O que abre e fecha no feriado dos 128 anos de Petrolina

por Carlos Britto // 20 de setembro de 2023 às 08:05

Foto: divulgação

A rotina de Petrolina, nos 128 anos de emancipação política do município, a serem comemorados nesta quinta-feira (21), vai sofrer algumas alterações. De acordo com o Sindilojas, o comércio do Centro não funcionará amanhã. Porém, o proprietário que decidir abrir as portas do seu estabelecimento deve ficar atento às cláusulas 47 e 48 da Convenção Coletiva vigente.

Já o River Shopping funcionará em horário especial. As lojas abrirão das 12h às 20h, enquanto o Carrefour, das 8h às 22h; a praça de alimentação e lazer vai das 12h às 22h. Quanto ao cinema, a programação está disponível no site do Orient.

Agências bancárias também estarão fechadas nesta quinta. Os clientes que necessitarem pagar contas nessa data, podem acessar os serviços eletrônicos, a exemplo do Bank Phone, Internet Banking e caixas de autoatendimento

Serviços públicos

Quanto à prefeitura, não haverá expediente na administração municipal amanhã. Creches e escolas municipais também não terão aulas, mas o expediente dos órgãos públicos municipais será retomado normalmente na sexta-feira (22). O feriado não afetará o funcionamento dos serviços considerados essenciais, a exemplo do Samu, Centro de Parto Normal, segurança, trânsito e serviços de limpeza pública.

Quem precisar de algum serviço público pode se utilizar da plataforma ‘Petro Online’, que está disponível no site da prefeitura. No link é possível consultar andamento de ofícios, abrir e consultar requerimentos, solicitar alvará de construção/demolição; emissão de nota fiscal; contracheques; emissão de boleto de IPTU; Certidão Negativa de Débitos Municipais; entre outros.

A Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) informou que o transporte público irá operar com tabela de fim de semana e os passageiros podem consultar os horários atualizados, em tempo real, por meio do aplicativo ‘BUS2’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.