O que mostra nova pesquisa de intenções de voto para Governo de Pernambuco

por Carlos Britto // 24 de agosto de 2022 às 09:11

Foto-montagem: Portal de Prefeitura/reprodução

A pesquisa eleitoral Conectar, divulgada com exclusividade pelo Blog de Jamildo nesta quarta-feira (24), apresenta nova rodada de intenções de voto para o governo de Pernambuco.

Marília Arraes (SD), lidera a corrida eleitoral com 37% das intenções de voto.

Na segunda colocação se observa um empate numérico entre Raquel Lyra (PSDB) e Anderson Ferreira (PL), ambos com 11% dos votos totais. Miguel Coelho (UB) tem 8% das intenções de voto, seguido por Danilo Cabral (PSB), que alcança 5%.

João Arnaldo (Psol) marca 2%, e é seguido por Pastor Wellington (PTB), Claudia Ribeiro (PSTU) e Jones Manoel (PCB), todos com 1% das intenções.

Os demais candidatos não alcançaram 1%. Brancos, nulos e quem não pretende votar em nenhum são 16%. 7% não sabem ou não responderam.

Oscilação

Todos os principais candidatos apresentaram alguma oscilação em comparação com a última pesquisa do instituto Conectar, divulgada em julho.

Marília oscilou um ponto positivo, indo de 36% para 37%, dentro da margem de erro, que é de 3,1 pontos percentuais nesta pesquisa eleitoral. Raquel oscilou dois pontos negativamente, indo de 13% para 11%, mas também dentro da margem de erro.

Anderson foi o único candidato que cresceu fora da margem. Em julho ele tinha 6%, agora alcançando 11% das intenções de voto. Miguel oscilou dois pontos para baixo – em julho tinha 10%, hoje tem 8%. Danilo oscilou positivamente, indo de 4% para 5%.

Sobre a pesquisa

A pesquisa Conectar é própria do instituto e entrevistou mil pessoas diretamente entre os dias 19 e 22.

O nível de confiança é de 95% para uma margem de erro de 3,1 pontos percentuais. Está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com os números PE-02873/2022. (Fonte: JC Online)

O que mostra nova pesquisa de intenções de voto para Governo de Pernambuco

  1. ASSIS disse:

    miguel esta no lugar certo junto com danilo cabral seu parceiro por muitos anos que sempre defenderam a compesa

  2. Zezinho disse:

    Pelo visto serão mais quatro anos do estabelecimento Arraes, Moura Dubleux, JCPM e companhia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.