O oscar dos políticos locais. Zé Brocoió no blog

por Carlos Britto // 15 de janeiro de 2009 às 07:47

Um cineminha não faz mal a ninguém e para os políticos, eleitos ou não, depois de cansativos dias de campanha, seria uma boa opção de relaxamento. Tem títulos pra todos os gostos.
Senão, vejamos:
Indicar O DESTINO DO POSEIDON ou TITANIC pra GONZAGA PATRIOTA é chamar pra briga, ou não é? Pra GONZAGA, nada que afunde… Como DORMINDO COM O INIMIGO e OS INFILTRADOS, não lhe trazem boas lembranças, boa indicação talvez fosse O VINGADOR DO FUTURO, de PAULO VERSHOEVEN.
UM ESPÍRITO BAIXOU EM MIM, pela sua opção religiosa, não seria uma boa opção para ODACY AMORIM, para quem SEM DESTINO, de DENNIS HOPPER, encaixaria como uma luva. O PATRIOTA, com MEL GIBSON, deve lhe rememorar fatos que ele talvez nem queira lembrar.
Para JÚLIO LÓSSIO, oftalmologista, eleito em Petrolina, UM ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA e 007 SOMENTE PARA SEUS OLHOS, lhe remeteriam a profissão, que não deve exercer nos próximos quatro anos. GOLPE DE MESTRE e O GLADIADOR devem lhe proporcionar boas lembranças da eleição recente.
Em Curaçá o prefeito eleito SALVADOR LOPES, com a prefeitura lacrada e sob investigação do ministério público para levantamento de patrimônio, o ideal talvez fosse OS CAÇADORES DA ARCA PERDIDA, de Spielberg.
EDNALDO BARROS, em Sento-Sé exibiria sem constrangimento o episódio 6, de GUERRA NAS ESTRELAS, O RETORNO DE JEDI, adaptado localmente para o RETORNO DO NEGUINHO. (É assim que ele é carinhosamente chamado.)
Indicar para MISAEL AGUILAR o filme de JONH BOORMAN, AMARGO PESADELO é o mesmo que provocar JOSEPH BANDEIRA com a SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS.
Pra MISAEL talvez a melhor indicação fosse DE VOLTA PARA O FUTURO ou O TROCO, que lhe alimentaria o sonho da revanche. Para JOSEPH BANDEIRA, DIFÍCIL DE MATAR, com STEVE SEGAL e GENIO INDOMÁVEL, com ROBIN WILLIANS, certamente lhe afagaria o ego.
Indicar O ÚLTIMO IMPERADOR ou A UM PASSO DA ETERNIDADE pra TOTE, em Curaçá, seria uma indicação de muito mau gosto. Certamente, como jovem oitentão, ele preferiria UMA LINDA MULHER, PERDIDOS NA NOITE ou O SENHOR DOS ANÉIS.
CORRA QUE A POLÍCIA VEM AÍ, em qualquer das versões, FUGINDO DO INFERNO e LIGAÇÕES PERIGOSAS, seriam belas indicações para alguns prefeitos que saíram em débito com a justiça. CIDADE DAS SOMBRAS é o filme que mais aterroriza os recém eleitos.
ISAAC CARVALHO assistiria sorridente qualquer dos episódios de MÁQUINA MORTÍFERA, O PLANO PERFEITO, com DENZEL WASHIGTON, ou GOLPE DE MESTRE, com PAUL NEWMAN e ROBERT REDFORD. Seria uma provocação indicar-lhe ARTUR, O MILIONÁRIO.
WANK MEDRADO, por sua posição no rank do pleito em JUAZEIRO, caberia O QUINTO ELEMENTO, embora os adversários insistam em lhe indicar O ADVOGADO DO DIABO.
Para “SEU ANTONIO DO PT”, em JAGUARARÍ, só pra lembrar o mês da eleição e as cores do seu partido, uma feliz indicação seria CAÇADA AO OUTUBRO VERMELHO.
Para GENILSON SILVA, de SOBRADINHO, O CISNE NEGRO.
Para ROBERTO CARLOS, HORIZONTE PERDIDO.
Para PEDRINA MARIA, O PESCADOR DE ILUSÕES.
Para GORETE, vice de ISAAC, A RAINHA, com HELEN MIRREN.
Para PEDRO ALCÂNTARA, A OUTRA FACE ou NOSTRADAMUS – O HOMEM QUE VIU O AMANHÃ.
Para EDSON DUARTE, CONTA COMIGO, de ROBB REINER.
Para ZÉ CARLOS TANURY E ALEX, EM NOME DO PAI ou PAI E FILHO, de ALEXANDER SOKUROV.
Para o staff do PCdoB, em Juazeiro, TROPA DE ELITE.
Para os diplomados, OS ELEITOS, de PHILIP KAUFMAN, Para os suplentes, QUASE FAMOSOS, de CAMERON CROWE, e para os que viram os votos sumirem, a melhor das indicações seria certamente E O VENTO LEVOU…
Zé Brocoió é humorista, radialista, cordelista, cervejista, flamenguista e mais um bocado de …istas.
www.bodegadobrocoio.com.br

O oscar dos políticos locais. Zé Brocoió no blog

  1. Pedro Lupion disse:

    Ilário

  2. inocente disse:

    Este Brocoió, de brocoió, não tem absolutamente nada.
    Parabéns Seu Zé

  3. Brasil disse:

    Pra julio locio seria o TELE-GUIADO.

  4. pedro disse:

    ze só vc com essa inteligencia apurada e sua irreverencia seria capaz de criar coisas tao ilariante . Parabens, vc pode ser pequeno no nome (ze) ou como ser fla, mais grande naquilo que se dedica como artista,ator,radialista e humorista. continue assim.seu amigo!

  5. Parabéns pelo tirocínio e agudez de raciocínio, amigo Zé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *