O PT que se contradiz

por Carlos Britto // 10 de outubro de 2011 às 07:00

O ex- presidente do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco, sindicalista Jorge Peres, disse ontem ao Jornal do Commércio que condena o próprio PT pelo troca-troca partidário buscando apoio em troca de apoio.

Ele bateu mais forte no PSB, dizendo que a legenda se alia a qualquer um, inclusive com o PSDB. A acusação é procedente.

Já sobre o PT e quando Peres bate em seu próprio partido, deve estar lembrado exatamente de Petrolina, onde o partido “namorava” e mandava recados de amor ao PMDB de Júlio Lóssio, e terminou “casando” com Odacy Amorim, jurando fidelidade eterna a quem batia duramente.

Em menos de 30 dias o PT de Petrolina mudou da água para vinho e Lóssio perdeu o vice por quem sonhava e respirava. Deve mandar em troca petardos duríssimos. Essa é uma história sem santo.

Jogo político é isso ai.

O PT que se contradiz

  1. DEOMIRO SANTOS disse:

    O PT não vai deixar de manter um olho na direção do PMDB, até porque se for obrigado a não lançar candidatura própria como quer a turma do PSB. E isso só acontece dentro de uma ampla discussão interna e reflexão profunda, é praticamente certa o retorno a negociações com Julio Lóssio.

    A turma do PSB já tem uma grande lista de Vices Prefeitos e nenhum vai na direção do PT, que não abre mão de indicar, pelo tamanho do PARTIDO.

    Então, o PT não tem dono, tem liderança que controla o Diretório com apoio de pessoas e pessoas são mutáveis.

  2. GPIRES disse:

    nesta matéria, dois pontos merecem comentários, por não condizer com a verdade:

    a) O PT foi convidado pelo prefeito de Petrolina, Dr. Julio Lóssio, do PMDB, partido da base do governo Dilma (PT), para conversas sobre 2012. Nunca “namorava” ou “mandava recado de amor à aquele partido. O Diálogo houve e poderá haver sempre, pois política se faz com conversas e não com o fígado!
    b) O PT sempre disse que se coligaria com partidos e não com pessoas. Nas conversas sobre as eleições de 2008, o Partido dos Trabalhadores foi chamado a conversar com os postulantes do PSB (Odacy e Gonzaga) e em todas as reuniões os membros do PT diziam: o PSB resolve quem é o candidato e nós apoiamos. Esclarecemos que Odacy veio para o PT por livre e espontânea vontade, sem nenhuma garantia integral de que seria o candidato a prefeito de Petrolina. Seu nome será levado à Frente Popular… os partidos que compõem a Frente é que decidirão.

  3. Amando disse:

    O autor do texto até que tentou, mas não conseguiu mostrar a contradição do PT.
    Ao trazer a questão de Petrolina, esqueceu-se que o PT toparia sim aliar-se com o PMDB (ao qual é aliado nacional, fazer o que né?), mas, mas, desde que Lóssio deixasse o DEM de fora.
    Isso mostrou claramente que o PT de Pernambuco, nesse aspecto, não é contraditório, pois rechaça qualquer aliança com DEM, PSDB e PPS.
    As opiniões de Perez são respeitadas porque é um grande quadro, mas nem sempre representa a opinião do partido, pois hoje Perez é ex-presidente. Como o PT é um dos poucos partidos DEMOCRÁTICOS do país, é normal o debate até mesmo perante a imprensa que em geral conhece pouco, muito pouco do partido.
    Falando em dirigente ou ex-dirigente partidário, causou-me perplexidade o tom agressivo e mal-educado do dirigente do PSB Adilson Gomes, ao rebater críticas do petista Jorge Perez, num desses blog daqui de Recife.
    Em vez de mostrar argumentos, Adilson tentou desqualificar Perez, esse militante histórico do Partido dos Trabalhadores. O socialista foi grosseiro tão somente porque Perez não é mais presidente do PT. Então, acabou ofendendo todos nós petistas, dirigentes ou não.
    Uma atitude deplorável, que teria envergonhado Miguel Arraes se vivo fosse.

  4. maria das graças disse:

    O tom dado a este texto mostra claramente a linha editorial deste blog. Não é uma análise, trata-se portanto, de uma alfinetada de quem está muito incomodado com o PT. A opinião de Perez é válida, assim como a opinião de toda e qualquer liderança do PT e todo e qualquer filiado! No PT aceitamos opiniões diversas… diferentemente de alguns partidos, ex: PS…

  5. solange couto disse:

    Contraditório é FBC lançar a candidatura de Fernandinho em Petrolina, pedir voto pra Fernandinho aqui em Petrolina e depois votar em João Paulo (PT) lá no Recife!!

  6. SANDRO SANTOS disse:

    CONCORDO EM NÚMERO GRAU E GÊNERO!,com o que diz o comentário que foi postado antes:”O tom dado a este texto mostra claramente a linha editorial deste blog. Não é uma análise, trata-se portanto, de uma alfinetada de quem está muito incomodado com o PT'”.
    Esquecem que o PT sempre teve luz, própria,até por que é uma estrela.

  7. Pe. Antonio Moreno disse:

    Embora o Blog possa ter ou tenha sua linha editorial, não vejo que ele tenha dado tom à análise do militante petista. Ele apenas divulgou o que o petista falou. E eu acho coerente o militante partidário que tem coragem de fazer uma auto-crítica ou uma critica a seu proprio partido, pois a história recente acabou acabou confirmando que não existe nenhum partido perfeito uma vez que partidos são feitos de gente e gente é isso ai, imperfeição, incoerência e contradição. Só Deus acerta sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários