O que abre e fecha no Feriado da Proclamação em Petrolina e Juazeiro

por Carlos Britto // 11 de novembro de 2022 às 12:34

Foto: 360 meridianos/Divulgação

O feriado da Proclamação da República (15 de Novembro) vai mexer com a rotina da população de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) na próxima terça-feira. No comércio, as lojas do Centro da cidade não abrirão suas portas, mas o empresário que quiser manter seu estabelecimento funcionando deverá observar as cláusulas pertinentes à convenção coletiva vigente.

Agências bancárias também não terão expediente, mas os clientes podem utilizar os serviços do bank phone ou do internet banking.

No River Shopping, em Petrolina, o funcionamento no feriado da terça será especial. As lojas funcionarão das 12h às 20h; a praça de alimentação e lazer, das 12h às 22h; e o Big Bompreço, das 8h às 22h. A programação do cinema não muda e, quem quiser, pode acessar o site do shopping.

Serviços públicos

Na cidade pernambucana, a prefeitura baixou o Decreto nº 125/22, determinando ponto facultativo nos órgãos da administração direta e indireta. Porém a medida não altera o funcionamento dos serviços considerados essenciais e indispensáveis ao atendimento de urgência ou emergência, relacionados às Secretarias de Saúde e  de Educação, Cultura e Esportes e o setor de limpeza pública.

Quem precisar de algum serviço público pode buscá-lo através da plataforma ‘Petro Online’, que está disponível no site da prefeitura. Neste link é possível solicitar atendimento da Ouvidoria, consultar andamento de ofícios, abrir e consultar requerimentos, solicitar alvará de construção/demolição; emissão de nota fiscal; contracheques; desmembramento de IPTU; parcelamento de débito; alteração de endereço; Certidão Negativa de Débitos Municipais; entre outros.

Em Juazeiro também haverá ponto facultativo na prefeitura e órgãos ligados ao Executivo Municipal. A suspensão no atendimento é referente ao ponto facultativo do dia do Servidor Público, que foi transferido do dia 28 de outubro para a próxima segunda-feira (14). A mudança ficou estabelecida através da Portaria nº 297/2022, publicada no Diário Oficial.

Apenas os serviços considerados essenciais funcionarão normalmente na segunda, a exemplo de segurança pública, abastecimento d’água, limpeza pública e emergências como Samu, UPA e Maternidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.