O que abre e fecha em Petrolina no feriado da Semana Santa

por Carlos Britto // 25 de março de 2024 às 18:38

Foto: Blog do Carlos Britto

Comemoração mais importante para a comunidade católica em todo o mundo, a Semana Santa modificará a rotina do comércio, bancos e repartições públicas de Petrolina a partir desta quinta-feira (28).

Em relação ao comércio da área central, a Quinta-feira Santa e Sábado de Aleluia não vão alterar o funcionamento das lojas, que ficarão fechadas somente na Sexta-Feira da Paixão (29).

No River Shopping, As lojas também não abrirão na sexta; já o Carrefour funcionará das 8h às 22h e a praça de alimentação, das 12h às 22h. No sábado, o centro de compras abrirá em seu horário normal. Já no domingo, Dia de Páscoa, as lojas abrirão das 14h às 20h; o Carrefour, das 8h às 20h; e a praça de alimentação das 12h às 20h.

As agências bancárias não terão expediente, mas os clientes poderão utilizar outras formas de atendimento, a exemplo dos caixas eletrônicos, do banking phone e do Internet Banking.

Serviços públicos

Quanto aos serviços públicos, a prefeitura decretou ponto facultativo na quinta-feira. De acordo com o decreto nº 026/2023, o ponto facultativo não altera o funcionamento de órgãos e serviços considerados essenciais à coletividade, como Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), segurança, trânsito e serviços de limpeza pública.

A Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) orienta aos moradores a não descartarem o lixo doméstico na sexta, porque esse é um dos três feriados no ano pelos quais o serviço de coleta não funciona (os outros dois são Dia da Confraternização Universal e São João). No sábado as atividades voltarão à normalidade em alguns pontos da cidade, de acordo com o cronograma de cada bairro. Atualmente, a coleta é realizada em dias intercalados, de domingo a segunda-feira, iniciando às 7h.

Para algum outro serviço público, os cidadãos podem solicitá-lo através da plataforma ‘Petro Online’, que está disponível no site da prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Um Petrolinense real, assim foi Fernando, pois uns chamado carinhosamente de besourinho. Eu me lembro muito bem do SAMBOSSA, Fernando,…