O que será da residência de Osvaldo Coelho?

7

casa osvaldo coelho

Três meses após a morte do ex-deputado federal Osvaldo Coelho, sua residência localizada na Petrolina Antiga, Centro da cidade, pode ter destino incerto. Na semana passada, as últimas empregadas da casa de Osvaldo estavam fazendo a última faxina no espaço, que durante décadas foi uma referência na cidade.

As chaves foram entregues a Dr.Augusto de Souza Coelho, um dos poucos irmãos vivos de Osvaldo. O que acontecerá, a partir de agora, com a casa que também foi da matriarca da família, Dona Josepha Coelho? o local que recebeu de caixeiros viajantes a presidentes da República será preservado, ou pode dar espaço a esses modernos e suntuosos prédios que dominam a cidade, nos tempos atuais? Quem viver, verá.

7 COMENTÁRIOS

  1. Carlos, o que falta a Câmara Municipal para aprovar o tombamento desse imóvel de grande valor histórico para Petrolina? Parabéns pelo tema! Já que os vereadores, os secretários e o prefeito não demonstram ter a mínima preocupação com o patrimônio histórico da cidade, nós, os cidadãos, agradecemos a existência da imprensa para denunciar e cobrar dos poderes constituídos. Faça um movimento pela preservação dos poucos prédios antigos que a especulação imobiliária deixou em pé. Antes que tudo vá ao chão.

  2. Fica na Petrolina antiga, poderia ser um belo dum restaurante ou se for pra derrubar que façam um hotel com galeria de lojas, barzinho e café no térreo, uns dois andares de estacionamento, restaurante panorâmico e um espaço de eventos entre os andares. Isso geraria uns 60 empregos diretos.

  3. Uma casa de tão rica memória deveria: Se tornar um museu moderno onde ali se fazia o jus ao orgulho da matriarca desta família tão importante para Petrolina e o vale. Então se transcrevia e via fotos todas as ocorrências importantes de autoridades na casa e todos os feitos da família em Petrolina e região.

  4. Como Petrolina é terra de ninguém e sem memória, logo, logo irá dar lugar a um desses suntuosos prédios. Já está no esquecimento a história de Petrolina e da família Coelho, só os antigos se lembram, mas como tudo passa, quando os antigos passarem, aí é esquecimento total. Assim é Petrolina!
    Quem da atualidade de petrolina sabe quem foi João Barracão, Professor Simão Durando, Diniz Cavalcanti, Honório Rocha, Mansueto de Lavor?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

seis + cinco =