O talento de Manuca Almeida em “São Luiz Gonzaga”

1

São Luiz GonzagaPoesia e irreverência já são suas marcas registradas. Agora, a própria voz será a transmissora do talento de Manuca Almeida. Neste sábado (29), o Dia é de São Pedro, mas as atenções também estarão voltadas para ‘São Luiz Gonzaga’, o título do novo CD do artista.

O lançamento será no Quintal do Poeta, em Juazeiro, a partir das 22h, com shows do próprio Manuca, além de Kleiton Nunes e demais convidados.

De acordo com o artista, “São Luiz Gonzaga é o santo, Luiz Gonzaga é o mestre” e 13 de dezembro é o dia – o que justifica o nome do novo trabalho e a quantidade de canções, todas juninas em homenagem ao Rei do Baião.

Além de Manuca, o CD conta com interpretações de Adelmário Coelho, Carlos Vilella, João Sereno, Nádia Maia, Maciel Melo e Tenison Del Rey. Para a alegria dele, o trabalho comemora seus 35 anos de carreira e 50 de vida.

Manuca já fez produções locais de novelas, comerciais e filmes, como “Dona Flor e seus dois maridos”; “Eu, Tu, Eles”; “Guerra de Canudos” e “Memórias Póstumas de Brás Cubas”. Em 2001, ficou conhecido em todo mundo depois da composição “Esperando na Janela”, gravada por Gilberto Gil e por mais de 40 artistas, além de vencer o Grammy Latino como melhor música brasileira daquele ano.

1 COMENTÁRIO

  1. Alguém poderia me dizer, sem bairrismo, onde o senhor Manuca, é conhecido fora de Juazeiro e Petrolina?
    De forma alguma contesto o talento do supracitado cidadão, mas no meu conceito de poeta ele passa a milhas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome