Campanha contra corrupção promete manifestações em Juazeiro nesta quinta-feira

por Carlos Britto // 17 de junho de 2013 às 16:31

1011910_484109371668591_1005060145_nO Vale do São Francisco não deve ficar de fora das manifestações contra a corrupção que estão acontecendo em todo Brasil. Em Juazeiro, um movimento intitulado ‘O Vale acordou’ está prometendo uma grande manifestação para esta quinta-feira (20) em Juazeiro.

De acordo com informações dos organizadores, a partir das 15h o grupo estará concentrado na Praça da Bandeira, de onde será feita uma manifestação pacífica  pelo fim da corrupção.

O movimento também pretende chamar atenção das autoridades políticas para os problemas permanentes da seca.

Além disso, os manifestantes também querem melhores condições de transportes, revitalização do sistema de saúde, incentivo à cultura e educação pública de qualidade.

Mais de 2 mil pessoas já confirmaram presença e quase 500 simpatizantes declararam apoio pelas redes sociais.

 

Campanha contra corrupção promete manifestações em Juazeiro nesta quinta-feira

  1. Gabi disse:

    Massa a matéria! É só duas correções… o movimento “O Vale Acordou” contempla Juazeiro E Petrolina. E não é uma “manifestação contra a corrupção”, é muito além disso. É a juventude se movimentando, mostrando a cara, brigando por melhores condições e menores tarifas no transporte público, e mostrando um pouco as infinitas angústias que esse grupo carrega consigo!

    1. José disse:

      “Nada se cria, tudo se copia” ou seja nada de Criatividade…. no Brasil é assim…chamou a atenção da mídia….. está valendo TUDO para ganhar fama !!!!
      Não sou contra algumas Direitos mas Reclamar é muito fácil..não vi nada de proposta inteligente de melhoria e solução!!!!

      1. Luis Fernando disse:

        A primeira atitude o Brasil já está tomando: Indignação. Ninguém sabe ao certo o que fazer, mas o que não fazer todo mundo já sabe.

  2. Roberto Gomes disse:

    O movimento começou pela luta contra a tarifa de ônibus, mas hoje está estendido a muitos outros problemas do nosso pais. Essa luta hoje não pode ser mais só pela tarifa e sim por uma serie de desmando dos governos que geram corrupção e auto-custo dos serviços oferecidos a população.

  3. Helen disse:

    Esse movimento começou em funçao do aumento de passagens e esta se estendendo pelo pais todo, ja conheçido como outono vermelho contra a grande corrupçao doPT e mostra a insatisfaçao de todo O povo brasileiro!!.AVANTE povo brasileiro, e participemos contra a corrupçao do PT e mudemos o cenario atual, votando na mudança do pais ,que so vira com a uniao de Eduardo Campos com Aécio e Marina Silva. Isso é um sinal de alerta do povo contra o governo!!.Isso mostra a força popular contra toda a corrupçao do PT.Vamos a mudança da ja chamada manifestaçao do Outono no Brasil!! Avante contra o PTralhas!!Participemos.A hora da mudança começou.O povo acordou!!Fora PT!Abaixo a corrupçao e ditadura do PT!!Contra a PEC 37!!ACORDEMOS AGORA!!!!

    1. Marivaldo disse:

      Se voce acha que a corrupção é só do PT foi por que não viveu a política do século XX e não leu o Livro “A Pivataria Tucana”!

      1. Flávio Henrique disse:

        TUDO A MESMA ?..

    2. Luis Fernando disse:

      Acorda, Helen! Você ainda não se deu conta que a política virou um jogo de compadres? De que adianta tirar a Dilma, botar o Aécio Neves e ele ser apoiado por… Collor, Sarney, Calheiros etc. A direita e a esquerda só fazem joguinho de cena quando discutem no plenário. Depois se reúnem e tomam uísque as nossas custas.

    3. Anônimo disse:

      voce e um bobao

  4. jilnaldo disse:

    Muito bom

  5. Graça disse:

    Agora é com o povo! E vamos derrubar esse governo do PT!.O povo ja nao quer mais tanta corrupçao e tramoias do PT. Queremos renovaçao na politica senao nos lascamos com uma dita dura! Vamos pras ruas protestar contra os politicos e o PT!!.Vamos a mudança !O povo da dando mostras da insatisfaçao com essa politicagem do PT.Vamos para a grande mudança politica.Fora Dilma!Fora PTralhas!

  6. Jairo José Carvalho da Fonseca Filho disse:

    Vamos lutar contra a PEC 37!!!!! Isso é ridículo!

  7. Leonardo disse:

    Salvem as árvores de Petrolina.

  8. Luis Fernando disse:

    Acho legal esse tipo de manifestação, mas espero que os participantes tenham consciência do que acontece no Brasil e não vá simplesmente de carona com as massas. Estamos vivendo um momento em que a população está cansada de manobras, falcatruas, impunidade, superfaturamentos e favorecimentos para apadrinhados. A cada eleição, entra político, sai político e o baile segue exatamente igual, sejam eles de direita, esquerda, centro, evangélicos, católicos, umbandistas, empresários ou ruralistas. Sou apartidário, então não venham me dizer que a corrupção nasceu no governo do PT, PSDB ou qualquer outro. A corrupção vem de nós mesmos. Somos coniventes quando elegemos um político porque ele nos fez um favor, asfaltou a nossa rua, conseguiu uma consulta médica. O Brasil só será grande quando fizermos alguma coisa por todos e não por nós mesmos.

  9. Luz13 disse:

    Aline, da Cidade das Pirâmides, fala sobre as responsabilidades de líderes, programas de TV e o atraso que muitos deles provocam a evolução e a libertação, pois mostram no seu meio de comunicação emoções negativas e o errado como certo.
    http://deolhonomundoblog.wordpress.com/2013/06/17/e-uma-pena-que-os-meios-de-comunicacao/

  10. *EDY* disse:

    Não que eu seja contra essas manifestações; mas até agora não entendi direito o sentido delas. Seria mais ou menos como um FORA DILMA?
    Aqui no Mato Grosso do Sul estamos em situação muito pior, logo não teremos mais produtores rurais em nosso estado, estão querendo tomar todas as propriedades rurais dos produtores para dar a ÍNDIOS E SEM TERRAS, pergunto: tem absurdo maior que isso, alguem ja viu em algum lugar do Brasil ÍNDIOS E SEM TERRA produzirem alguma coisa?
    Vou dar uma dica pra voces, vamos promover um fora INCRA, fora FUNAI, fora CIMI, fora IGREJAS, ………Não vamos deixar que nosso querido Mato Grosso do Sul seja desfigurado por essa cambada de malandros “”POLÍTICOS CANALHAS””, que estão vendendo nosso estado para essas malditas ONGS estrangeiras, que estão invadindo nosso pais.

    1. Luis Fernando disse:

      Acho que essas manifestações simplesmente querem dizer CHEGA! Não é só contra a Dilma. O povo está só cobrando o que deveria ser fornecido pelo governo. Não é uma questão de assistencialismo. E sim de direitos. Quem é que aguenta ver um país com educação, transporte público, saúde e infra-estrutura tão precários, gastar 28 bilhões com uma copa do mundo ou gastar milhões para fazer festa de São João (enquanto os sertanejos sofrem com a seca)?

  11. o arauto disse:

    EXIGIR assembleias populares, orçamento participativo, fim do senado, fim de qualquer tipo de auxílio (paletó, 14º, viagem, diplomata, moradia, etc), equiparaçao de salários do funcionalismo publico por níveis acadêmicos e nao por categorias, estatizaçao do transporte, escola publica obrigatoria para filhos de politicos, etc

  12. Jô rodrigues disse:

    É interessante saber que o vale acordou!!!!

  13. ludimila alves disse:

    vale acordou chegar de ficarmos calado

  14. RUI BARBOSA DE MELLO NETO disse:

    Pedro Paulo Bergamaschi de Leoni Ramos, vulgo PP. Atua como Chefe do Crime Organizado

    Leoni Ramos e Ricardo Kassardjian, da G.P.I., detectam apetite pelo mercado de energia

    DE VOLTA O ESQUEMA PP DE CORRUPÇÃO

    PEDRO PAULO BERGAMASCHI DE LEONI RAMOS, Vulgo PP, é um Chefe de Quadrilha, que atua como Chefe de Organização Criminosa, já comprovado por diversas vezes. É acionista controlador de diversas empresas de fachada para a lavagem de dinheiro do “esquema montado por COLLOR em seu Governo” com a ajuda do já falecido Paulo César Farias, o PC. O PP já tem esquentado mais de US$ 5 bilhões, nos Estados Unidos da América, através de Fundos e Fundações também conhecidos. Agora usa as suas empresas de fachada para trazer esse dinheiro de volta ao Brasil, com foco através de fundos de private equity em investimentos em projetos de infraestrutura.
    Suas empresas: na qualidade de acionista controlador da Globalbank Consulting Ltda, GPI Participações e Investimentos S.A., Probank Software e Consultoria S.A., INVESTMINAS Participações S.A., dentre outras, e associado a Darjan Participações e Investimentos S.A., Cialo Participações S.A., e CYPRESS Associates Gestão e Participações S.A.

