O impeachment de Dilma e o silêncio de Lossio

por Carlos Britto // 21 de abril de 2016 às 11:20

lossio prefeitoO silêncio do prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), acerca da decisão da Câmara dos Deputados em aprovar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff no último domingo (17), faz sentido.

Lossio evitou comentar o assunto numa coletiva de imprensa, durante o lançamento do São João do Vale deste ano, há dois dias. E pelo visto vai tentar evitar o quanto puder.

O prefeito ficou, no seu primeiro mandato, por um bom tempo sem aliado no Congresso, sobretudo após 2010, quando votou contra a eleição da presidente Dilma Rousseff, chegando inclusive a ser coordenador de campanha do adversário da petista, José Serra (PSDB). Foi Michel Temer, vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, quem lhe deu a mão. Lossio inclusive já admitiu que se não fosse por Temer, poderia até ter perdido seu mandato, há dois anos, devido a uma ação movida pelos seus adversários na cidade.

Mas na reeleição de Dilma, Lossio foi para as ruas, juntamente com sua equipe, pedir votos para ela. E foi através de Dilma que conseguiu para Petrolina ser exitoso na condução de programas como o ‘Minha Casa Minha Vida’.

O líder governista na Casa Plínio Amorim, Ednaldo Lima, que também é do PMDB, reconheceu esta semana os avanços sociais do governo da presidente. Se ele pensa assim, evidente que Lossio também pensa. Mas como deve a ‘alma’ a Temer, certamente o prefeito dificilmente admitirá que o impeachment foi um atentado à democracia no país. O próprio Ednaldo, mesmo elogiando Dilma, não chegou a ser tão contundente assim. No jogo de interesses da política, pensar – antes de agir ou falar – é sempre a opção mais sensata.

O impeachment de Dilma e o silêncio de Lossio

  1. Marcos Macedo disse:

    Uma personalidade que, um dia apoia, Serra, que na ocasião foi derrotado, noutro dia apoia Dilma de olho no avantajado Programa Minha Casa Minha Vida, na semana seguinte também na vantagem apoia TEMER, de olho em lograr resultados para si. Qual a personalidade política deste? Calado porque se o povo descobre que ele é a favor do GOLPE, perderá no mínimo 10 a 15 mil votos, em outubro veremos se o povo também é mudo e cego, Mas que não deixou de ser ingrato com o Governo Federal, que investiu fortuna em Petrolina e a Prefeitura teve apenas o trabalho de preencher ficha de cadastro do minha casa minha vida, e isso convenhamos, não é muito trabalhoso. Não precisa devolver as casas, apenas não merece o apoio de quem delas se beneficiou, além das milhares de pessoas que recebem bolsa famílias e as cisternas de polietilenio e por aí adiante.
    è necessário cirurgia oftalmica no cérebro de nossos políticos, são cegos, de personalidade miope. Em nada o programa de mudança d novo governo vai beneficiar nossos desvalidos sertanejos, que ao relento viveram centenas de anos. A justiça deve punir os imputados, porque existe pra isso. O povo sertanejo precisa do apoio do GOVERNO, isso é real, e ainda por muitos anos, infelizmente.

  2. Sanfranciscano disse:

    De novo esse tema? Falta de assunto? Por que não faz reportagem cobrando a implementação do Projeto Pontal que até hoje não foi inaugurado mesmo depois de 14 anos de Governo Petista, que graças à Deus está chegando ao fim!

  3. Alex disse:

    Julio Lóssio apresenta seu modelo de gestão a pré-candidata Josimara.O abraço de Roniere com Adalberto produzindo resultados!kkkkkkkk

  4. EU disse:

    Nossa quanta preocupação,ele não é deputado e nem senador para votar a favor ou contra o Impeachment.

    Parem de fazer matérias repetitivas e em vão, façam algo em beneficio do povo como por Ex:

    Rua que não tem placas com devidos nomes,ruas cheias de lama,buracos nas ruas o Caos da Compesa o termino das obras da Avenida em Frente ao exercito a falta de emendas parlamentares para Petrolina, Agora vcs ficam com picuinhas com coisas tão pequenas como atrações do são joão,se o prefeito é contra ou a favor do impeachment.

  5. Pedro Valença disse:

    Como anda o processo da refinaria Abreu e Lima? Tem matérias mais importantes p serem publicadas! Concordo com quem falou antes que ele não é deputado nem senador… Não faz diferença se apóia o governo federal ou nao

  6. BOSCO disse:

    PETROLINA SÓ TEM PREFEITO NO PAPEL PQ NA PRÁTICA JÁ FAZ ALGUM TEMPO QUE NÃO EXISTE ESSA FIGURA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.