O ‘Guilherme Uchôa’ da Casa Plínio Amorim

por Carlos Britto // 17 de junho de 2013 às 14:35

OsórioA estratégia para aprovar a reeleição da Mesa Diretora na Casa Plínio Amorim, semana passada, já está rendendo ao atual presidente, vereador Osório Siqueira, a alcunha nos bastidores políticos de ‘Guilherme Uchôa’ do Legislativo Municipal.

Para quem não sabe, Uchôa (PDT) é o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), que já cumpriu dois mandato à frente da Casa Joaquim Nabuco, e vai para mais dois – o que, pelo Regimento, não poderia. Mas graças à “articulação” do pedetista, com as bênçãos do amigo Eduardo Campos (PSB), ele conseguiu êxito nessa engenharia.

O ‘Guilherme Uchôa’ da Casa Plínio Amorim

  1. pingo lingo disse:

    a diferença amigos é que lá na assembléia legislativa foi discutido as claras todos os deputados e a imprensa sabiam da engenharia, aqui foi na calada o projeto não estava na pauta e foi colocado em votação sem os vereadores perceberem….

  2. De Olho disse:

    Qndº estes “edis” vão fazer luz aos votos que receberam e aprender a trabalhar com seriedade? Nem medalhas, que é o que sabem fazer, estão a distribuir!!!!!!!!!!!!!! A cidade precisa de bons projetos, acordem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Snoop disse:

    E depois não sabem porque são criticados pela população.

  4. PAULO disse:

    ESSA É A HORA!!!

    VAMOS LUTAR PELO FIM DA CORRUPÇÃO NESSE PAÍS

    NÃO DEIXEMOS QUE ESSA PEC 37 SEJA APROVADA.

    ESSES POLÍTICOS PICARETAS TEM QUE ENTENDER QUE NÃO PODE SAIR FAZENDO FARRA COM NOSSO DINHEIRO!!!!

    CHEGA!!!!! VAMOS MUDAR ESSA REALIDADE SOCIEDADE BRASILEIRA E PERNAMBUCANA.

  5. Zé mané disse:

    Ele usou de uma prerrogativa que é legal. E o porque desse rebuliço?

    1. mohab disse:

      DANADINHO ESSE OSORIO KKKKKKKKKKKKKKKKKK

  6. Pe. Antonio disse:

    No geral falta a muitos a consciência da importância da câmara municipal e do verdadeiro papel do vereador. E por isso, não se acompanha a sua atuação e assim, depois de eleitos, a maioria age, vota, aprova leis, apresenta projetos de lei sem a mínima preocupação se estes são de interesse público ou de interesse pessoal. Paulo está exercendo sua cidadania, sua preocupação com o bom funcionamento de uma câmara de vereadores. E o comentário de Zé mané revela que ainda não se tem consciência de que não se pode, não se deve, não é ético legislar em causa própria. A população precisa acompanhar mais de perto e com seriedade as ações do poder executivo e legislativo a começar por aqueles que estão mais próximo de nós, o executivo e legislativo municipal, reconhecendo os bons gestores e legisladores e denunciando os maus.

  7. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS disse:

    O QUE FAZ ESSE RAPAZ QUERER SER PRESIDENTE,O POVO PRECISA SABER,PORQUE ELE SÓ QUER SER PRESIDENTE E NA LEGISLAÇÃO PASSADA TRANCOU A CÂMARA DE CADEADOS PARA A OUTRA GESTÃO NÃO ASSUMIR.
    Cena inédita: Vereadores empossam presidente da Câmara do lado de fora
    Uma cena inusitada abriu o ano político de Petrolina. Aliás, o evento é do ano passado, que parece que não terminou.

    Os vereadores do Grupo dos Oito deram posse na noite deste sábado (02) à vereadora Maria Elena (PSB) como nova presidente da Casa Plínio Amorim, em uma cerimônia inédita: Do lado de fora da câmara.

    “Eles trancaram as portas, trocaram os cadeados e deram folga ao vigia para que ninguém pudesse entrar”, denunciou a vereadora Cristina Costa (PT).

    O vereador enfermeiro Major bradou alto em seu discurso: “Não cedi e não cederei às pressões. Sou livre e não vou mudar meu posicionamento, pois não acho que estou contra o meu partido. Estou a favor da liberdade”.

    O vereador Zenildo do Alto do Cocar denunciou forte pressão: “Estava me sentindo acuado, pressionado. De dia e de noite não tinha paz. Mas fiquei do lado certo”, afirmou.

    Outros discursos emocionados se seguiram no evento transmitido por um carro de som e prestigiado por dezenas de pessoas, entre os quais, o deputado estadual Odacy Amorim (PSB).
    No final todos assinaram a ata e Maria Elena disse que a câmara está em recesso, mas segunda feira (03) a Casa terá uma mulher na presidência da Câmara de Vereadores de Petrolina.

    1. PAULO disse:

      MUITO FELIZ SEU COMENTÁRIO, MEU CARO AMIGO…..

      APESAR DE TUDO…..
      HOJE VEMOS CRISTINA COSTA DEFENDENDO OS INTERESSES DO EXECUTIVO!!!!!

      É DESSE TIPO DE POLÍTICO QUE A SOCIEDADE DE PETROLINA PRECISA DÁ UM BASTA.

      OPORTUNISTAS DE PLANTÃO QUE ADVOGA EM CAUSA PRÓPRIA, E NÃO PENSA DUAS VEZES SE VAI PREJUDICAR A POPULAÇÃO.

      O CARGO DE VEREADORES, NA VERDADE, UM BALCÃO DE NEGÓCIOS EM NOSSA CIDADE!!!!!!

      CHEGAMOS AO LIMITE!!!!! FORA POLÍTICOS CORRUPTOS!!!!!!! DEMAGOGOS E HIPÓCRITAS!!!!!

  8. tem mala malinha e malêta... disse:

    Passou por 04 eleições pra ganhar, entrou na segunda vez porque FERNANDO BEZERRA deu a ele E AO MAJOR de prezente uma obra que nunca existiria se não fosse a garra e coragem do então ministro. Logo depois jogou os pés no próprio ministro e agora está procurando se afortunar
    PROTESTO tem que ser feito aqui em Petrolina, contra esses malas, malinhas e malêtas.

    Eu acho é pouco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários