

por Carlos Britto // 18 de março de 2009 às 14:00

Em mais uma ação para interiorizar sua atuação no Estado, a Ordem dos Advogados – Seccional Pernambuco promove na próxima terça-feira (24) em Petrolina (Sertão do São Francisco), o lançamento do OAB-Prev, Plano de Previdência Complementar dos profissionais de direito inscritos na Ordem. O evento acontece no auditório do Fórum de Petrolina, a partir das 19h.

O OAB-Prev foi instituído em 2007 pela na atual gestão da OAB/PE, presidida por Jayme Asfora e hoje conta com mais de 800 associados. Segundo o advogado e presidente da Caape (Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco), Henrique Mariano, a criação da previdência complementar para os advogados e advogadas que atuam no Estado é uma das principais aquisições da categoria na gestão atual da entidade.

“A partir de 2001, os conselhos de profissionais liberais, sindicatos e cooperativas passaram a criar fundos de previdência para seus associados, constituindo uma nova modalidade de fundos de pensão no Brasil. Com a previdência associativa, os profissionais liberais e trabalhadores em geral passaram a ter no fundo de pensão um importante instrumento de complementação de aposentadoria. O OAB-Prev está inserido neste novo cenário, atendendo todos os profissionais e seus dependentes”, explicou.

A chegada do OAB-Prev à Petrolina integra o projeto da Ordem em Pernambuco de levar cada vez mais serviços da entidade para o interior. “Iniciamos com a implantação da Escola Superior de Advocacia Ruy Antunes com unidades em Caruaru e Petrolina, e agora em mais uma etapa na nossa proposta, estamos deixando os profissionais mais próximos do Plano de Previdência da categoria lançando primeiramente em Petrolina. A nossa meta é levar o OAB-Prev a outras subseccionais do interior”, afirmou o presidente da OAB/PE, Jayme Asfora.

Fonte: Ascom OAB Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *