O tom da Nova Petrolina

por Carlos Britto // 13 de janeiro de 2009 às 08:45

Entre a moderação e o ataque. Foi essa a postura adotada pelo prefeito Júlio Lóssio em sua  peregrinação pelas emissoras de rádio na manhã de ontem. O tom do Julinho Paz e Amor da campanha adotado para o então prefeito Odacy Amorim deu lugar a declarações contundentes quanto às obras, contas e contratos do ex-prefeito. Já não era mais o candidato que precisava agradar, mas o prefeito que precisa mostrar. Faz parte do processo e que ninguém espere clima cordial e informações protegidas. E nem cabe. A responsabilidade do gestor é com o povo que acreditou em seu projeto com o voto, e também com quem não acreditou e votou contra. Lóssio é prefeito tanto de Patrício Valgueiro como é de Odacy, Gonzaga ou seu que lê agora essa notícia. O que não se pode perder é a medida do respeito com quem passou, mas a verdade e os problemas precisam ser mostrados da mesma forma que se dê o crédito pelos acertos. Aliás, Lóssio tem a maior oportunidade que a história moderna de Petrolina pôde dar ao seu prefeito: Foi eleito sem depender de grupos e empresários, embora eles estivessem e estejam lá, mas com a força de um povo que rejeitou um outro projeto. Mas, todo bônus vem com ônus e é exatamente por isso que tem a maior responsabilidade entre todos de fazer diferente, de não promover ou apoiar as licitações viciadas, as acomodações venais aos amigos e o degradante aumento de medições e propinas de toda sorte.
Pode entrar para a história como o homem que fez diferente, ou pode fazer sua Nova Petrolina com as velhas práticas ultrapassadas, provincianas e ridículas. Mudar enfrentando o que é rasteiro, o que denigre e o que envergonha. Porque não?
Sua postura agora escreve a biografia que um dia alguém vai ler nos livros da nossa história.

O tom da Nova Petrolina

  1. J. Paulo disse:

    VAMOS DESCER DO PALANQUE, É HORA DE TRABALHAR, NÃO É HORA DE DIZER O QUE O OUTRO FEZ DE CERTO OU ERRADO É HORA DE TRABALHAR E PETROLINA PRECISA MUITO DESSE TRABALHO. JULIO LOSSIO É O PREFEITO POR 04 ANOS, QUEIRA O POVO DE GONZAGA, ODACY, FERNANDO, PT OU QUALQUER OUTRO SEGMENTO.

    ENTÃO JULIO LOSSIO VAMOS TRABALHAR, PETROLINA ESPERA E PRECISA É DE TRABALHO, VAMOS DESCER DO PALANQUE.

  2. ATENTO disse:

    Não sei a quem o autor deste blog quer enganar ou agradar. Dizer que Lóssio foi eleito sem apoio de empresários e grupos é, no mínimo, falta de respeito aos que leem esta coluna. Ou imaginar que os petrolinenses são idiotas. Muita água ainda vai rolar… as traições ficarão mujito mais claras, os acordinhos se foram feitos na calada da noite serão expostos… Infelizmente, sobrará para Petrolina…

  3. aero disse:

    acho que é cedo para fazermos criticas para o novo governo,vamos aguarda a hora certa, so não podemos é aceitar alguns que ainda nada fizeran por nossa petrolina chegar dizendo que vão ser o salvador da patria,porque os que antecederan esses sim fizeram e fizeram muito. vamos aguarda mais um pouco, somos adversarios politicos e não inimigo, afinal queremos o melhor para nossa querida petrolina

  4. PAULO JOSÉ disse:

    Amigo Paulo, concordo que tem que desarmar os palanques. embora, o povo de Petrolina nao pode continuar sendo enrolado dizendo que esta mil maravilhas enquanto isso tem rombos que cabe o predio da propria prefeitura dentro.

    O POVO QUE SABER COMO ESTA AS FINANÇAS DA PREFEITURA alias, acho que Odacy tinha que ter feito isso.

  5. Carlos Andre disse:

    Bom dia,
    Ontem pela manhã Dr. Julio lossio deu uma entrevista na Radio Grande Rio AM no programa de Neia, o fato que me chamou a atenção foi o prazo que ele pediu para começar a mostrar trabalho 9(nove) meses acredito ser muito tempo para qualquer cidade imagine Petrolina. Geralmente os prefeitos que assumem pede um tempo para arruamar a casa, verificar como estão as finanças, mas se estender por 9 meses nessa falacia é no minímo irresponsabilidade.

    Vamos torcer para que ele esteja com a previsão errada e comece a implantar sua administração no tempo mais breve possivel.

  6. Flor disse:

    Vcs falam… Credo!

  7. Pe. Antonio disse:

    Não ouvir as entrevistas do Prefeito, portanto, me atenho ao que o blog divulga. É uma prática já “consagrada” no Brasil, o gestor que assume a admistração (seja municipal, estadual ou federal) passar um bom tempo de gestão em divulgar erros ou coisa parecida da gestão pssada. Quem não se lembra até de um expressão que ficou famosa “herança maldita” para se dirigir à herança da gestão anterior. Até aqui, nada de novo. Mas creio que é obrigação de um gestor responsável fazer uma boa auditoria nas contas e projetos da prefeitura e tornar público o resultado. Isso, porém, não isenta o gestor de começar a mostra que faz diferente. Mesmo assim, é cedo para fazer uma avaliação da gestão do atual prefeito. Está apenas começando. De minha parte, espero que faça diferente, pois não só Petrolina, mas o Brasil já está cansado das velhas práticas politicas e adminsitrativas.
    Em relação à eleição do prefeito sem apoio de grupos empresariais ou políticos, todos nós sabemos que é praticamente impossível alguma eleição sem esses apoios, sem a força do poder econômico…..Acontece, mas raramente! Esperamos a Reforma política prometida pelo governo federal que não acontece assom como a reforma agrária e a reforma tributária…..

  8. rafa disse:

    cinto muito paulo josé j. paulo julio lossio foi muito imfeliz quando diz que não precisou de enprezarios ou da familia coelho pra se eleger julio lossio não se faz polica cuspido nu prato que comeu julio vc só foi eleito porque coelho colocou amão fasendo polica desta manera vc vai 4 anos só vai ficar na istoria como mais um prefeito de petrolina.

  9. marcos disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não precisou de coelho e emprezarios pra se eleger elejer se lig……….?

  10. Celso disse:

    Prezado Carlos Brito,

    Embora morando em Maceió-AL, procuro está inteirado dos acontecimentos da terrinha. Recorro sempre aos jornais do estado, embora, sejam raras as notícias; como também tenho acessado ao site da prefeitura municipal que até o momento ainda não foi atualizado.
    Este final de semana estava conversando com um cuncunhado meu: Raimundo Cavalcanti da Caixa Econ. Fed. e, o mesmo, recomendou o seu Blog. Quero de início parabenizá-lo pelo seu trabalho que ao longo do tempo testemunho a sua luta e dedicação ao jornalismo; em seguida, dizer da satisfação e alegria que senti em saber que os petrolinenses ou os apaixonados por Petrolina que moram fora, como eu e muiots, contam com a opção de manter-se informado por meio do Blog em comento. Parabens!E, manda notícias!
    É muito bom saber como está Petrolina-PE.
    É muito bom acompanhar os acontecimentos e decisões que influenciaram o na vida e no futuro dos nossos conterrâneos

    Um abraço de: Celso W. C. Barros.

  11. marcos disse:

    dr. julio vc´foi muito imfeliz quando dice que não precisou da familia coelho e empresarios pra se eleger não facaeste tipo. comentarios deste tipo afamilia coelho merece respeito e tem nome nu cenario politico penanbucana e brasileira

  12. PAULO JOSÉ disse:

    Amigo Rafa, vc esta equivocado eu nao disse nada disso.

  13. PAULO JOSÉ disse:

    Amigo Marcos, tenho certeza que Dr. Julio nunca disse que nao precisou da família coelho. alias, em todo pronunciamaneto dele ele fala e agradece Osvaldo Coelho pela confiança.

  14. Desconfiado disse:

    Este blog é muito bom

  15. carlos estefanio disse:

    Rafa, uma sugestão: digite o seu texto no Word e passe o corretor ortográfico. Depois de corrigido, copie e cole na caixa de comentários. Vai facilitar nossa leitura e o entendimento do que você quis expor.

  16. O inocente disse:

    Guilherme e Osvaldão, donos da marca, catuca por um lado; Sangalo,dono do dinheiro pelo o outro; na frente os empresários da medicina donos do futro bembom e, atrás, o PMDB responsável pelo soerguimento de Jarbas Vasconcelos nas urnas de Petrolina. Um conselho Dr. Júlio, aproveite bem seu tempo trabalhando, entendendo o município e o interpretando para seus seretários e esqueça esta de jogar pedra pra trás. Está provado historicamene de que esta tática não funciona. Quando o Sr. se der conta, o tempo se foi. Pior foi Fernando B. quando recebeu pela primeira vez a prefeitura de Guilheme. Recebeu não, porque ninguém foi lá faze a entrega. No dia primeiro de janeiro Fernando ao entrar na prefeitura tudo estava depredado. Quem passava na frente percebia a bagunça que deixaram lá. Na noite do dia 31.12 a tropa foi lá e quebrou tudo,rasgou curtina e etc. Foi uma vergonha. Agora o Sr. reebeu tudo em alto estilo. Não chore de barriga cheia porque Deus castiga.

  17. David nomero De Macedo disse:

    TEM GENTE QUERENDO JOGAR TERRA NO PRATO DE LOSSIO,ELE FOI ELEITO COM O VOTO DO POVO, SE ALGUM COELHO QUIZER SER ELEITO QUE CANDIDATE-SE.

  18. nicolas disse:

    DR. JULIO ANDAVA RUA A CIMA RUA A BAIXO COM CIRO COELHO, COM GUILERME COELHO E NAO ANDOU PETROLINA INTEIRA COM DR. OSVALDO PORQUE O MESMO TEM PROBLEMAS PARA CAMINHAR. E AGORA DIZER QUE SE ELEGEU COM SO COM O VOTO DO POVO- É FAZER QUALQUER UM RIR. E OUTRA NAO PRECISOU DE EMPRESARIO PRA SE ELEGER, ENTAO TA BOM DE ABRIR A PRESTAÇAO DE CONTA DA CAMPANHA PRA VER DE ONDE VEIO O DINHEIRO E QUANTO VEIO.ENTAO ESTAMOS DIANTE DE UM SANTO UM HOMEM QUE NAO PRECISOU DE COELHO E NAO PRECISOU DE EMPRESARIO PRA SE ELEGER, VAI SER CANONIZADO O POVO VOTOU PORQUE ELE É SANTO. QUEM NAO PRECISOU DE COELHO DIRETAMENTE OU INDIRETAMENTE EM PETROLINA JOGUE A PRIMEIRA PEDRA. SO O FATO DE ESTA EM UMA PETROLINA AVANÇADA RICA É GRAÇAS AOS COELHOS QUE JA PASSARAM POR PETROLINA, COELHO BOM E COELHO RUIM TEM COMO SE TEM EM TODAS AS FAMILIAS.A OS COELHOS OPORTUNISTAS COMO O SR. FERNAMDO COELHO E A OS COELHOS QUE VISLUMBRA UMA NOVA PETROLINA. SE LIGA DR. JULIO HOJE É ODACY SENDO CRUSCIFICADO AMANHA PODERA SER O SENHOR. DESTA AGUA NAO BEBEREI DESTE PAO NAO COMEREI. CUIDADO.O MUNDO DA VOLTAS.

  19. washington disse:

    lossio diz que não precisou de coelho e de empresario para ser eleito, mas nas sua caminhadas em petrolina sempre falou bem da familia coelho inclusive de FBC, ivete serar que ela não empresaria.
    DR.julio lossio tem agradecer todos os dias a deus em primeiro lugar ea FERNAMDO COELHO em segundo, ODACY era um homen bom DR. JULIO, como o senhor tem dupla personalidade cuidado DOUTOR.

  20. Hércules Batista disse:

    Que bom é este BLOG, mais meu caro CARLOS BRITO, política é assim mesmo, não adianta querer se enganar, todos que entram na política usam desta pratica, hoje é o frio amanha o cobertor, quer que eles se entendam é pedir de demais, Júlio agora vai ter sua vez, amanhã por mais que faça aos olhos da população, nunca terá sido perfeito para o seu adversário político, então querer que Dr. Julio use nas rádios os mesmos discursos que vez antes das eleições contra a favor do ex prefeito ODACYR, agora você não vai ver nunca. Até o nosso querido Secretario de Educação que era tido a havido como o melhor Secretario de Educação de todos os tempos de Petrolina, e que foi convidado como foi amplamente divulgada na imprensa, está recebendo crítica do novo Secretario de Educação! Nossos políticos são assim mesmo, nunca vão agradar a gregos e nem troianos. Um abraço.

  21. inocente disse:

    O Lócio terá que mudar a tática. Desviar o foco do trabalho para falar mal do administrador anterior não funciona. Voces verão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.