O que abre e fecha no Feriado de 7 de Setembro em Petrolina e Juazeiro

por Carlos Britto // 03 de setembro de 2021 às 15:57

O feriado em comemoração ao Dia da Independência do Brasil (7 de Setembro) mexerá com a rotina da população de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA).

Na cidade pernambucana, os estabelecimentos comerciais do Centro da cidade serão fechados. No entanto o Sindilojas lembra aos proprietários que desejarem abrir suas portas para ficarem atentos ao que prevê a legislação trabalhista, a qual está no Acordo Coletivo.

O River Shopping vai funcionar em regime especial. O Big Bompreço abrirá das 8h às 20h; as lojas, das 14h às 20h; e a praça de alimentação e lazer, do meio-dia às 20h. Já o cinema seguirá a programação normal. O Expresso Cidadão, por ser órgão público, não terá expediente ao público.

Agências bancárias também não terão atendimento, devendo voltar à normalidade, a exemplo dos demais setores de Petrolina, na quarta-feira (8).

Em relação à prefeitura, haverá ponto facultativo na próxima segunda-feira (6), véspera do feriado. O decreto foi publicado ontem (2) no Diário Oficial do Município (DOM). No entanto, órgãos e serviços considerados essenciais e indispensáveis ao atendimento de urgências ou emergências, relacionados às Secretarias Municipais de Saúde e Educação, Cultura e Esportes e o setor de limpeza pública, ficarão inalterados.

A gestão também reforça que o ponto facultativo permitirá uma economia à administração municipal considerando a baixa procura pelos serviços públicos na véspera de feriados como esse.

Juazeiro

A exemplo de Petrolina, a cidade de Juazeiro também não terá lojas nem agências abertas no 7 de Setembro. No caso dessas últimas, os clientes têm como opção os serviços via internet, telefone ou caixas de autoatendimento.

No Juá Garden Shopping, as lojas serão abertas das 14h às 20h, e a praça de alimentação e lazer do meio-dia às 22h. O cinema seguirá a programação normal.

Já a prefeitura também decretou ponto facultativo na segunda-feira, através da Portaria nº 121/21. A determinação vale para os servidores municipais de repartições públicas da administração direta e indireta. A medida não será válida para os serviços considerados essenciais, cujas atividades não admitam interrupção. “Portanto, os órgãos que desempenham suas funções em regime de escala ou que não admitem paralisação, funcionarão normalmente no dia 6 de setembro”, frisou a nota.

A prefeitura informou ainda que o expediente de trabalho suspenso nas repartições públicas municipais na próxima segunda será compensado com uma hora de acréscimo na jornada normal de trabalho nos dias anteriores ou posteriores ao dia de ponto facultativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *