O petrolinense e a indignação com a Compesa

por Carlos Britto // 07 de outubro de 2017 às 07:00

Petrolina vive um caos de esgotos estourados fazendo jorrar fezes, canos igualmente estourados, desperdiçando água potável por dias e a falta de água que castiga o petrolinense com força.

É esse o retrato fiel do trabalho da Compesa hoje na principal cidade do Sertão pernambucano. E não estava assim, parece que a situação saiu do controle e piorou muito. Todo esse desastre administrativo e operacional aos olhos silentes das autoridades, de uma cidade inteira e o desespero de uma população enorme.

Nem o Ministério Público emitiu uma sílaba. Este Blog tem recebido um sem fim de emails e mensagens do aplicativo WhatsApp com textos, fotos e vídeos, no mínimo, constrangedores. Os últimos dias têm sido assim.

Já começamos até a selecionar as matérias para a nossa pauta inteira do dia não ser apenas os desmandos da Compesa. É de morrer, de sede, pela sujeira ou de raiva.

Nota

Em mais uma nota enviada a este Blog, a Compesa reafirma que o problema da falta d’água foi provocado por conta de uma tubulação que foi quebrada na Avenida da Integração. A companhia reafirma, ainda, que o acidente foi provocado por uma empresa de telefonia, mas que a mesma já foi notificada pelos danos causados. Na nota, a Compesa ainda explica porque foi necessário liberar a água que estava nas tubulações.

Acompanhe:

A Compesa informa que continua trabalhando nos serviços de reparo em uma tubulação na Avenida da Integração, atingida durante uma obra realizada no local por uma operadora de telefonia celular. Para realizar os serviços de manutenção, a companhia precisou paralisar o sistema de abastecimento de água três horas antes do início dos trabalhos. A iniciativa permitiu que o máximo de água existente na rede de distribuição fosse consumida, o que minimizou a perda da água. O volume de água observado no local do acidente é um procedimento normal quando ocorre estouramento de tubulações.

Mesmo com o sistema desligado, uma tubulação desse porte, de 450 mm, passa por um período de esvaziamento da tubulação para o início dos trabalhos, uma vez que não há condições técnicas que permitam a realização de serviços dessa natureza com a tubulação em carga (cheia). A Compesa, desde o momento em que tomou conhecimento do acidente, adotou todas as providências para a execução dos trabalhos.

Equipes e equipamentos foram mobilizados para que os serviços sejam finalizados com brevidade e o abastecimento de água, restabelecido. A expectativa dos técnicos da companhia é terminar os reparos este sábado (7/10), às 2h, quando será iniciado o processo de regularização da distribuição de água, que ocorrerá de forma gradativa. A Compesa pede a compreensão da população para o ocorrido e esclarece que a empresa de telefonia já foi notificada pelos danos causados. A empresa se apresentou e discutiu um novo plano de trabalho com os técnicos da Compesa com o objetivo de reduzir os riscos de ocorrência de novos estouramentos.

Ascom/Compesa

O petrolinense e a indignação com a Compesa

  1. Ronaldo disse:

    Contrata o SAAE de Juazeiro-BA.

    1. Julio disse:

      Aí esculhamba de vez

  2. ANSELMO disse:

    QUERO SABER CADE O ALINHAMENTO DO PREFEITO MIGUEL COELHO COM A COMPESA, QUE ATE O JOAO RAFAEL E O PREFEITO DISSE QUE O ANTIGO GESTOR NAO TINHA DIALOGO COM A COMPESA E QUE AGORA AS COISAS IAM FLUIR. ESTOU DE OLHO….. PORQUE ATE AGORA NAO VI FLUIR FOI NADA PARECE QUE ESTAR É PIOR.

  3. Aldenicio Lino disse:

    Só resolveram porque acionaram uma equipe do Distrito de Irrigação; parabéns moçada com muita humildade e profissionalismo resolveram o problema. O ideal seria entregar a gestão da compensa ao Distrito porque estes aí tem baixa capacidade de responder aos anseios da população. Pobre dos Petrolinenses tão guerreiros e mal servidos

  4. pcmiroro@hotmail.com disse:

    Engraçado, a empresa de telefonia foi notificada, e nós moradores como ficamos? É um descaso muito grande. Onde moro falta água desde segunda feira.

  5. Maria aparecida disse:

    Quem quer saber o que a empresa de telefonia disse.oque eu quero saber é se ninguém vai dar uma palavra pelo povo,que é realmente a grande vítima, desse descaso.ninguém se manifesta nem MP,nem prefeito, nem vereador. Mas eles que nos aguarde 2018,tá chegando
    Obrigada Carlos Brito

  6. FAS disse:

    Esses bandos ou melhor, essa quadrilha se uniram pra sacanear com o povo, que há muitos anos vem sofrendo com os descasos tanto da Compesa como de todas as autoridades, MPE, Prefeitura, Vereadores eles que deveriam resolver os problemas de água esgotos, energia, telefonia. Petrolina não merece essa cambada que esta ai, saiu um bando e entrar outros, vereadores ninguém ver nas ruas só na câmara discutindo coisas dos seus interesses particulares nada pra o povo. Nós merecemos, enquanto elegemos esses bandidos sanguessugas do dinheiro do povo. Quem anda nos bairros, São Gonsalo, Dom Avelar, Madacaru, Terra do Sul, Antônio Cassimiro, Idalina e outros, parece que está Etiópia na África, o pessoal jogando esgotos no meio da rua, pior, são crianças, idosos, tudo por falta do saneamento. Uma vergonha pra Petrolina e seus Gestores.

  7. Paloma disse:

    Engraçado que enquanto milhares de petrolineses estavam de mãos atadas no sábado a tarde, pois não tinham água em suas torneiras, a compesa simplesmente cruzou os braços. Porque a compesa não continou com os trabalhos? Preferem deixar os cidadãos mais uma semana sem água e com o trânsito caótico? Miguel, cadê vc que em nenhum momento se pronunciou e cobrou EFETIVIDADE da compesa?

  8. Pedro Paulo disse:

    Tempestade em copo de água, o povo de Petrolina não quer ter uma caixa de água de 2 mil litros? não quer gastar, quem já se viu trocar pneu com o carro rodando? Compara o serviço da Compesa em Petrolina com o SAAE de Juazeiro, ai sim a revolta será piada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários