O vexame do Carnaval de Petrolina

23

IMG_6236_Fotor

Foi um constrangimento o domingo do Carnaval de Petrolina. Por volta das 16h, várias famílias começaram a chegar em busca de uma tarde/noite diferente para os seus filhos. Não encontraram nada.

Na Praça 21 de setembro, local do polo de carnaval, por trás da prefeitura, tinham abelhinhas, fadas, piratas, super-heróis e um sem fim de crianças fantasiadas – e decepcionadas, por falta de qualquer atração.

Famílias também se fantasiaram tentando entrar na festa que não se iniciava.

Por falta de qualquer atração, alguém ligou um carro de som que ficou tocando música de pen-drive até às 9 da noite, horário que, enfim, uma orquestra de sopro apareceu. A essa altura a maioria das crianças já tinha ido pra casa e as poucas que sobraram estavam cansadas demais.

A Prefeitura de Petrolina deveria pedir desculpas à cidade por um evento vexatório, sem a mínima preocupação com o cidadão. Se o Carnaval de Petrolina ainda tem algum brilho, que se dê o crédito apenas ao folião comum, ao cidadão que insiste em continuar ou fazer sua própria festa que a prefeitura teima em querer apagar da memória e da vida do nosso povo.

IMG_6238_Fotor

23 COMENTÁRIOS

  1. Eu acho q quem devia pedir desculpas era o governador de Pernambuco através da FUNDARPE Petrolina faz um são João e por sinal um dos melhores do Nordeste,onde estão os deputados aliados do governo,Juazeiro faz carnaval e não faz são João e ninguém pede desculpas,olha me poupe viu e antes que diga que sua aliado do prefeito eu sou de Juazeiro e voto aqui.

  2. Mérito ao povo que brinca e se diverte como pode. São João é São João e ate mesmo esse melhor evento da cidade,ja foi descaso a 2 anos atrás quando so tinha Trio Eletrico e foi sustentado por patrocinadores da cidade.
    Carnaval é o primeiro cartão de visita do ano e a muitos anos já não atraem mais ninguém.

  3. O país, enquanto município, Estado ou União não deveria gastar o dinheiro proveniente dos tributos em festas. Isso é imoral. Errado. Considerando que está faltando para atender às necessidades básicas.
    Esse não é um país sério. Mas como seria? Se o povo não presta e é escolarizado pelo Estado e influenciado pelas mídias para se tornar um parasita anocefalo?
    VIVA BRASIL!!!

  4. Deve gastar sim com o carnaval, com a saúde, educação, segurança, pois dinheiro tem, o problema é má administração de todas as esferas do poder. Eu gosto de carnaval, como muita gente que ficou na cidade, aliás, você já viu a quantidade de pessoas que ganham dinheiro com a festa.VIVA O CARNAVAL!

  5. Combina bem com o post do cantor Alan Cléber, que disse q quem quiser reclamar do carnaval de Petrolina, é só não ir. Pois estava sendo ótimo! Ainda justifica que tá bom demais. Fui e presenciei, que bom não estava nada. Tá longe de se ter um evento cultural de qualidade. Ver os cantores no palco pedir para que os foliões batam palmas, que eles gostam, isso reflete não uma falta de educação do povo ali presente, mas de uma desmotivação em relação à programação da festa. Minha Opinião!

  6. carnaval não é despesa; é investimentos com retorno garantido; carnaval não funciona sem planejamento ; sem o envolvimento da sociedade;a região do são francisco estar despertando; para o lazer. para os passeios;para as atividades esportivas; para o turismo..todas essas evoluções; deve-se a presencia do Sesc-Senac; petrolina;é uma das cidades na qualidade de vida.
    Jose Francisco da Silva

  7. Kkkkkkkkkk,a 8 anos que não existe mais carnaval em Petrolina e agora que vcs vem reclamar,por favor sem demagogias. Prefeito e secretários de merda e vereadores também,estava esquecendo de quem votou nele também.

  8. petrolina gosta de carnaval, sim!
    acho uma pena não ter uma mínima atenção para essa genuína cultural pernambucana, acho que faltou uma melhor atenção da prefeitura, uma maior parceria do governo do estado, penso que devemos, sim, investir em cultura na nossa cidade, com certeza esse ano teremos um enorme são joão, o que não é um grande problema!
    o folião da região está de parabéns, vamos cobrar uma atenção mais carinhosa para esse momento tão singular e festivo.
    gostaria de ver no palco principal mais a nossa cultura representada, no mais as pessoas estão fazendo a festa e apesar dos pesares o carnaval ainda sobrevive com energia!

  9. Infelizmente Petrolina vem sendo obrigado a engolir esse modelo de carnaval recifense, mas que não corresponde à cultura regional, resultado o carnaval perde em público até para a queima de fogos do réveillon rs!

  10. estamos fartos de carnaval queremos é que o comercio gire carnaval juazeiro já fez ta é certo Julio de ão gastar dinheiro com carnaval Já é 8 de fevereiro e o ano ainda não começou pro comercio em geral chega de feriado trabalhar meu povo querem festa esperem o São João é aceitavel que juazeiro faça o carnaval e petrolina o são joão,que desculpa o que!!!

  11. Em poucas palavras,seu comentário sobre o carnaval de Petrolina ultrapassa o social e vai para o lado político. Só fui no sábado mas posso dizer que tava ótimo.

  12. O nobre blogueiro poderia comentar também sobre a participação da Fundarpe (governo do estado) no carnaval de petrolina, já que esta instituição banca carnavais na região metropolitana e parece contribuir pouco com o interior. Só uma dica mesmo…

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

19 − 9 =