    MODUS OPERANDI
    Se associaram com FURNAS para arrematar a concessão de Geração de Energia da Usina Hidrelétrica de Três Irmãos em SP. São os responsáveis por quatro das cinco empresas que compõem o misterioso consórcio Novo Oriente, que venceu o Leilão. O Fundo Constantinopla, e suas empresas de fachada tem além dos sócios o mesmo endereço: Rua Padre João Manoel, 923 – 11º andar – Cerqueira César – São Paulo – SP.

    Além de todos os problemas técnicos dessa “privatização” atrapalhada, além do completo desentendimento sobre o que significa o sistema de “serviço pelo custo” ou serviço público, além do quadro dramático por que passa o setor, também temos essa incrível coincidência policial. O ex-presidente Fernando Collor. O vice presidente da câmara, André Vargas que viaja distraidamente no jatinho particular do doleiro Youssef. O ex-diretor da Petrobrás Paulo Roberto Costa, agora preso e os sócios majoritários da Usina de Três Irmãos se esbarram na Polícia Federal. Como esse mundo é pequeno! Quais seriam os outros elos da corrente?

    Vista Grossa

    PP e Seu Esquema de volta na PETROBRAS e BR-Distribuidora

    PEDRO PAULO BERGAMASCHI DE LEONI RAMOS, e seu cunhado ROBERTO FIGUEIREDO GUIMARÃES, ex-Secretário do Tesouro Nacional no Governo COLLOR, e Preso na Operação Navalha da Polícia Federal, estão intermediando negócios dentro da BR-Distribuidora. O presidente da BR, mais diretores estariam por ordem do Palácio do Planalto, obrigando gerentes executivos a passarem negócios para esses elementos da mais alta periculosidade.

    Quadrilha de Bandidos que já foram Autoridades
    Essas denúncias de que montara um balcão de negócios na Petrobras, é grave e deve ser investigada de uimediato. Isso exige atitude da Polícia Federal e do ministério Público, é um Crime de Lesa-Pátria, e seu modus Operandi já é conhecida!

    Essa GANG é conhecida, e já deu enormes prejuízos ao País:
    Raça de sangue ruim; corruptos, bandidos, fraudadores, oportunistas, picaretas, malandros:

    ADAUTO KIYOTA, ADILSON LUIZ RODRIGUES PERESTRELO, PEDRO PAULO BERGAMASCHI LEONI RAMOS, JOÃO MAURO BSCHIERO, MILTON MOLINARI MORETE, HENRIQUE JOSÉ DE MAGALHÃES, JOSÉ EMÍLIO MEDEIROS CALADO, ANTÔNIO DARCILIO RODRIGUES PERESTRELO, RENATO MARTIN FERRARI, DENIS SPERAFICO, BENÍCIO DANTAS DE SOUZA, PEDRO PAULO PUGLISI DE ASSUMPÇÃO.

    todos conhecidos e qualificados em vários autos, eis que o inquérito policial e os documentos até agora acostados aos autos nos dão notícias de indícios de materialidade e autoria de vários delitos graves, que, por ora, fundamentam a existência de justa causa para a instauração de ação penal, proposta pelo Ministério Público.

    Principais Sócios Em Três Irmãos, experts na Lavagem de Dinheiro
    Pedro Paulo Leoni Ramos, é o Principal Acionista Do Fundo De Participações Constantinopla

    OS SÓCIOS DA GPI Participações e Investimentos Ltda

    PEDRO PAULO B. DE LEONI RAMOS

    Ex-ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos do Governo. Empreendedor responsável pela implantação de projetos nas áreas de pesca, armazenagem de grãos, construção civil e consultoria. Especialista em estratégia de negócios.

    JOÃO MAURO BOSCHIERO

    Engenheiro, foi gestor da área econômica do Ministério da Fazenda para a Agricultura. Ex-presidente, superintendente e diretor de empresas públicas e privadas, tem experiência em consultoria e engenharia econômica no Brasil e no exterior.

    RICARDO KASSARDJIAN

    Administrador pela Fundação Getúlio Vargas. Especializado em finanças e marketing. Foi Diretor de empresas da agroindústria, construção civil. Larga experiência na de estruturação de consórcios em concessões.

    SIMÁ FREITAS DE MEDEIROS

    Economista. Foi presidente da Centrais Elétricas Matogrossenses (CEMAT), presidente da Cohab de Mato Grosso. Foi, também, chefe da Assessoria Especial do Ministério do Interior e Secretário Executivo do Ministério da Infra-Estrutura. Integrante do Conselho de Administração da Eletrobrás e do Conselho Monetário Nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários