“O governador Paulo Câmara não está investindo no Caso Beatriz”, afirma Lucinha Mota

por Carlos Britto // 22 de maio de 2019 às 09:13

Lucinha Mota, mãe da menina Beatriz. (Foto: Gabriel Siqueira/Blog do Carlos Britto)

O governador Paulo Câmara não está investindo no Caso de Beatriz, mesmo ele dizendo que é o caso número 1 de Pernambuco“. A afirmação é de Lucinha Mota, mãe de Beatriz Angélica Mota, que foi assassinada em 10 de dezembro de 2015 em Petrolina.

A declaração de Lucinha foi dada ao programa Carlos Britto, na Rádio Rural FM 103,1, nesta quarta-feira (22). Lucinha lamentou a situação e disse que afirma isso por que agora ela também faz parte das investigações. “Eu digo isso porque eu participo das investigações. Não vejo investimentos na polícia. Eu não sinto esforço do governador“, reforçou.

A Secretaria de Defesa Social (SDS) já falou a este Blog sobre o sigilo das investigações, mas garantiu que a delegada Polyana Neri, responsável pelas investigações, tem “estrutura necessária para realizar seu trabalho.

Sem desfecho

O trágico assassinato da menina Beatriz Angélica Mota, de sete anos, completou três anos e cinco meses no dia 10 de maio. Sem desfecho e muito silêncio, o caso é conduzido pela delegada Pollyanna Nery, que está à frente das investigações desde novembro de 2017. A investigação é sigilosa.

Beatriz foi brutalmente morta a facadas durante uma solenidade de formatura do Colégio Nossa Senhora Maria Auxiliadora, no Centro de Petrolina, onde estudava. Seu pai, o professor Sandro Romilton, fazia parte do quadro de funcionários da unidade de ensino.

O corpo da menina foi encontrado atrás de um armário, dentro de uma sala de material esportivo desativada após um incêndio provocado por ex-alunos do colégio. Essa sala fica próximo à quadra de esportes, onde acontecia a solenidade de formatura das turmas do terceiro ano da escola, na noite do crime. A irmã da menina era uma das formandas.

A última imagem que a polícia tem de Beatriz foi registrada às 21h59 da noite do crime, quando ela se afasta da mãe e vai até o bebedouro do colégio, localizado na parte inferior da quadra. Minutos depois, o corpo da criança foi encontrado.

Foragido

Segundo informações, Allinson Henrique de Carvalho Cunha, ex-funcionário terceirizado do Colégio Auxiliadora, suspeito de ter apagado imagens de câmeras de segurança que teriam registrado a movimentação na noite do assassinato da menina Beatriz Angélica, ainda estaria foragido. A prisão preventiva dele foi decretada há cerca de cinco meses.

Disque-Denúncia

Quem tiver informações relevantes sobre o caso, pode acionar a Ouvidoria da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco – 181; WhatsApp – (87) 9 9911-8104; e Disque-Denúncia (81) – 3421-9595/3719-4545. Além disso, há um grupo de trabalho do MPPE, também por meio do WhatsApp: (81) 98878-5733. O sigilo é absoluto.

“O governador Paulo Câmara não está investindo no Caso Beatriz”, afirma Lucinha Mota

  1. Chega de PC disse:

    Se vai investir, um governo marcado pela incompetência, jamais sanaria esse caso. Pode ser q o Governo esteja preocupado em achar um bode espiatório.

  2. Célia disse:

    Coitada dessa mãe, vai esperar e se cansar, com esse Paulo Câmara. 😔

  3. Marcos Antonio disse:

    Ela é filiada ao PSOL. Vai entender uma contradição dessas! Será que se tivessem mais luzes acesas nas redondezas de onde ocorreu o assassinato da menina Beatriz o crime teria sido evitado? E antes que achem que estou louco, essa é a politica que o PSOL prega para reduzir a violência no Brasil. Partido esse, aliado ao PSB de Paulo Câmara.

  4. J.R.E.N disse:

    Bem interessante os comentários pessoal.

    Espero que o dono dessa reportagem tenha coragem de expor o que vou dizer aqui, respeitar a DEMOCRACIA, vou até colocar também em outros BLOGS etc.

    Pessoal, devemos antes de tudo, independente de qualquer profissão manter o respeito, só se fala o que se sabe.
    Eu sou da casa, sou da área, trabalho aqui na DP a um bom tempo, e vou dizer aqui o que sei o que vejo, e o que vocês não sabem ou imagina, e não estou aqui protegendo ninguém, não preciso, não estou aqui quebrando nenhum sigilo, pois não há sigilo algum aqui, a própria instituição que trabalho e a primeira a divulgar até em ZAP o que deve e até o que não deve vocês não sabem do tratamento e como trabalhamos.

    SE VOCÊS QUEREM REALMENTE SABER VOU DIZER:

    – Essa pessoa do ALISSON não tem nada a ver com nada.

    Não tenho, nunca tive nenhum tipo de amizade com ele, mais conheço de vista, e trabalho com quem o realmente conhece, já tive oportunidade de ouvir a conversa dele, o mesmo esteve na DP por quatro vezes com o pessoal da escola sim, é notório e todos sabem que ele não deve, é um ótimo profissional, 99,99% do pessoal do colégio também conhece ninguém fala mal dele, e não é por acaso que um profissional passa vinte anos dentro de uma empresa, só se fosse muito desatento ou leso mesmo para apagar uma imagem com uma câmera filmando ele, não tem nunca vai ter sentido isso, observem as datas e fatos, nada ver com nada. Foi feito investigações e nunca foi achado nada errado desse cara, pelo contrario, é muito bem conhecido e valorizado pelo seu trabalho nas duas cidades e região.

    – Ninguém aqui na DP nem no MP nem secretário nem governador aguenta mais a cobrança severa dessa mãe. Cobrança essa que eu como pessoa até entendia, se fosse eu faria o mesmo.

    – Pra vocês que não sabem a MÃE da Beatriz ano passado com incentivo da DELEGADA do caso foi falar com governador para atingir o ALISSON.

    – A DELEGADA aqui do caso também já pediu para sair do mesmo mais de uma vez, correto DELEGADA? Vai esconder isso até quando?

    DELEGADA essa, que não tem nenhuma educação com nossa equipe aqui dentro nem fora, arrogante, mal educada, querendo ser ESTRELA.

    DELEGADA, a SRA não precisa do bônus que o governo vai dar para solução desse caso não, DELEGADA a SRA já perdeu e está perdendo as promoções do seu cargo em estar nesse caso.

    Vão esperar fazer cinco anos para chamar a imprensa e a família para dizer CRIME SEM SOLUÇÃO!
    Porque não fazem logo, sabemos que tudo começou com a DELEGADA do caso do dia do fato, não tomou nenhuma atitude quando somos treinados e recebemos diversos preceitos para isso, não efetuou nenhum lacre na escola, não passou radio para ninguém, nada aconteceu, a escola procedeu e procede funcionando normalmente, não foi recolhido nada naquele momento nem interno e nem externo, o outro DELEGADO subestimou o caso, sem aceitar ajuda alguma, agora mais de três anos, com a cobrança severa da mãe, estão querendo convencer a sociedade que o técnico fez isso com imagem, só quem não tem celebro mesmo que acredita nisso. Esse cara vai provar a inocência dele, até porque não conheço nenhum motivo para ele estar preso, não sou DELEGADA, mais faço parte da área, sou um ser humana que se revolta também com certas coisas desonestas.

    Bem visionaria a MÃE, o que será que está querendo agora, eu fica aqui me perguntando, se promover é logo nessa profissão ridícula chamada POLITICA, no inicio eu até que sentia pela SRA, agora só observo até onde vai, já que está aqui dizendo que agora faz parte das investigações, espero que já saiba da verdade, que te mostrem de verdade como trabalhamos o que temos e que não temos o que escutamos como somos tratados etc.

    SACANAGEM tem limite como tudo na vida. Isso já saturou.

  5. Costa disse:

    Pela baboseira dita, teria de ter sido bloqueado mesmo!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários