O que abre e fecha em Petrolina no Dia de Finados

por Carlos Britto // 01 de novembro de 2022 às 15:31

Foto: Blog do Carlos Britto

O feriado do Dia de Finados (2 de Novembro), nesta quarta-feira, vai alterar o funcionamento do comércio, bancos e órgãos públicos em Petrolina.

No Centro da cidade, os estabelecimentos costumam fechar nessa data. No entanto, de acordo com o Sindilojas, os empreendedores que desejarem abrir as portas poderão fazê-lo, desde que fiquem atentos às cláusulas 46 e 47 da Convenção Coletiva Vigente, que versam sobre os feriados nos quais o comércio não pode abrir e também sobre os que permitem a abertura das lojas. Nesse caso a gratificação, o lanche e a folga dos funcionários devem ser assegurados, conforme prevê os dispositivos legais.

No River Shopping, as lojas funcionarão das 12h às 20h; a praça de alimentação e lazer, das 12h às 22h; e o Big Bompreço, das 8h às 22h. A programação do cinema não muda e, quem quiser, pode acessar o site do shopping.

As agências bancárias também não terão expediente, mas os clientes podem optar pelos atendimentos via Bank Phone ou Internet Banking.

Órgãos públicos

Quanto à Prefeitura de Petrolina, o feriado não altera as atividades consideradas essenciais, como segurança, limpeza pública, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Centro de Parto Normal. Já os órgãos da administração direta e indireta não terão expediente ao público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.