Artigo do leitor: Tempo, o grande amigo de todos os viventes

0

tempoNeste artigo enviado ao Blog, o leitor Davi Souza nos leva a refletir sobre o tempo na vida de cada um de nós. Confiram:

 Já diziam os mais velhos: a vida só é ruim para quem não pode esperar. Outros dizem ‘não tenho tempo’. O tempo é curto para os meus afazeres, saber esperar é o grande segredo para o sucesso das pessoas, independente de classe social ou filosofia.

Os tempos modernos conspiram contra aqueles que não atentam para essa realidade. Seja inteligente, faça boa parceria com o tempo, seja seu amigo e verás o fluir das suas ideias e propósitos. Segundo a Bíblia, há tempo para todo o propósito debaixo dos céus.

No livro de Eclesiastes capítulo 3 e versículo 2, diz assim: “há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derribar, e tempo de edificar; tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de saltar; tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar, de se abraçar.

Enfim, há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Não faça ouvido de mercador, atente para essa verdade e seja muito feliz, porque o tempo conspira ao seu favor. Passe essa mensagem para outros e espalhe otimismo e vida para o seu próximo. Ainda há tempo de descobrir valores eternos que os guiará pela senda do bem, irradiando esperança sem limites.  

Davi Souza/Leitor

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome