O que abre e fecha em Petrolina no Feriado de Tiradentes

por Carlos Britto // 17 de abril de 2026 às 14:30

Foto: Gabriel dos Anjos/Blog do Carlos Britto

O feriado de Tiradentes vai modificar a rotina dos petrolinenses na próxima terça-feira (21). Em relação ao comércio da área central e dos bairros, as lojas estarão fechadas. No entanto, o Sindilojas alerta que comerciante que desejar abrir as portas deve ficar atento às cláusulas 48 e 49 da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). O funcionamento do River Shopping pode ser conferido no site do centro de compras.

Já quanto às agências bancárias, não haverá expediente na terça, mas o funcionamento será normal na véspera do feriado. Os clientes que necessitarem dos serviços bancários poderão fazê-los por canais alternativos, como autoatendimento, Internet Banking e Bank Phone. Vale lembrar que as contas ou boletos que cujos vencimentos cairão na terça, poderão ser pagos sem multa no dia seguinte.

Serviços públicos

Como este Blog havia adiantado, a Prefeitura de Petrolina decretou ponto facultativo na segunda-feira (14), mas os serviços essenciais não serão paralisados nem na véspera, nem no feriado. Estão mantidos atendimentos nas áreas de saúde, segurança, trânsito, limpeza urbana, além de serviços como o Samu e o Centro de Parto Normal (CPN).

Creches e escolas do município também funcionarão na segunda-feira, bem como a coleta de lixo (no ponto facultativo e feriado). Todas as demais atividades da administração municipal voltarão à normalidade na quarta (22).

Parte dos serviços também poderá ser acessada por meio da plataforma Petro Online, disponível no site da prefeitura. A ferramenta permite consultar processos, emitir notas fiscais, acessar contracheques, solicitar alvarás e gerar boletos de tributos, entre outros serviços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários