OAB-PE pretende barrar na justiça quinto mandato de Uchoa como presidente da Alepe

por Carlos Britto // 02 de fevereiro de 2015 às 16:34

OAB-Pedro-HenriqueMenos de 12 horas após a divulgação do resultado da eleição da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), com a esperada reeleição de Guilherme Uchoa à presidência da Casa, a OAB-PE articulou o retorno da carga contra o pedetista. Durante toda a manhã, o presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo (foto), concedeu entrevistas às rádios locais reafirmando a intenção de entrar na Justiça contra a reeleição de Uchoa.

Pedro Henrique disparou forte contra Uchoa até duas semanas atrás. Porém, após ser atacado de volta pelo pedetista, uma crítica pessoal ao presidente da OAB-PE, Reynaldo submergiu na reta final das eleições da Alepe.

Como parte da estratégia de ataque, a comunicação da OAB-PE divulgou nota reafirmando por escrito a disposição da entidade de partir para a briga formal contra Uchoa.

Até a quarta-feira (4), a direção da OAB-PE entrará com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) contra a reeleição do deputado Guilherme Uchoa à presidência da Alepe. O instrumento jurídico será protocolado na sede do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

“Infelizmente, como a Alepe insiste em perpetuar o seu presidente no cargo, em desprezo à norma constitucional, vamos judicializar a questão”, destacou o presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves.

Inconstitucionalidade

A inconstitucionalidade da reeleição do deputado Guilherme Uchoa, pela 5ª legislatura consecutiva, já tinha sido confirmada pela Comissão de Estudos Constitucionais (CEC) da OAB-PE, presidida pelo jurista Ivo Dantas, em parecer encaminhado para a Alepe. “Nossa expectativa era que aquela Casa Legislativa desse o exemplo no cumprimento da Constituição de nosso Estado. O que não aconteceu”, frisou Pedro Henrique. (fonte: JC Online)

OAB-PE pretende barrar na justiça quinto mandato de Uchoa como presidente da Alepe

  1. eildo disse:

    Tem que barrar mesmo! Até parece que a Alepe virou reinado do PSB e Uchôa! 5 mandatos já pode ser considerado uma verdadeira monarquia! Se é inconstitucional, então que se faça valer a lei!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários