O vereador em quem você votou

por Carlos Britto // 06 de maio de 2009 às 07:12

A enquete do blog está perguntando sobre o desempenho dos vereadores que você votou. O resultado parcial você pode acompanhar ao lado.

O blog resolveu promover a enquete até mesmo para a reflexão dos atuais parlamentares e ajudar a norteá-los.

Uma reflexão que, todos nós da imprensa, também temos que fazer sobre o nosso papel com mais responsablidade para medir a seriedade, postura ética e conduta ilibada de discursos inflamados ou posicionamentos que busquem apenas o jogo de cena para platéia (o que é mais comum). O jogo, que erroneamente acreditamos, ajuda a vender nossos veículos

É claro que existem os comprometidos e que se colocam a altura dos cargos.

Mas não podemos negar a presença dos oportunistas, carreiristas e até os deslumbrados, que são agora maioria.

São aqueles que se portavam como camaradas, afáveis e solícitos, mas que depois de eleitos, tiraram à pele  de cordeiro e mostraram as garras afiadas.

Promovem a manobra, tratam os que opinam contra como inimigos e censuram as diferentes opiniões como donos da verdade.

Vereadores apenas, representantes e funcionários da comunidade, mas com postura de deputados, senadores e até mais…

Não sabem eles que mesmo os outros parlamentares, presidentes e autoridades diversas não passam de empregados do povo, com uma procuração provisória e com data de vencimento marcada.

Suas posturas e comportamentos serão decisivos para sua renovação ou não. O blog registra vários represesentantes íntegros, honestos, sóbrios e com o orgulho do eleitor. Para estes o nosso melhor reconhecimento.

É melhor a reflexão e a maturidade agora para que a decepção não se mostre implacável. Como aconteceu há pouco, e já se esqueceram.

O vereador em quem você votou

  1. Jose Carlos Moreira disse:

    Gostaria que alem destas enquetes fosse feita tambem e principalmente para DEPUTADO ESTADUAL Juazeiro precsa avaliar antes de votar no ano que vem. Alias, votei e creditei meu voto em MISAEL NETO e hoje, para mim é a maior decepção politica da historia de Juazeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *