O que abre e fecha em Petrolina e Juazeiro no Feriado de Finados

0
(Foto: Reprodução)

O Dia de Finados (2 de novembro) vai alterar a rotina dos petrolinenses na próxima segunda-feira, como acontece a cada ano. No Centro da cidade, os estabelecimentos comerciais e as agências bancárias não abrirão, voltando à normalidade no dia seguinte. Em relação ao comércio, o proprietário que decidir manter seu estabelecimento funcionando deve ficar atento às normas trabalhistas.

O River Shopping abrirá em horário especial: tanto o Big Bompreço, quanto às lojas e a praça de alimentação e lazer funcionarão das 14h às 20h.

Em relação aos serviços públicos, todas as repartições também estarão fechadas. No caso da prefeitura, apenas os serviços considerados essenciais – a exemplo de saúde, coleta de lixo e segurança – não vão alterar sua rotina.

Juazeiro

Na cidade baiana, os bancos também fecharão, mas os clientes podem utilizar os canais alternativos de atendimento como os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking e banco por telefone para fazer transações financeiras. Os carnês e contas de consumo (água, energia, telefone, entre outros) vencidos no dia 2 poderão ser pagos sem acréscimo. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

Os clientes também podem agendar o pagamento das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos. Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado). Vale lembrar que o prazo para pagamentos de impostos e títulos é determinado pelo prestador do serviço e as regras estão disponíveis no próprio.

Todo o comércio da cidade – incluindo Correios e serviços prestados pela prefeitura – também não funcionará, mantendo apenas as atividades essenciais, no caso dos serviços públicos. Apenas os supermercados vão abrir as portas na próxima segunda, e mesmo assim obedecendo às regras. “Os supermercados poderão abrir pagando a remuneração indenizatória do feriado com jornada especial de 6 horas, folga e disponibilização de lanche ou almoço”, informou o presidente do Sindicato dos Comerciários de Juazeiro e Região (Sindcom), Fábio César.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome