O problema se agrava:Presidente de cooperativa de motos faz alerta a vereador e graves acusações contra Sindimotos

por Carlos Britto // 08 de abril de 2009 às 07:10

O presidende da Copermotos, Jamerson Correia enviou correspondência ao blog com um alerta ao vereador Dr Pérsio e graves acusações a Milton Barbosa e integrantes do Sindimotos. O texto é duro e revelador.

Passou da hora das autoridades tomarem providências. Permanecem silentes.

O blog faz apenas seu trabalho informativo e já abre espaço para as respostas do vereador citado e Milton Barbosa, duramente atingido na correspondências que vocês podem ler abaixo:

Caro Carlos Brito,

É com grande prazer, esta participando desta grande fonte de informação para toda região do São Francisco, mas não poderia de falar da minha grande indignação, sobre as declarações do vereador Dr.Pérsio no da tribuna da câmara na sessão do dia 06/04/09 quando o mesmo declarou que caso o governo Júlio Lóssio venha fazer o termo de ajuste de conduta para regulamentar o serviço de mototaxi em Petrolina, o Sindimotos seria o dono de toda fatia deste serviço.

O que me deixa indignado é como pode um vereador ser eleito pelo povo para defender os interesses de toda uma sociedade e vem só beneficiar um só grupo?

O que me deixa mais triste, é a falta de credibilidade deste grupo Sindimotos que através do seu presidente declarou em emissoras de rádio, que tem poder de policia e de justiça quando incita mais de 200 mototaxistas a fazer justiça com as próprias mãos pondo em risco a população de Petrolina.

E mais, colocando em cheque o poder da policia e da justiça. E o mais grave este mesmo grupo que se transformou em um grande exército que tudo leva a crer em milícia petrolinense, que saem por ai ditando normas agredindo as pessoas intimidando a todos. E mais, ameaçando de morte as pessoas que não fazem parte deste bando.

Estamos nos tornando refém desta milícia que a qualquer momento pode se torna caso de morte em nossa cidade. Já basta de agressões sofridas por alguns taxistas de nossa cidade, o desrespeito aos pontos público ocupados por este bando de loucos que só por questão financeira acham que são os donos da verdade.

Solicito a Dr. Pérsio que reveja esta situação e pare para refletir a quem ele está passando esta grande responsabilidade. Não podemos ficar reféns de um grupo só e que lembre-se de que o trabalho do vereador é legislar e não beneficiar grupos.

Mais uma vez, diga-se de passagem, grupos de loucos e irresponsáveis que tentam fazer terrorismo em nossa cidade.

O que vier a acontecer de mal para toda sociedade petrolinense que utiliza o serviço de mototaxi, a responsabilidade vai ser repassada não só para o Sindimotos, mas também para o Sr. vereador Dr. Pérsio.

Jamerson Correia do Nascimento

O problema se agrava:Presidente de cooperativa de motos faz alerta a vereador e graves acusações contra Sindimotos

  1. ATENTO disse:

    Há muito tempo, este blog e vários comentaristas vêm alertando para a situação beligerante que está se tornando essa disputa entre os mototaxistas. Nenhuma atitude está sendo tomada ao nível de executivo municipa, MP e demais autoridades competentes. O legislativo ensaiou uma audiência pública e nada mais… agora, essa carta do Jamerson acusando Dr. Pérsio, vereador! Enquanto não houver uma tragédia em nossa cidade, as autoridades vão se posicionar… triste isto!

  2. PETROLINA NÃO PODE ESPERAR disse:

    AMIGOS ISTO ESTÁ SE TORNANDO REPETITIVO, MAS COMO É QUE PODE NINGUÉM TOMA PROVIDÊNCIA, SERÁ QUE PETROLINA ESTÁ VIRANDO TERRA DE CÃO SEM DONO? TODO MUNDO QUER MANDAR?. PROMOTORES, JUÍZES, DELEGADOS, COMANDANTES, AUTORIDADES COMPETENTES, CHEGA DESTA BADERNA, OU ORGANIZA ISTO E COLOCAR MORAL OU ENTÃO ACABA DE UMA VEZ COM ISTO.

  3. Francisco Antonio Ramos disse:

    O problema dos mototaxistas em petrolina se dá, principalmente, porque o sindimotos está querendo monopolizar o transporte na cidade.
    Esse fato ocorrido em que mais de 200 mototaxistas perseguiram um assaltante, tomaram os “frutos do assalto” e espancaram(não espancando mais porque a polícia interveio) é algo gravíssimo que coloca a justiça em xeque e a população em risco.
    A solução para essa situação é a EPTTC avaliar a necessidade da quantidade de mototaxistas e distribuí-los entre as entidades registradas.
    Eu não sou mototaxista e nem sou usuário desse meio de transporte, mas estou preocupado com essa situação. Ou tomam-se providências ou haverá mortes. Prova disso, são os discursos dos presidentes dessas instituições.

  4. Vandilson Silva disse:

    Meus caros, fico me imaginando hoje na nossa querida Petrolina, uma cidade que avançava anos luz em relação a outras regiões e de repente nos deparamos com uma situação desta, é lamentavel sabemos da precariedade do transporte público, mas conviver com moto-taxi é muito atraso para uma cidade que caminha para a modernidade. Sobre as ameaças de um bando de loucos comm fala na materia também não tem lado “todos são loucos” e como fica a policia? como fica o ministério público?? e o vereador que fez este pronunciamento????? com vocês a resposta para este conflito que mais na frente vai estourar.

  5. J. Paulo disse:

    ATE QUANDO SERA….., JA DIZIA A BELA CANÇAO.

    PETROLINA NAO PODE FICAR REFEM DE TUDO ISSO;

    ABSURDO MAIOR NAO HA;

    CADE O MUNISTERIO PUBLICO(DRA. ANA RUBIA), CADÊ OS JUDICIARIO, CADÊ AS POLICIAS, CADÊ A EPTTC(SERA QUE ESTA SERVINDO SO PARA PREENCHER MULTA NA AREA DO ZONA AZUL), CADÊ PRINCIPALMENTE O DR. JULIO LOSSIO, CADÊ TANTOS OUTROS MAIS.

    ATE QUANDO TODOS PERMANECERAM CALADOS.

    SÓ QUANDO COMEÇAR AS CHACINAS, AS MATANÇAS EM SERIE.

  6. Paulo Robério disse:

    É preocupante o tom de desabafo, indignação e até de ameaça que a carta do presidente da copermotos imprime aos seus leitores. Algumas vezes me posicionei a respeito desse tipo de transporte tão em voga na nossa cidade, que apesar de ser ilegal como todos sabem, principalmente os dirigentes desses órgãos que “representam” os mototaxistas, bem como o órgão municipal de trânsito, continua em ascensão em Petrolina. Inclusive, a grande maioria trafega pelas ruas identificados com camisas de malha nas cores verdes, amarelas e azuis, capacetes numerados, etc.

    Eles estão se organizando diante da inoperância e desorganização dos órgãos governamentais que a cada dia faz vista grossa ao avanço da categoria, e cada dia que passa fica mais difícil adotar as medidas cabíveis que o caso requer.

    Tememos que além dos acidentes provocados por inoperância, descuidos e imprudências de mototaxistas, motoristas e pedestres, passem também a integrar este rol agressões físicas, verbais (como já está acontecendo) e culminando com mortes por disputa de pontos, passageiros e até de ordem política.

    Vale salientar que em todo esse contexto o passageiro é quem poderá pagar o alto preço pelas consequências desastrosas advindas da falta de ação dos órgãos competentes.

    Caso este episódio culmine em fatos mais sérios que coloquem em risco a vida dos mototaxistas e usuários do serviço, muita gente poderá ser responsabilizada, pois falta de informação e pedido de intervenção não faltaram. Este blog é a melhor testemunha.

  7. Sem Governo disse:

    Cadê o insano que prometeu regularizar esta situação??

  8. Carlos Andre disse:

    bom dia,

    Até quando a EPTTC vai fingir que o problema do MOTOTAXI NÃO COM ELA ?

  9. David nomero De Macedo disse:

    ESSE É UM DOS RESULTADOS DA FALTA DE PODER DO ESTADO E DA SOCIALISAÇÃO DO ESTADO ONDE TODO MUNDO MANDA OU PENSA QUE MANDA, A VERDADEIRA BADERNA.

    O MAIS INCRIVEL É QUEM TEM O PODER FICA EMPURRANDO COM A BARRIGA, NA ESPERAÇA QUE TUDO PASSE,MAS ESQUECE QUE DA PAZ PARA A GUERRA SÓ PRESCISA DO ESPOPÍN PARA LIGAR A PÓVORA E A BOMBA EXPLODIR E QUEM TINHA O PODER PASSA A SOFRE POR FALTA DELE.

    ACORDEM EM QUANTO É TEMPO,POIS AS ESTRELAS PODEM CAIR E O PODER SUMIR.

  10. Tabareo disse:

    O vereador comfirma que é pagamento de campanha
    que bagunça

  11. JOÃO PAULO disse:

    ESSE VEREADO DE UM MANDATO SÓ DEVIA COMPREENDER O PAPEL DELE COMO LEGISLADOR. ELABORAR LEIS E VOTÁ-LA, DEPOIS EXIGIR SUA IMPLEMTAÇÃO. FICA JOGANDO PRA PLATÉIA. SE É PRA REGULAMENTAR QUEM DEVER EXERCER O CONTROLE DO SISTEMA É O PODER PÚBLICO, NÃO UM PRESIDENTE DE UM SINDICATO. ONDE JÁ SE VIU? CRIAR UM MONSTRO? E DEPOIS QUEM QUIZER TRABALHAR COMO MOTOTAXISTA, AO INVÉS DE PROCURAR A PREFEITURA, VAI PROCURAR O PRESIDENTE DO SINDIMOTOS??? QUE ABSURTO VEREADOR. VOCE DEVE SER DA TURMA DO PREFEITO

  12. joel silva disse:

    Ministério público??? só funciona com o cidadão de bem, porque quando se trata de movimentos dessa natureza que só visam o próprio beneficio passando por cima de leis a todo instante, a coisa é diferente, diga-se de passagem ”leis federais”.
    Esses movimentos de motoqueiros estão se transformando num MST da vida, que mata, saqueia invade propriedades produtivas e nada acontece.
    M.P.? deixa de pagar uma pensão que ele aparece. Pelo amor de deus tomem uma providencia, lei tem que ser respeitada e o MP está aí para isso, eu acho!!!!!!!!!

  13. isso tudo q tá acontecendo é culpa desse prefeito despreparado
    ele e sua equipe são um bando de loucos me desculpe carlos mais não dá mais pra ficar calado esse prefeito não dá nem pra ser presidente de bairros vai ser quatros anos de atraso para petrolina
    julio ainda não sei como vc administrado sua casa
    vc é muito fraco eu ainda acho q a sua esposa poderia ser melhor
    deixa ela comandar um pouco assim como com certeza comanda sua casa.

  14. mototaxista disse:

    seu lossi estou cansado de esperar,nos votamos no senhor que prometeu resolver alegalizacãç de nossa classe .Quero minha cateira de mototaxista urgente pra eu mostra a quem humilha nos por aí.

  15. Doido de Pedra disse:

    Uma verdadeira avacalhação do direito e da ordem. A lei e os seus indefesos.

  16. cadoca disse:

    Prefeito, mototaxi é para lugares onde não existe o transporte coletivo. Se o nosso não está funcionando bem , então, temos que resolver este problema, para isto elegemos o senhor que com sua capacidade de gestão,o fara. Sugiro que as concessões sejam tomadas e o poder público faça funcionar um transporte coletivo digno dos petrolinenses. Colocando mais únibus nas linhas e baixando a passagem para um real , isso retiraria de circulação milhares de motos e de carros,contribuindo para a mellhoria do clima do planeta terra e melhoraria o transito da cidade.

  17. Mara disse:

    Voces sabiam que este vereador; era vice prefeito até o ano pazssado em Campo Alegre de Lurdes? com o eu não sei pq nunca saiu daqui, deve ter aprendido por lá

  18. Carlos Medina disse:

    Pobre coitado desse tal que se diz presindente do COPERMOTO.
    Como pode DIGITAR TANTA BESTEIRA JUNTA?
    Se sabe que o Srº saiu do sindimoto porque…? Só o Srº pode responder a população.
    Quanto as ameaças são graves, e espero que as autoridades tomes as devidas providencias, não existe uma melicia mas sim um grupo de amigos que trabalham juntos, no qual ja fez parte( INFELIZMENTE)
    De fato o inveja que vejo no Srº é bem feroz.
    Espero que se recolha em sua insiguinificancia, e não peça mais a ninguém que digite pelo Srº.

  19. Enides disse:

    O S r. Jamerson Correia simplesmente estar chamando vários cidadãos de bem que são filiados ao SINDIMOTOS e fazem o trabalho de mototaxi de bandidos. São pessoas honestas Sr. Jamerson, pais de famílias que estao lutando com dignidade pelos seus direitos. O Sr. dizer que o grupo sai por ai ditando normas agredindo as pessoas intimidando a todos. E mais, ameaçando de morte as pessoas que não fazem parte deste bando, sao acusações graves contra mais de 500 pessoas que estao apenas buscando seu sustento. O que o Sr.
    fez nesse texto ai foi uma serie de calunias a esses profissionais.

  20. Carlos Medina disse:

    Ao Sr. Jamerson eu gostaria de fazer uma pergunta só.
    O Sr. tem provas que os moto taxistas são uma MELICIA, e quem ja o ameaçou de morte?
    A justiça esta ai pra todos sem distinção de cor ou raça, inclusive para mover um processo com o Sr.
    Pois calunia também é crime.

  21. Carlos Medina disse:

    Ao Sr. Jamerson eu gostaria de fazer uma pergunta só.
    O Sr. tem provas que os moto taxistas são uma MELICIA, e quem ja o ameaçou de morte?
    A justiça esta ai pra todos sem distinção de cor ou raça, inclusive para mover um processo com o Sr.
    Pois calunia também é crime.
    TRADUÇÃO: mi.lí.ci:a
    Substantivo feminino.
    1.A prática da vida militar, e da guerra.
    2.A força militar dum país.
    § mi.li.ci.a.no adj.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *