O que sabe sobre morte de cantor que família acredita ter sido picado por aranha

por Carlos Britto // 07 de novembro de 2023 às 11:00

Foto: Arquivo Pessoal

Não se fala em outra coisa na internet. A morte do cantor de forró Darlyn Morais, de 28 anos, aconteceu após a picada de uma aranha, segundo a família. O caso chocou a população não só de Miranorte (TO), onde o artista morava, mas de todo o Estado. Ele apresentou sintomas de mal-estar e feridas no local onde a aranha teria atingido e em seis dias acabou morrendo, no Hospital Geral de Palmas (HGP).

A causa da morte ainda está em investigação, veja o que se sabe sobre o caso e o que falta saber:

Quando aconteceu?

Darlyn começou a passar mal na terça-feira (31) na casa da família, em Miranorte. Segundo a esposa, Jhullyenny Lisboa Silva, o rosto dele começou a escurecer e o cantor sentiu fraqueza no corpo. Por isso procurou atendimento médico em Miranorte e foi encaminhado para o Hospital Geral de Palmas (HGP) no domingo (5). A morte foi confirmada na manhã de segunda-feira (6).

Por que a família acredita ser uma picada de aranha?

De acordo com familiares, a morte de Darlyn foi em decorrência de uma picada de aranha porque a enteada dele, de 18 anos, também teve sintomas parecidos com o do cantor. Os dois teriam se sentido mal no mesmo dia, mas o quadro de saúde de Darlyn piorou até leva-lo à morte, conforme contou uma prima dele ao g1.

Ele não teria recebido soro antiofídico, segundo a prima de Darlyn, mas para confirmar as causas a família ainda aguarda o laudo dos exames de necropsia feitos pelo Instituto Médico Legal (IML).

Quem era Darlyn Morais?

Darlyn Morais tinha 28 anos e morava em Miranorte com a esposa, enteada e dois filhos de seis anos e um ano e meio. Como cantor de forró, se apresentou em várias cidades tocantinenses e nos estados do Pará, Maranhão e Goiás. Nas redes sociais ele postava trechos dos shows e alguns dos vídeos alcançaram mais de 60 mil visualizações.

Como está a enteada de Darlyn?

Jhullyenny explicou também que a filha teve os sintomas em um dos pés. Ela foi internada e também deve ser transferida para o HGP. O estado de saúde dela é estável.

O que diz o hospital sobre a morte do cantor?

A Secretaria de Saúde do Estado informou que o paciente foi acolhido no Hospital Geral de Palmas (HGP), mas que mesmo com os esforços das equipes multiprofissionais, foi a óbito. As causas ainda estão em investigação.

A família afirma que Darlyn foi picado por uma aranha. Especialistas do Instituto Butantan, ouvidos pelo g1, no entanto, sugeriram que as fotos da lesão não apresentam características típicas de araneísmo, enfatizando a importância de aguardar o laudo oficial para determinar o diagnóstico com maior segurança.

Quando sai o laudo com as causas da morte?

Os exames de necropsia foram realizados na tarde da segunda-feira, e a previsão para conclusão do laudo, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), é de dez dias.

Onde será o velório de Darlyn?

O corpo de Darlyn foi liberado do IML para a família durante a tarde e o velório é realizado na casa da mãe dele, em Miranorte. Ele será enterrado no cemitério da cidade nesta terça-feira (6).

Homenagens

Amigos e familiares fizeram homenagens para o cantor de forró. As homenagens foram publicadas nas redes sociais. Nos vídeos, amigos mostram trechos de apresentações do cantor: “É assim que sempre vamos lembrar de você, cantando com alegria”.

(Fonte: g1-Tocantins)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. A manutenção da estátua de Daniel Alves manterá também a contradição de seus atos. Hoje os monumentos também servem para…